• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Final de semana em dose dupla!!!


Respeitável público, esse final de semana foi muito especial, foi dose dupla de ANDARILHOS DO RISO!!! Dose dupla é assim: você pede e ganha outra!!!

Então vamos lá!


1ª DOSE

Sábado, 25 de Dezembro, dia muito feliz para todas as pessoas do mundo, pois é dia do aniversário de nosso nosso Senhor Jesus!!! Aproveitamos para levar umas lembrancinhas para nossos amigos do IC-DF. Mas estávamos tão felizes por ser Natal que acabamos esquecendo nossas maquiagens, então tivemos que revelar nossa identidade secreta.

Encontramos 6 pacientes na UTI Coronariana, 8 líndos sorrisos sem dentes (alguns já com dentes) na UTI Pediátrica, 3 pacientes na UTI Cirúrgica e 29 pacientes na Enfermaria, totalizando 46 boas gargalhadas! Mas seriam gargalhadas por ver nossos rostinhos?????

A tarde foi muito especial, todos celebrando o Natal e para nós o presente são os sorrisos.

Estiveram presentes os Doutores Gravatinha, Beringela, Radiola e as Doutoras Smith, Ligeirinha, Nana, Bochechas, Panqueca e eu, Dra. Sensação.

Fiquem calmos!!! Não acaba por aí!!!!


2ª DOSE


Domingão, dia 26 de Dezembro, lá estávamos nós novamente! Muito **SOL** e DIVERSÃO em mais uma labuta do grupo mais querido deste mundão de meus Deus. Somos nós, sim, os ANDARILHOS DO RISO!

Estavam presentes nesta visita Dr. Rapadura, Dr. Beringela, Dra. Ligeirinha e a Estagiária Dra. Trakinas. E como não, eu também estava presente! Às 14h40 começamos com a linda oração feita pela Trakinas e lá fomos nós rumo à alegria!!!

na recepção do IC, tivemos muita emoção ao encontramos nada mais e nada menos de que a nossa estrela Hebe Camargo, acompanhada de sua mãe! O Rapadura não se conteve de tanta emoção, vejam nas fotos, ele até chorou!

Na UTI Coronariana, com 5 pacientes, tínhamos o S. Chiquinho que estava cheio de piadinhas, merecia até um nariz vermelho! E tínhamos também a D. Ibella que mora no Ínga, e segundo o Rapadura, lá é um outro país.

Na UTI Pediátrica, com 7 bebezinhos lindos, tivemos muita imitação de bichos. Sim, os pais estavam animados e resolveram imitar muitos animais com a nossa música. Além da presença internacional do bebezinho Mohamed. Muito chique!

Na UTI Cirúrgica, com 3 pacientes, tínhamos Os dois filhos de Francisco, digo, os dois S. Franciscos e a D. Maria José, que estava com tanta vergonha de nós que se escondeu.

Na Enfermaria mais animada de todo o hospital, com 32 ilustres pacientes impacientes para passarem 2011 em casa, tínhamos duas celebridades: o Maradona e o Neymar! A D. Albertina estava num treinamento intenso para ser a primeira mulher a ir para a Lua. A nossa amiga D. Cinema estava ansiosa para colocarmos um zíper nela logo de uma vez e ir embora para ver os fogos de artifícios no Ano Novo. A nossa amiguinha Sarah nos convidou para a sua festinha de aniversário num lugar muito chique, acreditam?? Nos despedimos dela também, pois sim, ela vai embora para casa!!! A nossa querida D. Meire só irá receber alta depois que comer todas as comidas escondidas em sua geladeira! E em nosso atendimento vip, tínhamos o rapaz Eduardo. Ele ensinou ao Rapadura e ao Beringela como se toca violão de verdade! Depois de umas 55 músicas, finalmente o Rapadura conseguiu pegar o seu violão de volta. Creio que os meninos finalmente aprenderam tocar violão depois desta super aula com o nosso amigo! Aproveito para dizer que TODOS os nossos pacientes guardaram com muito carinho a nossa lembrancinha de Natal!!!

Terminamos às 18h30, mas cheios de disposição e prontos para outra! Desfecho este relatório em dose dupla com um trecho para refletirmos:

"A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado,
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar"
Walmir Alencar

Um Feliz Natal e um Próspero Sempre à todos!!!

Beijo e até mais ver na próxima visita.

Dra. Smith


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Visita do dia 19.12.2010



♪Dingobeu Dingobeu acabou o papel♪

♪Não faz mal Não faz mal a gente te empresta o jornal♪


Domingão, solzão e muita diversão.

Começamos a distribuir alegria na UTI Coronariana e na Cirurgica onde encontramos 08 lindos sorrisos: A dona Lúcia, o Sr. José Lopez, o Júnior e o seu Francisco do Piaui que ajudou a construir Brasília. Já o seu Francisco que nasceu no Ceará disse que não conhece o Ceará e o seu Vicenti tava tão animado que cantou e dançou.

