• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Visita do dia 04/10/2009

Oii Galera!!
É com grande satisfação que eu, Dr. Amnésia, irei descrever os acontecimentos desse domingão, dia 4 de outubro!

Primeiramente, ao contrário do que muitos devem estar pensando, eu consegui registrar tudo! Não me esqueci de nada – até porque tive ajuda/supervisão da Dra. Nana. E “Segundamente”, essa é a minha primeira vez aqui no blog. Então sejam bonzinhos. Comentem, elogiem, divulguem etc... heheh
Vamos lá:

Começamos o dia com nossa humilde sala trancada e fomos transferidos para uma sala V.I.P ao lado da recepção. Ou melhor dizendo, era uma tal de “sala reservada”.
Estivemos “reservados” nela até umas 14:45h até sairmos rumo à nossa missão.
Pelo fato de estarmos em outra sala, Gravatinha não sentiu confiança em fazer um trajeto diferente, tomando o rumo de sempre, acompanhado do Dr. B e mais alguém que sinceramente não me recordo. O resto da galera foi adivinhando o caminho até que conseguimos todos nos encontrar – Agradecimento especial à Dra. Sensa que nos guiou. Com todos reunidos fizemos nossa prece, que por sinal foi tão bonita que deixou algumas pessoas emocionadas. Terminada a prece, o Dr. Estagiário pediu a palavra.
Dr. Estagiário, de nome Vinícius, disse em humildes palavras o motivo de não ter mais se juntado conosco depois da sua última – e primeira – visita. Segundo ele, e acho que todos sabem esse não é um trabalho simples, e que tem pessoas que não estão prontas para lidar com situações como as que nós lidamos. E por não se achar preparado, ele não se sentiu seguro para voltar antes. Disse que depois de sua primeira visita ficou emocionado, chegou a chorar, e pensar se queria realmente entrar no grupo. Acabou tomando uma decisão, que foi a de ficar! (pelo menos nesse domingo, ehehe). Dr. Estagiário, torcemos para que você se junte de vez ao grupo!

Mas, voltando ao relatório...
Chegamos ao quinto andar e nos deparamos com aquele pessoal que sempre assiste ao programa do Gugu ou do Faustão no sofá. E então, Gravatinha disse que aquilo não era um simples amontoado de pessoas assistindo TV, mas, o sindicato das mães mulheres. É isso mesmo que vcs estão lendo.... SINDICATO DAS MÃES MULHERES – SMM. É mole? Queria saber onde está o sindicato das mães homens... hehehe



Acabada a reunião do sindicato, fomos para UTI Coronariana onde atendemos 3 pacientes.

A primeira foi a Dona Danilla. Mas eu não tenho muito a falar porque só descobri que seria o “relatorista” depois dela ser visitada pelos doutores. Nesse momento eu estava atendendo a Dona Cleozontina Aguiar (prima do cantor Frank Aguiar) juntamente com o Dr. Gravatinha. Dona Cleozontina estava junta de sua nora puxa saco que ficava dando beliscões nela, mas era gente boa!
Cantamos uma música tão animada, que ela fez até fisioterapia!! Levantando os braços e cantando também! Bom demais...

Partimos então para a UTI Cardiopediátrica (UTI infantil para quem não fez até a 5ª série).
Lá tivemos 8 crianças que pareciam tranquilas e alegres com nossa cantoria. Gravatinha, para começar o atendimento, fez graça para a mãe de Riquelme tentando conquistá-la. Porém, não obteve sucesso. Em seguida a Dra. Sensa começa a falar em espanhol com um papai, e pergunta se ele era o padre daquela criança! Padre ou pai?? O que que padre tem a ver com isso? Ehehehe...
Fizemos aquele corredor, cantamos, dançamos e no final teve gente com a torneira frouxa. Mas descobrimos que era o hálito da Dra. Clorofila!! Pô doutora...

Não posso deixar de lado que o Dr. Gravatinha tentou cantar “não atire o pau no gato” em inglês, DE NOVO! E não teve êxito, DE NOVO! Ehhehehhe alguém, por favor, ajude-o nessa tradução tão complexa.


Na UTI Cirúrgica tivemos 5 pacientes tranqüilos e bem quietos... tirando a Dona Rita que mostrou suas unhas pintadas com desenho de flores – na verdade só tinha uma flor...Parece que esqueceram do resto.
Outra figura foi a Dona Maria de Carvalho que ganhou um salgado da Dona Lancheira, mas TINHAM TIRADO SUA PRÓTESE!! Como ela ia comer?!?!?!? Ainda bem q ela tava achando tudo aquilo uma graça... Ainda bem que a Dra. Sensa se dispôs a mastigar para ela. Tudo resolvido!

