• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 17 de outubro de 2010

Visita do dia 17.10.2010


Caríssimos visitantes de nosso blog, tenho a honra de apresentar mais uma labuta super divertida com o grupo mais reconhecido de todo este mundão de meu Deus, sim, somos nós, os ANDARILHOS DO RISO!
Começamos muito cedo hoje, por causa do *Horário de Verão*. E não só por isso, pois hoje aconteceu o nosso tão aguardado Treinamento de Novos Voluntários. Tivemos 11 pessoas super interessadas para participar de nosso grupo e para conhecer os pacientes mais ilustres que existem.
Depois do treinamento, fomos rumo à nossa labuta. Mais um domingo de muita alegria para nós e para os nossos pacientes! Estavam presentes os doutores Rapadura, Beringela, Siriguela, Ligeirinha, Pepita e yo, Smith. Além de nós, estavam presentes os super estagiários Jacqueline, Raiana, Sicilia e Cristiano (o futuro Doutor Radiola). Exatamente às 14h30, começamos com a linda oração feita pelo Rapadura e fomos rumo à alegria!
Na UTI Coronariana, com 5 pacientes, tínhamos o S. José, paciente com atendimento de camarote, chorou de emoção quando cantamos pra ele. Será que foi de emoção mesmo ou por que cantamos muito mal?? Tínhamos também a D. Rô, que ganhou o "coração" do Beringela... Aiai, que romântico!
Na UTI Infantil, com 6 bebezinhos lindos, tínhamos por lá a D. Enfermeira que já é avó e segundo ela a sua família tem 4 gerações, mas que na verdade são 5 gerações. Confuso, eu não entendi nada... O Rapadura inventou de imitar todos os bichos, até o camelo! A linda Mikaelly ficou com tanto medo do Rapadura, que quando ele foi embora, ela abriu os olhinhos toda aliviada...
Na UTI Cirúrgica, com 8 pacientes, tínhamos José x 3, eram 3 de uma só vez! O S. José Antônio que estava melhor do que seu acompanhante, o S. José Barbosa que tudo pra ele era "bom" e o S. José Bahia que pediu a nossa música top Como Zaqueu e as suas filhas fizeram backvocal. A D. Alzira é vizinha do Rapadura, lá de Samambaia. Ela tem um "ar" só pra ela!
Na Enfermaria mais animada de todo hospital, com 36 ilustres pacientes, o S. Cícero acordou só pra dizer que comeu no almoço Mocotó com Rapadura. Já o S. Mineiro disse que não dispensa um bom Queijo com Rapadura. Coitado do Rapadura, pegaram ele pra comida hoje... O S. Bento, político de Ubirantaba de Goiás (que cidade é essa, por favor??) disse que sua cidade é muito famosa... Estranho que nem o Google conhece! A nossa amiga de longa data, a D. Zilma, estava escondendo o almoço debaixo dos panos... Acho que as nossas caras de esfomeados é bem evidente mesmo. Depois conhecemos a D. Pum e toda Família Pum e acreditem, eles não prendem nada, soltam tudo! O S. Violinha toca muito bem, ele podia entrar pro nosso grupo. Diz ele que está procurando uma noiva e que é muito rico, tem até jatinho que faz tour pelo Pantanal! A D. Teresinha, avó da noiva do Rapadura, o defendeu com unhas e dentes, disse: "Se o Rapadura não fosse bom, não estaria aqui nos alegrando!". Ela também é amiga íntima da Siriguela e elas ficaram mais de 1 hora colocando a "conversa em dia". Eu confesso que fiquei sem entender umas trocentas piadas e tô até agora tentando entender a piada das terras onde as montanhas são as unhas... Sei lá! Tenho que trocar as minhas anteninhas, viu.
Bom, terminamos a nossa labuta super divertida às 18h, neste domingo que foi o dia do Rapadura, pois só deu ele na visita! Deve ser por causa do doce... Desfecho com uma frase pra refletirmos:

"E se a busca mais difícil é a que se perde e some dentro do que quer ver, mas não consegue enxergar." Daniel Salve

É isso. Beijos e até mais ver na próxima visita!