Na UTI Pediatrica tinham 08 pequeninos. Um deles era internacional, veio direto da Pérsia, e Dr. Beringela aproveitou para colocar o inglês em prática com o pai do Mohammed. Geeeeente, Andarilhos também tem sua área internacional.

Na Enfermaria foram 32 Globais. Isso mesmo Globais! Tinha o seu Carlos ator famoso de teatro, mas não quis me dar um autografo. A dona Helena, aquela das novelas do Manoel Carlos, e sua companheira de quarto Vilma. A dona Petrina nos prometeu uma galinhada, mas é uma galinhada diferente, com pena e tudo!! Diz ela que é porque rende mais... Foi também uma tarde de elogios: Dras Sensação, Risadinha e Bochechas nem dormiram de tanto escutar que eram líndas!! Ai, ai, essas meninas acreditam em papai noel... Presenciamos duas declarações de amor masculinas e uma feminina, os pacientes estavam inspirados!! E para acabar cantamos 345 músicas para a Duda, a Sara e a Marina.

Participaram da visita Estagiárias Dra. Bochechas e Dra. Risadinha, Dra. Sensação, Dr. Beringela, Dra. Smith e eu Dra. Panqueca.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Visita do dia 12.12.2010

Caríssimos espectadores de nosso blog, é com muito orgulho que eu apresento-lhes mais uma divertida visita ao IC realizada pelo grupo de "doutores-palhaços" mais aclamados de todo este mundão de meu Deus. Sim, somos nós mesmos, os ANDARILHOS DO RISO!

Com muita alegria e entusiasmo, estavam presentes na labuta Dra. Siriguela, Dr. Rapadura, Dr. Beringela, Dra. Panqueca, Dra. Pepita e as super estagiárias Dra. Sorriso, Dra. Trakinas, Dra. Bochechas e Dra. Atrapalhada (ainda indecisa em relação ao seu nome de "doutora-palhaça"). E como isso, já ia me esquecendo, eu também estava presente! Exatamente às 14h30, começamos com a linda oração feita pelo Rapadura e lá fomos nós rumo a mais um domingão super divertido!

Na UTI Coronariana, com 4 pacientes, tínhamos o Sr. dos Elogios. Ele elogiava tanto nós, digo nós meninas, que o Beringela teve que ir embora e deixar a gente tomando conta do recado!

Na UTI Pediátrica, com 08 bebezinhos lindos, deixamos a alegria espalhada através dos nossos super cachorrinhos feitos de balão. Sim, temos artistas no grupo! A Panqueca e a Trakinas fazem como ninguém diversos bichinhos nos balões! E assim deixamos os bercinhos dos bebês mais alegres!

Na UTI Cirúrgica, com 8 pacientes, tínhamos o Sr. Metallica, pois sim, ele é metaleiro! Metalllsss!!! Mandamos um Raul pra ele, digo, cantamos uma do Raul Seixas pra ele! Ficamos "Maluco Beleza"!

Na Enfermaria mais animada de todo o hospital, com 38 ilustres pacientes, tínhamos o Sr. Baiano que nos disse assim "Cada qual no seu cada qual!". Filósofo! O seu amigo de quarto se chama S. Carlos, mas que também é Jorge. O nome disso é dívida, a gente troca até de nome pra enganar os cobradores... D. Maria, que tem uma cuidadora só pra ela, perguntou pela Dra. Nana assim: "Cadê a pequenininha sapequinha?". E ela não foi a única que perguntou por nossa doutora, o nosso querido Dudu Pobre também perguntou por ela assim: "Cadê a nossa criancinha?". É só sucesso esta doutora, hein! A D. Julieta não estava em seu quarto pois tinha fugido com o Romeu, mas quando viu a gente apareceu na hora! E a D. Teresa tem uma filha que faz bordado, crochê, costura, enfim, não conseguimos decifrar o que ela de fato faz! O S. Anísio, que não é Chico, e o S. Élcio conversaram até com a gente. O S. Élcio, que é o nosso amigo de longa data, já foi logo exigindo: "Eu quero ouvir 'Noites Traiçoeiras'!" E é claro que nós tocamos pra ele! O S. Palmômetro bate palma com uma mão só! Acreditam?? A Bochechas ficou horas tentando, mas ainda não conseguiu realizar tal façanha... A D. Isaíde tem um monte de netinhos muito lindos, inclusive ela é avó do Harry Potter! Ele mesmo estava lá e nos disse que foi muito difícil fazer o último filme. As nossas amiguinhas Sarah Evelyn (que nome lindo, né) e Maraísa viraram as nossas assistentes, elas até se pintaram de palhacinhas! Ficaram lindas! Por fim, o Beringela ficou conquistando todas as moças e senhoras do IC, dando o "seu" coração pra todas! Don Juan, hein!

