• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 16 de outubro de 2011

Visita do dia 16.10.2011



Conhece os Gremilins??? A história é assim: se molha um gremilin ele se multiplica. Pois foi só começar a chover nessa Brasília e pimba!!! Efeito gremilin nos Andarilhos, tomamos chuva e agora tem palhaço pra tudo que é lado!!!!


O dia começou ceeeeeeedo, início do horário brasileiro de verão e reunião de novos voluntários pra aumentar a família. A reunião foi boa e depois do almoço fomos atender aos pacientes mais queridos do IC-DF.


Nas UTIs a galera estava animada. Teve paciente tocando violão, gente!!! O Mário (mas que Mário?? :P) tocou Rita Lee pra alegrar a tarde da palhaçada, foi um show!! Teve também paciente comendo pirulito escondido, vocês acreditam? É que os pirulitos dos Andarilhos são mesmo irresistíveis, tem até pirulito sabor alho e couve, o preferido da Dra Barbarela!!! Na UTI Pediátrica teve a melhor imitação de galinha de todos os tempos feita por um pai dedicado, quase que ele colocou um ovo!!! E é claro, muita música rolou no ambiente...

Na Enfermaria nós encontramos nosso velho amigo, o Fernando! Ele nos contou que não se deve morder pequi, que o pequi é um cacto invertido, cheio de espinhos por dentro. O Fernando aproveitou meu telefone pra pedir uma pizza de calabresa, mas como eu estava sem crédito e a pizzaria não atende a cobrar, não rolou pizza. E já que não teve pizza ele retomou seu plano de fugir do IC!! Ainda bem que as janelas estão parafusadas!! Encontramos o “Clark Morno”, que é praticamente um “Clark Quente”, porém mais frio. Encontramos uma celebridade: Pedro Álvares Cabral, e pasmem, super conservado!!! Diz ele que usa botox, eu já acho que ele dorme no formol... Nas minhas aventuras na cozinha eu quis inovar e fiz um bolo sabor lama, que não fez muito sucesso no hora do lanche. Tivemos algumas sugestões de nomepor parte dos pacientes a nossas novas doutoras, Dra Fofuxa (Fofa + Xuxa) para a Camille, Dra Califórnia para a Loyane e Dra Orelhuda para a Nárjara. A Raíza estava com amnésia, então não se recorda de nenhuma sugestão. Já a Silvana recebeu a sugestão das novas colegas de Dra Cereja e a Caroline ainda está indecisa, deve ser crise de identidade. Mas as pérolas da tarde ficaram por conta da nossa Dra esquecida, a Raíza, com suas piadas infames:


-Você sabe qual o animal que vive do passado?

-É o rinocerontem!!!!

-Você sabe qual o animal que sabe uma letra do alfabeto?

-O sabi-á!!!

-Você sabe qual o carro que anuncia que vai chover?

-O celta preto!!


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Piadas incríveis e com a participação da Loyane.


Atendemos 9 pacientes na UTI Coronariana, 9 pacientes na UTI Pediátrica, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 39 pacientes na Enfermaria, o que totaliza mais de 1000 sorrisos na chuvosa tarde de domingo de hoje. Eu sei fazer conta, gente, foram 63 pacientes, porém beeeem mais de mil sorrisos!! J


Estiveram presentes os doutores veteranos Mussarela, Sensação (que vos fala), Berinjela e Panqueca (retornando). Presentes também as estreantes doutoras Raíza, Loyane, Camille, Silvana, Caroline e Nárjara. Excelente participação, doutoras! E sejam todos muito bem-vindos!!

Semana que vem teremos a estréia de outros 7 doutores!


Boa semana para todos!


Beijocas e ataduras,


Dra Sensação

17 comentários :

  1. O primeiro comentário é meu??

    No creo!

    Bem, dia de verão com chuva e céu nublado, horário novo e "madrugado".

    O dia foi ótimo hoje, muito gratificante e divertido.

    Saímos no Twitter! Para quem lembra, "os palhaços invadiram o quarto da minha mãe"...

    Ter ganhado o nome de um cachorro foi massa. Pelo menos era de "alguém" querido, olha só... (as pessoas amam seus cachorros, não é vdd?)

    Dia ótimo hoje,
    Até a próxima!

    Camille C. Ramos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela excelente visita!
    Nos vemos na próxima.

    Abraços;
    Dr. B.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Que divertido este relatório.

    Adorei a história dos gremilins. Foi muito criativo.

    Inté domingo que vem \o/
    bjoks

    Tudo de excelente!! (pra não perder o hábito)
    :P

    ResponderExcluir
  4. Dra. Barbarela17/10/2011, 10:31

    Eeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii!!!!!

