• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Visita do dia 19.02.2012




Olha os ANDARILHOS ai, geeeeente!
Canta, cavaaaaaco. Arebeeeeeeentaaaaaaaaa!

Tuqui, tiqui, tuqui, tiqui, tuqui, tiqui, tum-tum-tuuum, tum tiqui, tuqui, tiqui, tuqui...

A folia dos Andarilhos começou nessa tarde de domingo, na concentração do ICDF. Após a oração de aquecimento feita pela Dra Smith, o grupo de palhaços mais bonito da cidade se apresentou na avenida. Estiveram presentes: na ala dos compositores, Drs Berinjela, Rapadura e Smith (com seu grande violão importado da China); na bateria, eu mesma, Dra Fofuxa (no instrumento "palmas"); como madrinha da bateria, Dra Sensação; o mestre-sala e a porta-bandeira, Dr Vagalume e Dra Mussarela; e na ala das passistas, Dras Cereja e Groselha.



Encontramos 37 foliões animados na enfermaria, 6 na UTI cirúrgica, 10 na UTI coronariana e outros 10 na UTI infantil., totalizando 63 passistas que tornaram nosso desfile ainda mais especial.

Logo que chegamos, nos encontramos com Ana Cachacinha do Chá de Arreganhola, que já pulou tanto carnaval que estava com os pés inchados. Mas isso não a fez perder a alegria, e ela riu tanto que quase estragou a costura do coração novo.


Também encontramos um bahiano que estava tomando sol em sua cadeira de praia, além de grandes personalidades como o João Bigodão e o garoto Ninão, de 15 anos e 2,05m. Estava lá também o garotinho Joao Pedro, exímio violeiro e dançarino, que nos acompanhou em parte das visitas.

No quarto das gaúchas que são do Ceará encontramos a Renilda, uma bahiana-sangue-quente que não vê a hora do tempo passar. Acontece que o Dr Médico que fez sua cirurgia a proibiu de namorar por um mês, para não danificar seu coração novo. Ô dotô, dá uma trégua!

E, falando ainda dessa onda de amor que atingiu o IC, nunca vi um domingo tão apaixonado como esse. Começou com o Firmino Firmeza, que veio do Maranhao especialmente para ficar com a Enfermeira Glória. É, as doutoras do IC estão realmente assanhadinhas. Ficamos sabendo, inclusive, por fontes seguras, que o Dr Gravatinha anda por aí com uma amante chamada Dra Luzia. Ui'.



E aproveitando as revelações bombásticas, fontes seguras afirmam também que a Dra Sensação é homem no carnaval (ohhhhh), além de ela ser daltônica. O Seu Geraldo da UTI, que é agente mais secreto que o antigo FBI, também nos revelou a verdadeira identidade do Dr Berinjela: ele é um grande terrorista da Al Qaeda!

Pois sim, mesmo com todas essas notícias avassaladoras, os Andarilhos fizeram um desfile notaaaa... DEZ!, chegando sem atraso ao fechar dos portões e cheios de energia para a próxima.

Aqui escreveu Dra Fofuxa, graças ao coelho Pirulito da Dra Cereja, que comeu o fio da fonte de energia de seu notebook (aham, Cereja... Na próxima arruma uma desculpa melhor =D ).

Inté!

7 comentários :

  1. Relatório concluído, se alguém puder fazer a gentileza de arrumar as fotos... Acontece que estou escrevendo de um tablet, e a página aqui não carrega corretamente.

    Até mais.

    Abraços fofos,
    Dra Fofuxa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela excelente visita!
    Nos vemos na próxima.

    Abraços;
    Dr. B.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!!!

    Parabéns pelo relatório, Fofuxa, ficou excelente! Muito divertido! Rsrsrs...

    Foi ma-ra-vi-lho-sa (eu sei separar as palavras, viu) esta visita! Ainda mais pelo "trabalhinho extra" que o Beringela e eu fizemos... Hehe...

    Aparecerei novamente pra bombardear as saudades, digo, digo... Esse negócio de bombardear é com o nosso Beringela... Hahahaaaa...

    Um grande abraço e Feliz Carnaval!!!

    Aliás, tem como ser feliz no Carnaval?? Se sim, alguém me diga, por favor!

    Dra. Smith =D

    ResponderExcluir
  4. Dr Vagalume21/02/2012 23:31

    Mandou bem Drª Fofucha, parabéns pelo belo relatório.

    Forte abraço para todos e até o próximo encontro.

    ResponderExcluir
  5. Boa, Fofuxa!!!

    Que isso, Smith, não conhece felicidade no carnaval?? Vixi, tem muito o que aprender... ahahahahahaha Valeu a visita!! :)

    Até mais, galera!!

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Parabén Fofuxa, relatório muito bom!!!

    Smith, durante o carnaval é quando estou mais feliz, e ainda distribuo felicidade para algumas felizardas!!! kkk


    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  7. EAE PESSOAL MUITO OBRIGADO POR LEVAR ALEGRIA AO GRANDE JOAO PEDRO INESQUECIVEL
    ELE SE FOI MAS ESTARA SEMPRE ENTRE NOS

    ResponderExcluir