Terminamos a nossa labuta super divertida às 17h30, mas cheios de disposição e prontíssimos pra outra! Desfecho com uma frase pra refletirmos:

"Não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome."
Adélia Prado

É isso. Excelente semana à todos e até mais ver na próxima visita!

Beijo. =)

Dra. Smith

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Visita do dia 05.12.2010


Em um belo e calorento domingo de sol, nada mais refrescante que dar um mergulho nas boas e gostosas risadas que tem lá no IC-DF.
Vamos nessa? Tchibuuum...

Ao nadar até a UTI Coronariana encontramos 4 sonolentos sorrisos.
Pra não atrapalhar a soneca gostosa da tarde, resolvemos deixar uma lembrança dos Andarilhos, um beijo e um abraço bem apertado.
Depois disso resolvemos ir nadar na UTI Infantil, mas não era de se esperar, os 6 sapecas estavam todos dormindo também... Mesmo assim não desistimos, e tentamos acorda-los mas não conseguimos acordar nenhum. DORMINHOCOS! Deixamos a nossa lembrança aquele beijo e aquele abraço de urso e partimos pra UTI Cirurgica a procura de 6 risadas. E adivinha só? ELES ESTAVAM DORMINDO TAMBÉM!!! Ahhh não, será possível que a farra do dia anterior foi tão boa assim? Pra responder nossa pergunta estava lá a dona Izaide (e não IzaiLde, tire o "L" Dra. Barbarela!) e suas duas filhas Hellê e Hellaine, COM "H" e dois "L". Rimos e nos divertimos a bessa vendo fotografias dos principes e princesas da vóvó Izaide, que por sinal era uma família linda!
De lá partimos pra Enfermaria com 39 sorrisos ACORDADOS a nos esperar. Uhuul! Nos divertimos horrores com a Dona Filó que não quer mais saber de abobrinha mesmo, o Seu Élcio e o irmão Zelito os dois compositores e cantores. Chique, bem! A Duda que se divertiu com as bolinhas de sabão e a Sarinha que só abriu um sorrisão depois que o Dr. Radiola encomendou um sapato igual ao dele DE PAPEL. Ela deve tá trabalhando nessa encomenda até hoje... A Dona Salustiana que queria o nosso rico dinheirinho, rimos também com o Senhor João "Donzelo" que na verdade é Donzelli, ou algo do tipo mas, achamos mais prático o "Donzelo" mesmo. E a Dona Maria Custosa? Vixiii essa dava trabalho, pra mãe, pro pai, pro professor, pra todo mundo... Custosinha.
E com isso terminamos o nosso domingo refrescante com 55 sorrisos bem abertos.

Participaram do mergulho, Dra. Smith, os residentes e futuros doutores, Cristiano (Dr. Radiola), Iasmin (Dra. Risadinha) e Jacqueline (Dra. com nome indefinido) e eu que vos escrevo, Dra. Barbarela.

Aquela abraço.

SEGUE!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Visita do dia 28.11.2010


Domingo, quero te encontrar, e desabafar tooooooooooodo o meu sofrer.... Mas não tem nada de sofrer, domingo é dia de escovar bem os dentes para poder rir à vontade no IC-DF!!!!
Tarde muito quente, encontramos x pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Pediátrica, 9 pacientes na UTI Cirúrgica e y pacientes na Enfermaria, totalizando x+y+16 pacientes de dentes devidamente escovados e expostos para nós!!!! Foi gente pra caramba, como vocês podem perceber!!!!
Bem, na UCO a dona Iranilde ganho o coração do Dr Beringela!!! Eita, doutor, distribuindo corações por aí!!! Lá também foi lugar de muita música, para embalar a cesta do pessoal.
Na UTI Pediátrica a Dra pediu música, mas em seguida desistiu, disse que não era pra fazer barulho pois a criançada estava dormindo. Encontramos a Izabela, que é uma bebezinha bem danada, resolveu que gosta de dormir debaixo do colchão!!!! Encontramos a mãe e a avó da Marina, que estava dormindo, porém escutando tudinho o que a gente falava. Fizemos amizade com um bebezinho muito lindo, que estava com fome e eu dei a minha mamadeira para ele. Já o Lucas Gabriel me achou linda, e não parou de olhar pra mim.
Na UTI Cirúrgica foi uma cantoria só. Tinha uma dupla sertaneja que ainda não é famosa mas vai ser: Michael Jackson e Wesley! Depois encontramos a Dona Maria e seu amigo Dona Maria!!! Isso mesmo, os dois com o mesmo nome. Achei estranho um homem chamado Dona Maria, mas vai entender...
Na Enfermaria, quando atendemos aquela enorme quantidade de y pacientes (acho que foi a primeira vez que atendemos a tantos pacientes assim!), tivemos logo um susto: a Maria Eduarda se assustou com o Dr Rapadura!! Por que será??? Tinha o Lucas, um menino que dá choque: seria para espantar os palhaços??? Encontramos 2 Luiz no mesmo quarto, um de Taguatinga e outro mineigo. Mineigo, pra quem não sabe, é mineiro + goiano. No quarto da dona Maria e da dona Expedita eu aprendi um pouco de geografia. A Dona Maria, que tem medo de avião, é de Santa Rita, Bahia. Já a dona Expedita é de Nova Rússia, Ceará. Eu perguntei pra ela se lá neva, mas ela me garantiu que não. Aí me confundiu: na Rússia não neva?????? Esse domingo estava dominado pelos baianos, aí vocês já imaginam a pressa que estava reinando na nossa tarde!! Foi também a tarde dos elogios: primeiro o Sr Élcio falou que eu, Ligeirinha e Sorriso éramos 3 rosas! Depois, além desse, Ligeirinha recebeu mais 3 elogios!!!! Dá-lhe Ligeirinha!!!! O Sr Sazon, coitado, estava com dor de garganta de tanto comer sazon. E para fechar com chave de ouro a nossa tarde, visitamos o Sr Sebastião Tião Bastião, onde cantamos Florentina e Mamonas!!!!! Foi uma tarde mara – maravilhosa!!!!