    E quem disse que eu gosto de couve??? tsc,tsc,tsc... essa Doutora Sensação é terrivel!

    Agora a história dos Gremilins foi realmente muito boa! Hahahahahahahaha

    Beijo no nariz vermelho dessa palhaçada!

    ResponderExcluir
  5. Quanta saudade eu estava.

    Eu já volto com a palavra da semana: SAUDADEEEEEEEE

    Eeee saudade que bate no meu coração
    sei que é tarde mas nao desligue não...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. "Se você sentir saudade,
    Liga no meu celular, liga no meu celular
    Não deixe a saudade apertar!!!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fui longe agora com essa música!!!

    Saudade tb dessa brincadeira!!!

    Beijossssssssssss

    Sensa

    ResponderExcluir
  7. Mt bom galeris !!!
    Belo relatório =]]


    aaiiiii que saudadeeee .... lá lalaraia (8)
    kkkkkkkkkkkk todos sabem q música é essa né ?

    ResponderExcluir
  8. Dra. Barbarela18/10/2011, 11:36

    Não Bucha... A gente não sabe que musica é essa... Não valeu e, não vai ganhar ponto por isso.

    Vai a minha, profunda também! Como a da Sensa... rs

    "Tô com saudades de tu meu desejo
    Tô com saudade do beijo e do mel
    Do teu olhar carinhoso
    Do teu abraço gostoso
    De passear no teu céu..."

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ixi, essa só o Rapadura que ia lembrar:

    "Sonho, choro e sinto
    que existe alguma esperança
    saudade, quero arrancar essa página....
    da minha vida"

    Acaba nãaaaaaaaaaaooo, mundãaaaaaaaaaaooo!!!!

    Bjs,

    Sensa

    ResponderExcluir
  10. "Agora está tão longe ver
    A linha do horizonte me distrai
    Dos nossos planos é que eu tenho mais saudade
    Quando olhávamos juntos, na mesma direção
    Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim"...

    #Todoschora

    Mas "chega de saudade, a realidade é que sem ela não pode ser..."

    Essa eu lembrei sem querer =D

    Mas sim, chega de saudade, porque ela "dói fazendo rir..."

    Eu esqueci de comentar lá em cima que agora eu entendo a piada de anápolis... É que antes eu lia e não entendia -.-'

    Inté

    ResponderExcluir
  11. Geeente como eu A-D-O-R-E-I o primeiro contato com o grupo e a nossa primeira visita de muitas que ainda estão por vir!!
    Apesar das piadas super, big, hiper sem graças que contei, minha tarde de domingo teve algo diferente, um pouco mágica e gratificante poréém cansativa (n vamos esquecer).

    Valeu Andarilhos!! Até a próxima (30/10)

    Boa semana a todos!

    Raiza.

    ResponderExcluir
  12. Aaah minha contribuiçao!

    "Enternecida saudade esta que sinto por ti,saudade de outra saudade de um mundo em que não vivi..." EEeeEE goiás!

    ResponderExcluir
  13. Dra. Barbarela19/10/2011, 09:55

    Ontem ouvi uma boa do tipo "acaba nãããããoooo mundããão" repara:

    "Saudade, palavra triste quando se perde um grande amor
    Na estrada longa da vida eu vou chorando a minha dor
    Igual uma borboleta vagando triste por sobre a flor
    Seu nome sempre em meus lábios irei chamando por onde for
    Você nem sequer se lembra de ouvir a voz deste sofredor
    Que implora por teus carinhos, só um pouquinho do seu amor..."

    Aôôôô Mundããão!!!!! Hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Afee! Agora tudo quanto é música de saudade vêm a mente agora!! Rs!
    Vou encher isso aqui de música!
    A matinal de hj é:

    "Tô com saudades de você, debaixo do meu cobertor..."

    "Saudade vai, vai, vai.. Saudade vem, vem, vem me buscaaar..."

    Bom dia!!!

    Raiza

    ResponderExcluir
  15. Geente, nem sei como explicar a plenitude infinda que senti ao subir as escadas para minha '1º vez' com os Andarilhos, ao som de Skank. Obrigada pela receptividade, que foi só para confirmar que é exatamente o que quero. Ñ vejo a hora de próxima visita..rs'
    Bj a todos.

    Silvana(cereja)

    ResponderExcluir
  16. Beleza, novas doutoras, bom vê-las por aqui no blog!!

    "das lembranças que eu trago na vida
    você é a saudade que eu gosto de ter"

    Ahhhhhh, o rei....

    Bjs

    Sensaudade

    ResponderExcluir
  17. Dra. Barbarela20/10/2011, 18:06

    Ahhhhhhh O Rei, o Rei!!!!

    (SUSPIROS)(SUSPIROS)(MAIS SUSPIROS)

    ResponderExcluir