Na subida para o 6° andar nos deparamos com a “lista dos aniversariantes” Mas não constavam os aniversariantes do mês: Dra. Smith (10/10) Dra. Sensa (23/10) e Dr. Estagiário (30/10). Mas nós colocamos à caneta, bagunçando tudo, mas ficou legal.

O Sexto andar:
Começamos com o Sr. Pedro de Lara (nome real: Valdivino) e sua esposa Dona Eurípedes. Ela perguntou se algum dos doutores já tinha ouvido nome mais bonito. Tendo como resposta um SIM de algum doutor que disse ser Valdivino o nome mais bonito! Hehe. Ai ficou difícil dela contrariar a gente...hehehe
Às 16:25h em ponto decidimos dividir oficialmente os grupos:
Dr. Amnésia, Dra. Maria-Mole, Dr. Estagiário, Dra. Smith e Dr. B éramos um grupo.
O outro era formado por Dr. Gravatinha, Dra. Sensação, Dra. Nana e Dra. Clorofila.
E eu fiz uma descoberta muito boa – diria até cabulosa –: a famosa Pizzaria (ou até o que alguns chamam de recepção) tem o nome oficial de POSTO DOIS. Sem graça né? Prefiro pizzaria.
Fivemos a nossa enquete para dar sugestões de nome ao Dr. Estagiário e chegamos a 3 opções:
a) Dr. Gracinha (suspeito...)
b) Dr. Bebezão (tb não sei da onde tiraram esse)
c) Dr. Cuca
d) Dr. FOFÃO! Essa eu achei a melhor, mas foi idéia do Gravatinha, e não dos pacientes.

Para variar cantamos um pouco mal para alguns pacientes... tentando fazê-los ficarem bons logo, e irem para casa.
Mas também cantamos bem para alguns quartos – momentos em que os grupos se juntavam novamente.
Para finalizar tivemos a Dona Vera Fisher que demonstrou muita intimidade com sua “chegada” Dra. Nana. E também a Dona Maria da Conceição Barroso Pacheco (imaginem a dificuldade q eu tive pra decorar esse nome e anotar no papel...) que queria dar um trocadinho pra gente por termos feito aquela apresentação! Eheheh mas ai dissemos que só aceitamos pagamentos em EURO ou DÓLAR e apenas notas acima de 50!

Ahh, eu tenho duas noticias aleatórias: o Ferrugem se CASOU, e o Dr. B está pensando em mudar seu nome... perguntem depois para ele qual é. Eheheh brincadeira Dr.

Bom galera... Resumidamente esse foi a nossa visita! Espero não ter esquecido nada... (sentiram o trocadilho né?!)

Eu gostaria de destacar aqui o nome de uma música muito bonita que eu escutei, e queria compartilhar com todos vocês...o nome dela é: “como Zaqueu”.

Estiveram presentes: Dr. Gravatinha, Dr. B, Dra. Clorofila, Dra. Nana, Dra. Maria Mole, Dra. Sensação, Dra Smith, Dr. Estagiário Vinícios e eu.

Grande abraço,

Dr. Amnésia

18 comentários :

  1. Oii queridos...

    As fotos postarei assim que eu chegar em casa!!

    Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Dr Amnésia!!! Não deixou passar nada!!! Excelente relatório!!
    Mas vamos só esclarecer uma coisa: fui eu quem guiei os demais no novo caminho??? huahauhuahauauhhuahau Coitados, então tiveram sorte!! Eu tb não sabia, mas nos achamos, é oq importa.
    Boa semana a todos!! E semana que vem, quem puder comparecer, apareça, pois é comemoração do dia das crianças!!
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Bem, não fui feliz... Quem falou isso aí em cima fui eu, Dra Sensação.

    ResponderExcluir
  4. Pra variar, ME AMARROTEM QUE EU TO PASSADO...uahuahua

    Que domingão bom uai...fui eu mandando boas energias...

    Dr. Amnesia...muito bom o relats...parece até eu escrevendo...uahuahua.

    Mas não acreditem na Dra. Nana, ela disse as mesmas palavras semana passada...QD CHEGAR EM CASA EU COLOCO A FOTO...alguém viu??? Deve estar na casa dela grudada no imã da geladeira...uahuhau

    Até domingo no dia das crianças....aiiiinnn....vou me sentir a XUXA descendo da nave...uahuahua

    Bjo e me busca

    ResponderExcluir
  5. Dr. Gu de novo06/10/2009 16:35

    Outra coisa....