Estiveram presentes Dra Ligeirinha, Dra Smith, Dra Pepita, Dr Berinjela, Dr Rapadura, Estagiários Sandro, Trakinas, Sorriso e finalmente eu, Dra Sensação.

Hasta La vista, muchachos!!!!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Visita do dia 21.11.2010



Obrigado, muito obrigado, de coração obrigado, muuuuito obrigado...

Gente vocês não vão acreditar, fui sequestrado. É isso mesmo, no domingo, logo após a visita, um helicóptero pousou lá em casa (sim o espaço é bem grande lá, sou rico! rsrsrs) um monte de agentes encapuzados me sequestraram. Fui levado para algum lugar alto (acho que era uma montanha), lá me torturaram em busca de informações sobre a razão de tanto sucesso dos ANDARILHOS. Não se preocupem que não revelei nenhum segredo nosso!

O mais legal foi a forma como eu escapei: Eu já havia desistido, quando apareceu o CHUCK NORRIS, disfarçado de Dr. Rapadura e conseguiu me ajudar a sair daquela situação tão difícil.

Bem, passado o susto, vamos ao que interessa:

DominGÃO, com amiGÃO, CalorzÃO, nada melhor do que ir cuidar do CORAÇÃO!!!

Com esse intuito, fomos correndo devagar para a UTI Coronariana onde presenciamos a folga de 05 pacientes, entre eles a dona Angela, cujo o irmão é um baita namorador, já enganou mais de 30 mulheres e não quer nem saber de casar (gostei dele, rsrsr).

Saindo da UCO, avistamos uma portinha aberta e resolvemos adentrar, era a UTI Infantil, onde tinham 07 pacientesinhos de sorrisos carecas de dentes. Descobrimos que está havendo uma febre de futuras duplas sertanejas de uma pessoa só. Isso mesmo, dupla de um só! Acreditem encontramos dois Lucas Gabriel, vai me dizer que cada um não é uma dupla sertaneja?! Ah, encontramos com o pequenino Lucas, o pai dele brincou de fazer careta conosco, mas não quis desfazer a careta após a brincadeira, estranho né?

A UTI Cirúrgica parecia mais com a feira do Paraguai aos sábados, lotada: 12 pacientes. E digo mais, só gente bonita! Dona Renata parecia a Rainha do carnaval, linda e para compensar nada melhor que fisioterapia com o uso da coreografia que não deixa ninguém parado.

Sem mais delongas foi a vez da enfermaria curtir um pouco conosco, olha que os 37 pacientes não estavam para brincadeira não.

O nosso amigo Vítor, um dos mais apaixonados torcedores do cruzeiro estava irradiante, terá alta em breve. Cada dia que passa conhecemos mais pessoas chiques, dessa vez foi a Dona MABEl, aquela das rosquinhas saborosas que eu comia vendo TV, rsrsr.

Como não podia faltar uma fã do Dr. Rapadura, Dona Cândida, pediu para avisá-lo que em breve ela fará um test drive nele. Se cuida Dr.

Nesse dia animadíssimo atendemos o total de 61 pacientes.

Estiveram presentes: Drª. Sensação, Drª. Panqueca, Drª. Pirueta, Drª. Nana, Dr. Gravatinha, estagiária Clara, estagiária Jacqueline, estagiária Drª. Risadinha, estagiária Drª. Sorriso e estagiário Dr. Radiola.

