• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Visita do dia 19.07.2009







Domingão começou cedo, com a reunião de novos voluntários, realizada na extensão casa da Dra Smith. Começamos com um café da manhã de responsa e, em seguida, já mais fortes, realizamos nosso treinamento cheio de atividades muito bem apresentadas pelos doutores Tutti-Frutti, Siriguela e Paçoca. Parabéns pelo empenho, doutores!!! Tivemos presentes na reunião 5 novos
voluntários. Sejam bem-vindos à nossa família!!! Mas como nem tudo é festa, depois do almoço, fomos para o nosso trabalho, né!!!!
Após a produção dos 4 estagiários presentes e a nossa, fizemos a oração e seguimos para a FUC, onde encontramos 4 pacientes na UTI Coronariana, 8 pacientes na UTI Cirúrgica , 8 pacientes na UTI Infantil e 28 pacientes na Enfermaria, totalizando 48 sorriso-atendimentos. Devo confessar que estive assustada ao ver aquele arrastão de palhaços, mas lá fomos nós!! Não posso deixar de falar que Dra Tutti-Frutti não poderia participar do atendimento, mas ajudou na produção dos doutores Estagiários.
Na UTI Cirúrgica o Sr Manuel, velho conhecido, botou todo mundo pra dançar forró, ele mesmo quase levantou pra dançar, tamanha a animação!! Desse jeito só falta ir embora pra casa!! Dr Paçoca gastou seu repertório e seu violão, colocando todo mundo pra cantar e dançar.
Na UTI Coronariana encontramos nossa amiga, Dna Boticário, que já não agüenta mais assistir nossa apresentação, pois ela já conhece cada música e truque de mágica da Dra Mussarela, mas ainda assim atura a gente! Depois encontramos uma senhora que disse estar com calor, mas estava com as mãos tão geladas que ficou conhecida por nós como Dna Sorvetinho. E também encontramos a Dna Florita, acompanhada do Sr Floritinho. Dra Mussarela aproveitou para pedir flores novas para sua cartola, já que paciente e acompanhante eram só flor.
Na UTI Infantil reencontramos um amiguinho de muito tempo, o Daniel, que voltou para dar continuidade a seu tratamento. O pai dele cantou com a gente e tudo mais. Lá foi só alegria, muita música para alegrar o ambiente!
Subindo pra Enfermaria, encontramos um paciente espertinho, fazendo perguntas de matemáticas para nós. Claro que não acertamos nenhuma, afinal, o que a gente entende de matemática???? No final das contas aprendemos que a metade de 2+2=3!! Seguindo, Dra Mussarela resolveu cortar o acompanhante de uma paciente astronauta ao meio. Isso mesmo, cortar ao meio utilizando apenas 2 lenços!!! Mas não deu certo: ele ficou inteirinho e os lenços arrancaram sua cueca!!!! Era uma cueca de ursinho!!! Ai, ai, ai, vai entender... O Gaúcho era outro que estava com a corda toda. Falou para os Drs Paçoca e Siriguela que tocava instrumento de corda. Os dois ficaram todos felizes e ofereceram o violão!!! Mas ele disse que toca é o sino da igreja! E depois ainda convidou os doutores a fazerem uma visita à cidade dele, Cristalina, disse que quando eles forem lá podem ir à casa do vizinho dele, é mole??? Depois a Dra Siriguela encontrou com o Sr Abacate e pediu que ele contasse uma piada. Eis que ele falou que se ela gosta de piada, deve colocar um pinto no ouvido!!! Depois dessa Dra Siriguela ficou calada... Calada, mas não sumida, pois em seguida fizeram um concurso de beleza, no quarto da dona Adelinda, entre Dr Pipoca e Dra Siriguela, mas eles empataram!!!! E a pergunta que não quer calar: Teriam eles empatado por serem bonitos ou feios??? Sei não...
Bem, ontem quebramos dois recordes, o de número de doutores presentes, no caso 15 (isso mesmo, 15!!!) e o de horário mais cedo de saída, que ontem foi às 17horas. Isso aconteceu devido ao grande número de doutores, então foi doutor para todos os lados, ajudando a finalizar mais cedo. Estiveram presentes Dr Gu, Dra Siriguela, Dra Smith, Dra Clorofila, Dr Paçoca, Dr Pipoca, Dra Borboleta, Dra Mussarela, Dra Maria Mole, Dr Amnésia, Estagiária Giovanna, Estagiário Bernardo, Estagiária Ilana, Estagiária Ana Angelica (sem acento) e eu, Dra Sensação. Aproveito para parabenizar o Dr Pipoca, que é o mais “fresco” universitário dos Andarilhos!!!!!!
Boa semana a todos e até domingo que vem.

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação

9 comentários :

  1. Dra. Siriguela20/07/2009 22:08

    Eita Dra. Sensação, que belezura de relatório, heim!
    A reunião dos novos voluntários foi ótima mesmo, adorei!!! Espero que eles façam parte da família Andarilhos....
    Quanto a visita, foi recorde mesmo, nunca vi tanto palhaços juntos.... vixi... tomei até um susto.

    beijos e até a próxima....
    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q a Dra. Siriguela fica na espreita esperando sair o relatório...só da ela em primeiro lugar....uhauahuaua....
    Foi muitoo bom mesmo, eu amei o Domingão...comilança, amizades, peculiaridades, novidades, to ades...ades...ades...uahuahua.
    Fui até disputado, mas no fim ninguem me quis...e q fim...uahuhaua.
    Sejam bem vindos todos noizes...
    Bjo e me liga

    ResponderExcluir
  3. Dra Estagiária em processo de criação de identidade21/07/2009 11:36

    Sinto em informar que (in)felizmente, por força maior, caso do acaso, vocês terão que me aturar aos domingos!!!!

    ADOREI o grupo, o trabalho e a recepção!

    Contem comigo já no próximo domingo novamente! E podem deixar que a Dra Mussa está colaborando para a montagem da nova Dra aqui!

    Beijos

    Dra quase-ex-estagiária Ana Angelica (juro que meu nome é sem acento mesmo...)

    ResponderExcluir
  4. Gente, foi gratificante estar junto com vocês. São divertidos, dispostos, companheiros... enfim...

    Tenho certeza que quero continuar esse trabalho tão bonito e gratificador junto com vcs.

    Ainda estou em processo de criação do personagem tbm, mas espero logo logo estar pronto.

    Grata pela atenção e carinho de todos.

    Bju
    Estagiária Ilana

    ResponderExcluir
  5. Bão povo sem o que fazer!!
    Semana que vem o Graaande Chefe estará presente, sendo assim podem tirar o cavalinho, a vaquinha e toda a bicharada da chuva, pois semana que vem a seriedade será total!!!

    Brincadeirinhaaaaaa!!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  6. Buenas!
    É isso aé, força total dos novos voluntários! A família Andarilhos está crescendo e isso é bão d+!
    Domingão que vem vamos com mais força ainda!
    Intéh!

    =)

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeee!!
    Fiquei espantada com o "cardume" de palhaços...rs O hospital se transformou num "circo"?!?!?!? QUE MARAVILHA!!!!
    Sejam bem vindos aos novatos, aos antigos e os não tão antigos... de casa, viu? Nada de divulgar idades.rs
    Fiquei muito triste em não ter ido ao treinamento. Minha "mami" está doente, então passei o dia com ela.

    Um bj no coração de todos.

    Edinan Amorim

    OBS. Drª Sensação continua muito bem nos relatórios, hein?

    ResponderExcluir
  8. Ana Angelica, como é difícil escrever seu nome sem acento!!!!!! ehehehehehehe
    Desculpa, vc me falou, eu anotei sem acento, mas na hora de escrever.... Não consegui!!!! Foi mais forte que eu!!! Ok, sorry, já corrigi!!
    Edinan, obrigada!! É sempre bom vê-la por aqui!!!
    Beijos

    Dra Sensação (com ~)

    ResponderExcluir
  9. Drº Gravatinha,
    Seriedade!?!? Como assim!?

    Edinan Amorim

    ResponderExcluir