• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Visita do dia 17/11/2013

Domingão de sol e calor ( e bota calor nisso ) e lá vamos nós para mais uma alegre e gratificante visita.

Para começar com o pé direito, o ( meu , ops, rsrsrsrsrsr ) Dr Rapadura fez uma linda oração e assim seguimos rumo ao atendimentos.

Chegando na enfermaria encontramos logo de cara a Sônia, uma baiana arretada, são-paulina e mega viciada em futebol. E o papo sobre futebol foi longe ...

Seguindo com a visita descobrimos que aquele era o dia dos nomes diferentes na enfermaria. Primeiro encontramos o LIUDENSLEY, se escreve desse jeito mesmo. Perguntamos para D. Mãe aonde foi que ela achou esse nome. E acredite o nome é tão diferente que nem ela soube explicar.

Continuando com nos nomes diferentes encontramos também a D. EURIDENIDES que também não soube explicar a origem do seu nome. Ah, falando na D. Euri ( abreviando fica mais fácil, rsrsrsr), ela nos contou que dos 17 aos 24 anos ela teve nada mais nada menos que 7 filhos. Oh Paraibana danada, não perdia tempo, he he he.

 A companheira de quarto dela é a D. Elísia (nome também diferente, mas não tanto quanto os outros) uma senhorinha de 78 anos que veio lá de BREJO GRANDE DO ANGICAL- BA ( loooooonge.... ) tem 12 filhos ( ela praticava aquele ditado: ‘’De dia na agricultura e de noite na Criatura’’, kkkkkk) e já é TATARAVÓ. E foi esse assunto que gerou o grande dilema da tarde... O neto da D. Elísia nos questionou sobre o que vem depois de tataravó. Eu muito inteligente que sou (e modesta também) disse que era tatataravó depois tatatataravó e assim sucessivamente. Ele até concordou comigo, mas disse que estava na dúvida, pois antes de mim informaram a ele que depois de tataravó era ARREGAÇAVÓ. Hããããããããã ????  kkkkkkkkkk, oh povo da mente fértil.

Mais alguns quartos à frente encontramos uma celebridade. O Sr João Batista, vulgo Sargento Pincel dos trapalhões (e num é que parece mesmo), ele já saiu na capa do Correio Brasiliense, e já tinha marcado uma nova entrevista pós transplante renal. Que chique hein ??!! E quem disse que a gente não atende celebridade ????

Nos corredores da enfermaria, fazendo sua caminhada habitual estava o Sr Sebastião apelidado carinhosamente pela Dra Siri de PIU- PIU. O Sr Sebastião é o maior piadeiro (ou seria piadista ???? ) do IC. Perde o amigo, mas não perde a piada, rsrsrsrsr.

Descendo para a UTI pediátrica, encontramos as criancinhas mais cabeludas do IC. E tinha para todos os gostos: topetes, cachos, moicanos e etc. Haja xampu pra essa cabeleira toda.

Teve também o Antônio que ficou hipnotizado no Dr Wally, só não sabemos se foi de medo ou se é porque ele gosta de vermelho e branco. Ué ,vai que ele é torcedor  fanático do internacional e a gente não sabe....  E o Dr já se achando importante.

Já na UTI dos adultos descobrimos que lá  virou filial da NASA no Brasil, tínhamos 5 futuros astronautas fazendo testes, entre eles a Maria Inês, a única mulher, que tava indo pra botar ordem no foguete pra não ficar um monte de cueca boiando na gravidade zero.

 Teve também o Seu Jair  que disse que tava mais ou menos, mas pelo menos estava mais pra mais que pra menos (que confusão) e nem queria ouvir música, mas foi só a enfermeira insistir que o Dr. Estagiário foi permitido tocar Asa Branca. Ai o Seu Jair ligou a torneirinha dos olhos que ficou aberta um bom tempo, já que esquecemos a carrapeta que fechava o registro.

E assim finalizamos mais uma visita com um total de : 51 pacientes na enfermaria, 10 na UTI pediátrica, 8 na UTI coronariana e 8 na UTI cirúrgica.


Estiveram  presentes os maravilhosos Drs Cenoura, Rapadura, Wally, Siri, Fadinha, Nana e Euzinha Dra Groselha ( Goró para os mais íntimos, rsrsrsr ). E os Drs estagiários Gustavo, Natália e Tuff.

6 comentários :

  1. E o primeiro comentário é meu :)
    Visita parece ter sido animadíssima, hein?
    Agora, quero viver o suficiente para ter arregaçanetos :)

    Abraços fofos!

    ResponderExcluir
  2. Fofuxa levou a bandeirada quadriculada, parabéns pelo primeiro comentário! kkkkkkkkkk

    Ótimo relato, Dra Groselha, e ótima visita, pessoal! Muitos nomes estranhos, muitos cabelos estranhos, enfim, a nossa cara!!

    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre seu, né? mas dessa vez cheguei primeiro :)

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk nem sei, é? É que eu sou a fiscal da agefis/relatórios

      Excluir
  3. Parabéns a todos pela excelente visita!
    Nos vemos na próxima.

    Abraços;
    Dr. B.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pessoal! Faltou o paciente do primeiro transplante feito lá esta semana.
    Pronta para o próximo.
    Bj

    ResponderExcluir