Abraçoes e esparadrapos;

Dr. Gravatinha

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Visita do dia 14.11.10

Oláaa, é com muita satisfação que eu, Dr. Beringela, estou aqui para narrar os acontecimentos da visita desse domingo!

Começamos o nosso árduo trabalho às 14:30 em ponto, sem atraso, com uma oração feita por mim. Ao chegar na fila do elevador, pois só havia 1 funcionando, encontramos o Lula, é, ele mesmo, o último presidente da república, puxa que honra hein?! Claro, depois da foto os sedentários continuaram na fila do elevador enquanto eu subi de escada para queimar minhas gorduras.

Na UTI Coronariana encontramos 05 amigos. O Sr. Marcos, que é um mineiro de Alagoas (não é o estado) que teve um atendimento especial, com direito a 2 músicas, tá pensando o que?!! Encontramos também a Dona Rita que com a ajuda de sua filha e sobrinha, soltou a voz conosco.

Na UTI Infantil tivemos 07 amiguinhos da pesada. Lá estava a mãe do Pedro que após ver a dança do Dr. Estagiário Sandro, sugeriu a ele o nome de ''Dr. Pinto''. Lá também estava a Geovana que mora em uma colina bem alta. A Siri, experiente com remédios, ensinou a Geovana como tomar o remédio sem fazer cara feia, e ela aprendeu direitinho. O mais difícil lá foi tirar um sorriso da Bibi, mas após uma linda música acompanhada de um balão de coração, ela nos compensou com um maravilhoso.

Na UTI Cirúrgica havia 08 companheiros, e não sei porque, a maioria estava dormindo. Acho que foi só enganação para nós irmos embora logo. Mas contamos com o seu João que estava doido para fugir de lá, mas depois da música ele ficou bem calminho. Havia também a Dona Gerlane, bem folgada por sinal, tomando banho de sol sem se preocupar com nada.

Na Enfermaria nos deparamos com 42 amigos, ansiosos para nós ver. Fomos até o Sr. Cícero que dançou muito forró com a sua filha e tocou um violão para nós como ninguém (deixou o Rapadura no chinelo). O Sr. Severino que teve um atendimento diferencial ao tocarmos para ele o grande clássico ''Asa Branca'', e todos os parentes soltaram a voz junto. Logo depois nos encontramos com a Dona Estrambelhada que encontrou a sua irmã gêmea desparecida; a Siri! Isso mesmo, depois de tanto tempo, o reencontro aconteceu. Logo depois encontramos o Michel que foi operar do coração, mas acabou fazendo por engano uma cirurgia de troca de sexo, e agora como será que o Michel vai ficar!? Acho que ninguém quer saber por enquanto né... Lá estava também o Sr. Guilherme, que é um músico exemplar, sabe todas as notas e inventou duas novas que são o ''Fi'' e o ''Sá''. A festa foi boa mesmo para a Marcela que ouviu música e dançou até não aguentar mais. A Sassa ficou encantada com os maravilhos presentes que recebeu, e todos ficamos muito contentes com a sua alegria contagiante. Para finalizar encontramos o Sr. Antônio que me venceu na batalha dos violões, também, repentista de mão cheia, o que posso fazer?! Nada né...

Terminamos nosso trabalho às 19:00 resultando em um total de 62 impacientes ansiosos pela próxima visita.

Estiveram presentes o Dr. Rapadura, Dr. Beringela, Dr. Estagiário Sandro e as queridas Drª. Siriguela, Drª Estagiária Sicilia e a Drª Estagiária Eliane.

Abraços a todos e que a alegria esteja com vocês.
Até a próxima!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Visita do dia 07.11.2010


Domingo foi dia de ???

Alegria e de muita formiga. Com as chuvas o número de formigas aumentou, então, nós Doutores resolvemos aproveitar e receitar formigas para todos os pacientes ficarem bem das vistas. As cozinheiras do INCOR capricharam no bolo formigueiro e fomos conferir os resultados...

Na UTI coronariana distribuímos sorrisos para 06 hóspedes e na Cirúrgica para 10. Seu José Salete passou no teste da memória (e eu que achava que formiga só fazia bem pras vistas). Já a Dona Ilda fez aniversário mas não ganhou o bolo (Qual foi o doutor que comeu hein??)

Na UTI infantil haviam 07 formiguinhas..Ops, criancinhas... A pequena Karina não gostou do Dr. Gravatinha mas adorou a Dra. Nana (Conversa entre baixinhas).

A enfermaria parecia um formigueiro mesmo, tava um movimento naquele corredor... a primeira a encontrarmos desfilando foi a pequena Marcelinha e a dona mãe Karem que adora um pirulito (quase uma formiga no açúcar). O seu Cícero reclamou que mandaram pouco bolo (Seu Cícero faltou bolo porque alguns doutores são gulosos).

Descobrimos também que formiga dá sono. O seu Bento e Dona Maria estavam num sono profundo...rs Tinha o seu Maranhense que conhece os cobertores maranhense e a pequena Sara com seu cão que se chama Quimorde (e ele morde mesmo né Dra. Sensação?) E como tinha gente naquela enfermaria... Eram 43 formigões loucos pelo bolo que foi um Suuuuuucesso. Nosso última visita foi especial. Dona Ada e seu Marcos faziam 40 anos de casados. Aquele quarto era só festa, teve até música em homenagem ao casal.

Estiveram presentes Dra. Nana, Dra. Sensação, Dra. Eureka, Dr. Gravatinha, eu (Dra. Panqueca) e os estagiários Cris (futuro Dr. Radiola), Yasmin e Clara.

Até o próximo domingão com mais histórias. Beijos.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Visita do dia 31.10.2010


No ultimo dia de Outubro em um domingão de eleição La estávamos nos indo em direção ao IC para mais uma visita...
Nossa visita começou com uma grande festa na recepção, muita musica, muitas bolinhas, uma festa só...
Tivemos um probleminha de excesso de Doutores no elevador, depois de um empurra aqui um espreme ali deu tudo certo, mas tem doutores que para minha própria proteção não vou citar nomes, estão precisando emagrecer senão o elevador não aguenta...

Na
UTI Coronariana, encontramos 7 pacientes entre eles Dona Cícera da Paraíba e o Aristide dorminhoco que ganho esse apelido carinhoso é claro depois de pegarmos ele “pescando” um sonhinho...
Na
UTI Infantil, encontramos com 8 bebezinhos lindos, lindos e lindos... Entre eles estava Mikaelly ( mais quiii nome chique!!!) e não é só o nome que é chique nãaaao ela nos deu tchauzinho de miss.(Gente chique é outra coisa...)
Na
UTI Cirúrgica, encontramos com 7 pacientes entre eles Dona Rita que se empogou com as mágicas e queria aprender uma mágica para ter um homem bonito... (Olha so que espertinha essa Dona Rita!!!)
Já na
Enfermaria, encontramos varias celebridades entre elas a Fafá de Belém e Carolina Dieckmann foi flach pra todo lado, um show!!
Encontramos também velhos e novos conhecidos como a Marcelinha que continua linda e esperta como nunca e o Adriano, ( Dri para os íntimos) ele nos impressionou com sua técnica de abrir o saquinho do pirulito, muito esperto esse Dri én!!.
Alguém sabe me dizer o que é “sabiqueira”?? Pois é tudo começo com certa senhorinha que prometeu fazer uma galinha caipira para o Dr. Rapadura... Será que é algum tipo de panela??
Há! Tivemos ainda a participação dos estagiários que ajudaram bastante na visita a Sorriso imitou um rinoceronte só que teve um probleminha... Ela deixou a dentadura cai de tanto esforço pra imitação sair perfeita, imagino se ela imitasse um cavalinho a dentadura ia sair voando que perigo!! Mas não se preocupe eu receitei corega para melhor fixação da dentadura agora ela vai poder imitar o rinoceronte sem perder a dentadura... olha só que legal!!!

Estiveram presentes: Dra. Smith, Dr. Gravatinha, Dra. Ligeirinha, Dra. Sensação, Dr. Rapadura, Dra. Pepita, Dr. Beringela, Dra. Panqueca e os estagiários Sandro, Eliane e Ana.

É isso ai pessoal esse é um pedacinho da historia...