Dra. Smith

12 comentários :

  1. Buenas! Mais uma visita pra lá de boa, assim como todas as outras. Ainda mais com a presença dos super estagiários, valeu pessoal. Eu estava com muitas saudades dessa alegria toda.
    Beijos e até mais ver.

    Dra. Smith

    ResponderExcluir
  2. Ah, o meu aniversário foi dia 10/10/10, fiz 19 anos. Aceito presentes com um embrulho igual a Ligerinha faz.

    Dra. Smith

    ResponderExcluir
  3. O treinamento foi supimpa! Que todos os estagiários sejam bem vindos!!
    E Rapadura, só dá dando você.... rsrsrsrsrs
    Caracas Drª. Smith, parabéns atrasado!! Cadê o pessoal da Secretaria que não avisou que tinhamos aniversariante? rsrsr Brincedeirinhaaaaaa....

    ResponderExcluir
  4. Dra. Barbarela18/10/2010, 11:01

    Uaaaau que arraso essa visita!

    Só queria ter comparecido ao treinamento, mas tive um imprevisto. =/

    Domingo que vem estarei lá pra conhecer os novos estagiários... uhuuul

    Beijos e abraços de Urso.

    PS: Sejam muito bem vindos novos voluntários.
    =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos pela excelente visita, e parabéns aos novos voluntários também. Sejam bem-vindos!
    Nos vemos na próxima.

    Abraços;
    Dr. B.

    ResponderExcluir
  6. Caracas, Smith, que frase difícil, tô até com dor de cabeça pra tentar entender!!! ehehehehe
    Ótimo relatório!!
    Mas heim, é sério, foi seu anversário?? Mas esse papo de 19 anos é caô.
    Beijosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei encontrar com todos vocês, mas será melhor ainda, quando poder fazer a minha contribuição.
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Barbarela: perdeu as comidinhas gostosas...tinha pao de queijo

    Smith: parabenss \o/ vai ter festinha atrasada?

    Anonimo: quem é você?

    Novos voluntários: prazer em conhecer =)

    Aos velhos: bom reve-los

    Beijos da nova velha Panqueca

    =*

    ResponderExcluir
  9. AH é, esqueci de colocar o meu nome!!! hauhauhauhauh...

    Abraços e esparadrapos... (quem sou eu?????)
    ......
    ....
    ...
    ..
    .
    Dr. GRavatinha uhuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Dra. Siriguela19/10/2010, 18:08

    Smith....
    Parabens atrasado... você nem falou nada no domingo, podíamos ter cantado parabéns na reunião.... iupi.... acho que você iria desmaiar de vergonha...hehehehehe...
    Mas depois comemoramos pra valer viu? não vai escapar não...

    Bela visita e reunião.... tudo de bom...
    Só peço que a próxima reunião não seja na escala do Grupo B, pois assim eu não vou aguentar...snif, snif, snif...

    beijos e até mais.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  11. Que bela visita!!! Uma pena eu não ter podido ir ao treinamento, mas fui o imprevisto do dia.

    Sejam bem vindos novos voluntários e nova velha Dra. Panqueca!

    Beijooo e até domingo que vem

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Bruna, tenho 22 anos e sempre adimirei trabalhos como o que vcs realizam, duas grandes amigas minhas já passaram por um longo tempo hospitalizadas e pude conviver nesse ambiente de superação e solidariedade, onde pessoas como vcs tornaram um momento difícil, mais leve e cheio de esperança, e sempre tive o desejo de participar de uma projeto assim, e vi nessa postagem que vcs fazem treinamentos pra novos recrutas, queria saber como faço para participar. Vou deixar este e-mail para contato: soubruna@yahoo.com.br
    Desde já agradeço e aproveito para parabenizar o trabalho de vcs.

    ResponderExcluir