• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Visita do dia 20-05-2012



Nada como um intercâmbio cultural para animar o domingão dos Barhalluwan (ou مهرج, segundo o Google) dos Andarilhos do Riso. Para os leigos, traduzirei a palavra acima citada. “Palhaço”... Sim, aquela palavra estranha lá em cima significa “palhaço” em árabe. Não é o máximo? Estamos aprendendo línguas nesse nosso trabalho.
E é com esse aprendizado inicial que relatarei o diário de bordo internacional dos Andarilhos do Riso desse domingão frio.

Após os preparativos iniciais e a linda oração feita pelo nosso querido Dr. Rapadura, rumamos para o nosso destino. Chegando lá, visitamos 08 sinceros sorrisos na UTI infantil, 07 elegantes na UTI Coronariana, 08 sorrisos Colgate na UTI Cirúrgica e 38 sorrisos INTERNACIONAIS na Enfermaria.  
Logo de cara encontramos a Teresinha na companhia de sua filha e neta, todas idênticas!

Encontramos também a Dona Delzina que estava aniversariando com direito a balão, bolo e presentes para os Andarilhos.. Opa? Dona Delzina faz aniversário e os Andarilhos ganham presente? É isso mesmo, meus caros! Ganhamos lindos panos de pratos feitos à mão por ela. Lindo, lindo, lindo. Parabéns, muita saúde e muitos sorrisos. Adoramos o presente, obrigada. Só pra lembrar, não foram todos que ganharam... Só as especiais mesmo (Dra. Morango, Dra Bochechas e euzinha aqui, Dra. Barbarela). Andamos mais um pouquinho e encontramos o senhor amor, que estava esperando sua linda esposa subir e, enquanto esperava pediu que cantássemos “para nossa alegria” sem violão, é mole? Cantamos e quando a esposa chegou, deixamos os pombinhos namorando. Tão lindos!
Encontramos também a Dona Maria Augusta linda e elegante toda empacotadinha por conta do frio, o seu Ronan que disse que ele e sua filha caçula formavam uma “dupla de dois” e nós uma “tripa de três”, todo engraçadinho, tinha uma resposta divertida para todas as nossas perguntas. A Kezia, uma menina linda de quase 14 anos que adora cozinhar e quer ser médica quando crescer. Uma médica cozinheira... Chique, né? Pra que mais?


E pra finalizar, apresentamos nosso passaporte e entramos em um quarto que nos levou a Palestina, Jerusalém, Líbia e já não me lembro de onde mais... Era tanta gente com culturas tão incríveis que ficamos encantadas com tanta alegria em uma família só. Passamos horas tentando decorar o nome daquele pessoal todo. Não sei como escreve, então vou citar alguns nomes da forma que se fala. Vamos lá, a mãe era a D. Nádia, um amor de pessoa (e o nome mais fácil de todos) com uma alegria contagiante, tinha o Sr. Bahjac nosso querido paciente nascido na Palestina e criado no Ceará... Ai tinham os filhos e os netos, entre eles a Naifa, a Noma ou Mona, a Hana, a Carmel, o Iasser, o Muri, a Muria, o Osama... Nossa! Era muita gente e eu não lembro nem da metade dos nomes.

Então é isso, pe-pessoal... Participaram dessa viagem os queridos Dr. Gravatinha e Dr. Rapadura, e as lindíssimas, Dra. Groselha, Dra. Morango, Dra. Bochechas, Dra. Panqueca, Dra. Serenata e eu que vos relato mais um incrível domingo, Dra. Barbarela.

Aquele abraço de urso e até a próxima.
Segue!

8 comentários :

  1. Dra. Bochechas21/05/2012, 16:27

    foooiii sensaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ótimo relatório! Estou tentando aprender a pronunciar o tal مهرج :P

    Muito difícil para mim, o supletivo não ajuda hahaha

    Abraços fofos, moçada.
    Até domingo!

    ResponderExcluir
  3. Hei Buchas cade às fotos em que eu apareço hein!!!, Serenataaaa, manda umas aí pra gente colocar também!!!

    Gravata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Barbarela23/05/2012, 10:39

      Gravatis, Assim que a Serenata me enviar as fotos eu posto... beijos
      Postei essas, porque era as que eu tinha.

      Excluir
  4. Dra. Barbarela22/05/2012, 10:50

    Foi Sensa não Dra. Bochechas a sensa casou e tá na Itália fazendo um tur gastrônomico... deve tá difícil a vida dela!!! Hahaha

    A visita foi estreboscópica de boa!
    (não sei se existe não... mas é boa de falar... Hahaha)

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos pelo divertido domingo e parabéns também pelos novos conhecimentos adquiridos, turma danada essa eim...
    Belo Rela Drª Barbarela.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim alguém postou meu nome certo GROSELHA, obrigada Barbarela. Vale galera !!! Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Barbarela23/05/2012, 10:30

      Ahhhhhh Goró... só coloquei assim porque você disse que preferia. Mas o "Goró" é muito mais radical e adventure! Hahahaha

      Beijos

      Excluir