    Impressionante...a Dra. Smith ainda não postou...

    Jézuscraimis....

    ResponderExcluir
  6. Caracas, vcs são rápidos hein!!!

    Adorei o relatório!! vOTO NO dR. aMNÉSIO PARA SER NOSSO RELATORISTA OFICIAL!!!

    Confesso que, particularmente, adorei a visita!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    PS: PARABÉNS AMNÉSIA!!

    AH, EU SOU LINDO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente... que difamação!!hiuahauihauih...

    Como falei alguma coisa na semana passada, se nela eu nem fui ao hospital??
    :O:O:O

    haiuhaiuahuiahauiha...

    Tudo bem,tudo bem... Eu fiquei feliz por ter sido lembrada mesmo assim!!

    :P

    Fotos postadas como eu havia prometido.

    Bjuusss..

    ResponderExcluir
  8. Buenas!!! Mais um domingão prá lááá de divertido, assim como todos os outros!!!

    Hein Gu, bom, o meu dia hoje foi cheio, eu tive uma prova difícil e por isso não comentei antes... Estudos e mais estudos!!! Ãhn?? A Dra. Smith estuda?? Hahaha, piada!!! Não sabe nem ler, ops, nem sei ler os nomes dos pacientes, descubro com as minhas antenas mediúnicas e pára-raios-do-Gravatinha... Rsrs!

    O Dr. Estagiário Vinícius está indo muito bem, e sem aquele instrumento de percussão que ele toca... é... não sei nome, sei lá, aqueles dois coquinhos, não tem mais graça, eu já me acostumei!!! Rsrs...

    Muito bom o relatório Amnésia!!! Em outras épocas, era Zaqueu em todos os quartos... O Zaqueu tá descendo... Mas deve ser muiiito alto o local onde ele subiu, tá até hoje descendo, né... Sem comentários... =P

    ViVa as crianças!!! ViVa nozes!!! Tá chegando o nosso dia!!!

    Já escrevi pacasss!

    Beijins!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de saber como participar, se a possibilidade gostaria de saber como.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. AÊ PESSOAL MASSA!!! TEMOS UMA NOVA VOLUNTÁRIA!!!
    Eu escrevi um comentário no blog dela e pedi pra ela entrar em contato comigo. Será que já está na hora de fazermos a Reunião de Novos Voluntários? Temos que ver isso, né... Mas acho que teríamos que fazer uma Reunião Administrativa antes, pra traçarmos os eventos que teremos por aí, os eventos que o Gravatinha havia comentado, e para discutirmos como será a reunião dos novos voluntários, caso tenha, de fato.
    É isso!
    Beijos,
    Dra. SMITH!

    ResponderExcluir
  11. Que relatório legal Doutor, tá de parabéns!!!
    Mas não fique como relatorista oficial não, porque precisamos retornar com a nossa dupla - Marinésia!!!!!
    É isso ai, o domingo foi maravilhoso!!

    Beijocas no coração

    Dra. Maria Mole

    ResponderExcluir
  12. Dra. Siriguela08/10/2009 09:06

    vixi... adorei o relatório.... Dr. Amnesia, você não esqueceu nadinha, heim...!!!
    Que domingão legal....
    Sensação, que coisa boa que vc voltou...iupi...

    domingo que vem tô lá....

    beijos.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  13. aee!! todos gostaram! q bom...
    to tao emocionado...

    ResponderExcluir
  14. que vou demonstrar a emoção por meio de mensagens

    ResponderExcluir
  15. pra poder ter várias, e barrar o ultimo post do gravatinha

    ResponderExcluir
  16. ehaUHAeuheA, brincadeira.
    mas po...que bom q gostaram. tava preocupado...mas deu tudo certo.
    e obrigado especial à doutora nana que postou pra mim, porque eu estava sem tempo... =/
    vlw doutora!
    abraços pra todos ae!
    de Brasília, reporter Amnésia

    ResponderExcluir
  17. Ah, então vamo bater recorde!!!!
    Mais um recado aí, Amnésia!! ahahahahahahahaha
    Beijos
    PS: faz tempo que a Edinan não escreve....

    ResponderExcluir
  18. Dra. Pirueta09/10/2009 14:24

    Gentemmm
    que dia lindo foi então!
    muito bom o relatório!
    Só não entendi se foram tres ou quatro sugestoes de nome...hahahahaaha
    lapsos de memória, né Dr. Amnésia????

    E amanhã vamos comemorar o aniversário da Dra. Smith onde, heim????

    beijos!!

    ResponderExcluir