Beijos e até a próxima

Dra. Ligeirinha

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Visita do dia 24.10.2010


Lá vou eu, lá vou eu, hoje a festa é no IC-Df...! Ishi, esqueci que não é carnaval e sim eleição...Alguém lembra de alguma música?
Bem, esqueçamos a música e vamos para o que interessa, plantão do domingão!
Após transformação no nosso big camarim, e de nossa conversa com Papai do céu, fomos correndo (devagar e sem correr) para o trabalho mais gratificante do Brasil, quiçá do mundo.
Durante o plantão atendemos: 05 pacientes na UTI Coronariana, 08 pacientezinhos na UTI Infantil, 08 Pacientezões na UTI cirúrgica e 37 IMpacientes na enfermaria, totalizando 58 corações sorridentes visitadas.
Na UCO encontramos o Se. José, casado com dona Josefa, e detectamos um problema sério com o Sr. José, trata-se de torneira frouxa, receitamos o tratamento e temos certeza que na próxima semana ele estará muito melhor.
Na UTI infantil confundimos a mãe com a filha, é que a mãe da Mikelly é 3 vezes menos que a própria filha. E vejam só, a Mikaelly está cada dia melhor, ou seja, alta a vista!!!
Na UTI cirúrgica encontramos um velho conhecido: Sr. Vanderlino e sua filha Vanderlete. Dessa vez ela estava acompanhada do maridão, ambos cantaram bem animado uma música para o pai/sogrão.
Tinha também a Dona Alzira, que estava com muita preguiça, mas tmabém né recebendo massagem nos pés quero ver quem não dorme. Dona ALzira é casado com o seu Francisco, vejam só o nome das crias: Francineide, Francinete, Francionildo, Francinaldo, (não consegui anotar todos os nomes, mas podem ter certeza de que são todos os "Fran..." imagináveis) hehehe...
Na enfermaria foi detectado o primeiro caso de transporte humano utilizando uma nuvem. Isso mesmo, o Sr. Romão veio de Roraima de NUVEM!
Estamos ainda a procura de um sapato perdido no hospital, mas não é qualque sapato. A cinderela estava descansando e não sabe onde perdeu seu sapatinho, não se preocupe que estamos fazendo uma varredura no hospital para encontrar.
DENÚNCIA: Drª Nana quase tomou uns petelecos do Marlon, tudo isso porque ele não gostou de ser atendido por uma menininha que se passa por doutora médica-palhaça (será que ele pensa igual aos "Batutinhas"?. Meninas, argh!).
Pero sin, pero non, acredito que isso é tudo.
Participaram dessa big visita: estagiárias Clara e Iasmin, bem como as Drªs Smith, Barbarela, Eureka, Nana e eu Dr. Gravatinha.

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha

domingo, 17 de outubro de 2010

Visita do dia 17.10.2010


Caríssimos visitantes de nosso blog, tenho a honra de apresentar mais uma labuta super divertida com o grupo mais reconhecido de todo este mundão de meu Deus, sim, somos nós, os ANDARILHOS DO RISO!
Começamos muito cedo hoje, por causa do *Horário de Verão*. E não só por isso, pois hoje aconteceu o nosso tão aguardado Treinamento de Novos Voluntários. Tivemos 11 pessoas super interessadas para participar de nosso grupo e para conhecer os pacientes mais ilustres que existem.
Depois do treinamento, fomos rumo à nossa labuta. Mais um domingo de muita alegria para nós e para os nossos pacientes! Estavam presentes os doutores Rapadura, Beringela, Siriguela, Ligeirinha, Pepita e yo, Smith. Além de nós, estavam presentes os super estagiários Jacqueline, Raiana, Sicilia e Cristiano (o futuro Doutor Radiola). Exatamente às 14h30, começamos com a linda oração feita pelo Rapadura e fomos rumo à alegria!
Na UTI Coronariana, com 5 pacientes, tínhamos o S. José, paciente com atendimento de camarote, chorou de emoção quando cantamos pra ele. Será que foi de emoção mesmo ou por que cantamos muito mal?? Tínhamos também a D. Rô, que ganhou o "coração" do Beringela... Aiai, que romântico!
Na UTI Infantil, com 6 bebezinhos lindos, tínhamos por lá a D. Enfermeira que já é avó e segundo ela a sua família tem 4 gerações, mas que na verdade são 5 gerações. Confuso, eu não entendi nada... O Rapadura inventou de imitar todos os bichos, até o camelo! A linda Mikaelly ficou com tanto medo do Rapadura, que quando ele foi embora, ela abriu os olhinhos toda aliviada...
Na UTI Cirúrgica, com 8 pacientes, tínhamos José x 3, eram 3 de uma só vez! O S. José Antônio que estava melhor do que seu acompanhante, o S. José Barbosa que tudo pra ele era "bom" e o S. José Bahia que pediu a nossa música top Como Zaqueu e as suas filhas fizeram backvocal. A D. Alzira é vizinha do Rapadura, lá de Samambaia. Ela tem um "ar" só pra ela!
Na Enfermaria mais animada de todo hospital, com 36 ilustres pacientes, o S. Cícero acordou só pra dizer que comeu no almoço Mocotó com Rapadura. Já o S. Mineiro disse que não dispensa um bom Queijo com Rapadura. Coitado do Rapadura, pegaram ele pra comida hoje... O S. Bento, político de Ubirantaba de Goiás (que cidade é essa, por favor??) disse que sua cidade é muito famosa... Estranho que nem o Google conhece! A nossa amiga de longa data, a D. Zilma, estava escondendo o almoço debaixo dos panos... Acho que as nossas caras de esfomeados é bem evidente mesmo. Depois conhecemos a D. Pum e toda Família Pum e acreditem, eles não prendem nada, soltam tudo! O S. Violinha toca muito bem, ele podia entrar pro nosso grupo. Diz ele que está procurando uma noiva e que é muito rico, tem até jatinho que faz tour pelo Pantanal! A D. Teresinha, avó da noiva do Rapadura, o defendeu com unhas e dentes, disse: "Se o Rapadura não fosse bom, não estaria aqui nos alegrando!". Ela também é amiga íntima da Siriguela e elas ficaram mais de 1 hora colocando a "conversa em dia". Eu confesso que fiquei sem entender umas trocentas piadas e tô até agora tentando entender a piada das terras onde as montanhas são as unhas... Sei lá! Tenho que trocar as minhas anteninhas, viu.
Bom, terminamos a nossa labuta super divertida às 18h, neste domingo que foi o dia do Rapadura, pois só deu ele na visita! Deve ser por causa do doce... Desfecho com uma frase pra refletirmos:

"E se a busca mais difícil é a que se perde e some dentro do que quer ver, mas não consegue enxergar." Daniel Salve

É isso. Beijos e até mais ver na próxima visita!

Dra. Smith

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Extra, extra!!!! 15.10.10

Boa tarde!!!!!!
Estou aqui pra contar pra vocês como foi a nossa atividade extra-classe de hoje!
Estivemos numa festa lá no Hospital Regional do Guará, em comemoração ao dia das crianças!
A criançada estava lá em uma sala esperando por nós. Dr Coalhada fez tanta mágica que eu fiquei até impressionada! Fez também aquele seu número de malabares que arrancou aplausos de todos os presentes.
Tinha também uma mocinha fazendo pintura nos rostos das crianças, que ficaram todas enfeitadas. Conhecemos uma menina que não queria comer. Examinamos sua boca e tinha língua e dentes, o que nos fez questionar o porquê de não querer comer. Mas nós estávamos munidos de um bolo de cenoura e a nossa amiga não resistiu e comeu. Eu aproveitei pra ensinar pra ela que comer faz parte do tratamento e ela prometeu que vai comer bem pra ir pra casa logo.
Esse foi só um registro da participação dos Andarilhos do Riso em outra instituição.
Os Andarilhos do Riso estiveram presentes nas pessoas dos doutores Coalhada e Sensação.

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Visita do dia 10.10.2010


Nesta data mais que bonitinha: 10/10/10 (tudo DEZ), claro que teríamos uma visita nota 1.000!!!
Dando início aos trabalhos, multiplicamos os sorrisos na UTI Coronariana, onde encontramos 05 impacientes. Entre os impacientes temos que destacar o Sr. Iraíldo que estava todo-todo com as plásticas que foram realizadas no hospital, isso mesmo ele remodelagem nos pés (eram chatos), retirou gordura da barriga e colocou-as no bumbum. rsrsrsr
Na UTI infantil nos deparamos com 08 pares de olhos, a maioria deles fechados. As donas lancheiras mais uma vez chegaram antes de nós e deram um almoço muito pesado para a criançada, assim não há quem fique acordado. Drª. Barbarela não quis nem saber e mandou ver nas bolhas de sabão, pobrezinha ficou preza no leito do pequeno Gabriel, era só ela ensaiar a despedida que ele danava a chorar, a saída foi fazer um clone da Drª. e deixá-lo lá fazendo bolhinhas.
Depressa e mais que rapidamente, corremos para a UTI Cirúrgica para suavisar os corações de 05 sorrisos sem dentes. A bagunça nessa UTI está cada dia pior, encontramos a Dona Vanderlete que estava visitando o seu papito, tinha também o Genro e o Neto do Sr. Raimundo José, o problema era saber quem era o neto e quem era o genro.
Ainda na UTI Cirurgica assistimos a uma Big apresentação do Dr. TOM que, juntamente com sua colega de dupla Drª. Enfermeira, cantou um grande sucesso que promete ir para as paradas de sucesso.
Na última fase de atendimento fomos acolhidos por 32 sorrisões na enfermaria. E era na enfermaria que a festa estava boa mesmo. Encontramos o Vítor que é cruzeirense fanático, estava super feliz com o seu time ganhando do Fluminense. Drª. Sensação e Drª. Ligeirinha com o faro investigativo que lhes são próprios descobriram que o Vinícius fara aniversário no próximo dia 14, prepare o bolo mamãe do Vini!!!
Tivemos ainda a surpresa de ver a Marcelinha na enfermaria, estamos torcendo (e não é a orelha, hein!) pela melhora!
E para terminar, tivemos a denúncia de que a Drª. Sensação anda difundindo a idéia de que tomar banho não é bom. Pode parar em Sensa, banho é bom nem que seja só aos sábados.
Nesse domingão MIL atendemos 50 pacientes felizes.
Estiveram presente: Drª. Barabarela, Drª Ligeirinha, Drª. Sensação e eu o bendito fruto entre as doutoras, Dr. Gravatinha.

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha