• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Visita do dia 16.08.2009


Caros telespectadores, eis mais um capítulo da visita ao ilustre IC-DF, feita pelos doutores palhaços mais queridos de todo o Brasil! Neste climinha de Brasília, seca durante o dia e um friozinho a noite, e muita diversão, estiveram presentes: Dr. Rapadura, Estagiário Dr. B, Dra. Siriguela, Estagiária Dra. Pirueta e eu, Dra. Smith.

Então, iniciamos às 14h45 com a linda oração feita pela Estagiária Dra. Pirueta e fomos pra nossa caminhada de 100km, rumo aos nossos queridos pacientes! Visitamos 3 pacientes na UTI Coronariana, 6 pacientes da UTI Infantil (os bebezinhos mais lindos e fofos), 7 pacientes na UTI Cirúrgica e 42 pacientes na Enfermaria mais animada de todo o hospital! O trabalho foi longo, percebe-se pela quantidade de palhaços doutores presentes inversamente proporcional ao número de pacientes (quanta inteligência a minha, hein), mas tudo que a alegria e a boa vontade de ajudar ao próximo não resolvam!

Na UTI Coronariana, tínhamos o Senhor Mentiroso, pois ele disse que o Dr. Rapadura é um bom prato (para os diabéticos, né) e ele também é o mais doce da turma... Hum, sei! Tínhamos também a Dona Índia, que é da mesma tribo onde agora reside o nosso querido Dr. Paçoca, sério mesmo! Rsrs... E também, tínhamos a Dona Lulu, mãe de 12 filhos, de acordo com a nossa contagem pelas fotos... Se bem que não sabemos contar, né... Temos que informar que a patir da próxima visita iremos cobrar cachê, pois havia uma legião de enfermeiros que não tinham o que fazer e ficaram assistindo o nosso show de graça! Que vergonha, não é mesmo! Rsrs...

Na UTI Infantil, tínhamos uma bebezinha que é a irmã da nossa Dra. Tutti-Frutti. Sim, é verdade! Descobrimos isso pois a tal doutora roubou os sapatinhos cor-de-rosa desta sua irmã... Eita doutora! Rsrsrs! Depois foi uma festa só com os pais de dois bebezinhos na música da Formiga! Erramos muito, né, mais que foi divertido foi!

Na UTI Cirúrgica, foi uma cantoria que só vendo! Tivemos até uma música vindo direto de Samambaia pro IC-DF, segundo o Dr. Rapadura... O que faltava mesmo era "Apetite", como nos disse a Dona Anita... Só não entendemos que tipo de comida é essa, vamos fazer uma pesquisa para tentar descobrir!

Na Enfermaria, fomos recebidos com a seguinte frase da Dona Enfermeira: "O bom de trabalhar aos domingos são vocês!!!" Ufa, finalmente ganhamos um elogio, hein! No quarto do Seu Filósofo, ele nos disse também: "Eu sou feliz com tudo, mas ás vezes eu páro pra refletir..." Bonito! No quarto do Seu Gaúcho, ele ficou num papo só com o Dr. Rapadura. Tal doutor disse que no Sul as pessoas têm muitas lombrigas, mas elas são de estimação... Cruzes! Seu Gaúcho disse também que conhece bem o Estagiário Dr. B... Ficamos sabendo que tal doutor foge do colégio pra ficar no hospital de conversinha com as enfermeiras! Que feio doutor! Rsrs... Seu Gaúcho concordou com o Estagiário Dr. B e ainda disse que não quer ir embora por causa das enfermeiras! E tem mais, Seu Gaúcho ainda disse que os meus cabelos não são estranhos, ele os conhece bem... Não entendi... Será que ele é cabeleireiro?? Reencontramos o nosso amigo de longa data, o Seu Drauzio Varela, que nos chamou de "Nariz de Tomate!" Ele nos disse que ganha muito dinheiro no Fantástico da Globo, mas também nos disse que isso, o dinheiro, é consequência, pois ele crê em Deus e busca primeiro as coisas do alto! Muito bonito este pensamento do Seu Drauzio Varela, hein! A Estagiária Dra. Pirueta tava levando piruetas em todos os quartos! Hahaha, foram tantas gafes, hein doutora! Tal doutora resolveu dar uma de paquita e dançar a música da Xuxa no corredor da Enfermaria e olhem só, até portas foram fechadas diante a brilhante dança da doutora! Rsrsrs! E "O Filho do Dono"?? Hahaha! Essa só quem foi vai ficar sabendo, é segredo da visita! Rsrs... O Estagiário Dr. B deu um mega show no quarto dos mineiros, uai! Ele cantou e tocou uma música do grande e inigualável Milton Nascimento, lá das Minas Gerais, a nossa terrinha querida, né irmão! Ops, digo, doutor! Rsrs... A Dra. Siriguela ficou toda saltitante quando encontrou um pessoal do seu Estado, Rio Grande do Norte. Mas ela não sabia cantar nenhuma música de lá... Rsrs... A cadeira do quarto dos espanhóis se chama Eva, e sabem por quê?? Porque ela tira todas as noites a costela do Adão, no caso é do Seu Espanhol, este que dorme nela... Rsrs... Coitado dele! A Dra. Siriguela arrumou também dois defensores, era o Seu Setembro e o Seu Piauiense, eles disseram que ela não é o bagaço da laranja não! Rsrs...

E para finalizar... Meu povo, eu sei que eu escrevo muito, mas vamos lá: esquecemos o
Dr. Rapadura na recepção da Enfermaria e fomos embora sem ele! Coitado! Mas, também, ficou de papo, pra variar, né! E quanto papo ele teve nesta visita... E fora os charmes, né doutor... Rsrsrs! Terminamos a nossa labuta divertida às 19h30, mas cheios de disposição e alegria, e prontos pra outra!!!

Desfecho o meu relatório com um trecho para refletirmos:

"Se as coisas são inatingíveis,
Ora! Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas..." Mário Quintana

Inté domingo que vem pessoal!!!
=)

Beijos!

Dra. SMITH!

9 comentários :

  1. Buenas! Mais um domingão pra lá de bão! Espero que vocês tenham gostado do meu segundo relatório e olhem o esforço que eu fiz: eis-me aqui, na madrugada de segunda-feira, escrevendo o relatório... Rsrs... Brincadeira! É insônia mesmo, então resolvi fazer agora pro sono chegar...
    Inté domingo galera!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal!!! Irei puxar a orelha dos Drr.s faltosos!!

    Abraços esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  3. Dra. Estagiária Pirueta17/08/2009 09:12

    Genteeeeeeee

    Que domingo bom demais!!!! Uma pena as pessoas não apreciarem uma bela dança embalada ao som de "ilari ilari ê, ô ô ô"!!!

    E quanto às gafes, ai ai ai.. osso do ofício, né? Mas (acho que) aprendi a lição...

    Inclusive, acho que temos que ensaiar a música da formiguinha porque descobri que BATATA DOCE não rima com COXA!

    E quanto ao Dr. Rapadura, será que o esquecemos ou ele se esqueceu por lá cercado de tantas beldades? Cabe ainda lembrar o interesse intenso pelo mesmo Dr. em saber o tom da tinta utilizada pela visitante com cabelos avermelhados... Será que ele tem o objetivo em mudar um pouco o visual?

    Bom, chega de palhaçada, beijos e boa semana!!!!

    Dra. Estagiária Pirueta

    ResponderExcluir
  4. Dra. Siriguela17/08/2009 09:43

    Gente, domingão tudo de bom, heim...!!!
    Apenas esqueci os cartões ontem (amarelho e vermelho), ainda bem, senão a Dr. Pirueta tava frita.... hehehhe.... As gafes foram ótimas....vamos até incluí-las como modelo nos treinamentos, pois estão no mesmo nível da gafe do Dr. Paçoca..... "segura na mão de Deus"... e por aí vai.... hehehehhe....
    Ainda bem que o paciente era o filho do Dono e entendeu direitinho....hehehehehe... Dra. Pirueta passou o resto do domingão vermelha, será que foi o sol???? hehehehhee....
    Fazia tempo que não saíamos tão tarde, mas foi tudo de bom, uma energia maravilhosa....
    E o último quarto, heim, da paciente que foi na 25 de março? Nossa, ela é chique no úrtimo...hehehehehe....
    Adorei o Dr. B se soltando.... e isso aí doutor, solta a franga, ou melhor, relaxa...!!!hehehehe...
    Valeu galera,
    Beijos e até domingo que vem!

    P.S: Sra. Smith seus relatórios são ótimos.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeeeeee!!! Saudade docês!!!!
    Smith, excelente relatório, parabéns!!
    Eu acho que os estagiários já podem ser promovidos a Doutores, não é mesmo?? Dra Pirueta, Dra Nana, Dr B!!!
    Gravatinha, eu bem que tentei um substituto e consegui a metade de um: é porque a Siri substituiu a mim e à Dra Maria Mole, ambas com a gripe felina (gripe de gatinhas, sabe?!).
    Beijos a todos!

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  6. PS: tô mega curiosa pra saber dessas gafes...

    Beijos

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii!!!!!!!!!!!! Não pude ir esse domingão...mas mandei uma metadinha que com certeza cobriu geral!!!hahahahaha
    Gente que gafes foram essas?? Quem é o filho do dono???

    Beijocas no coração
    Dra. Maria Mole

    ResponderExcluir
  8. Dra. Estagiária19/08/2009 08:54

    O filho do dono é segredo de Estado. Quem foi, sabe...
    hahahaha

    beijos!

    Dra. Estagiária Pirueta

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo Dra. Pirueta, segredo é segredo! Rsrsrs!
    Siri, cadê as fotos?? Rsrs...
    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir