• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







terça-feira, 20 de maio de 2014

Visita do dia 18/05/2014

Visita dia 18/05/2015

Safári no IC-DF

Animados com a proximidade da Copa e na pegada do mascote Fuleco iniciamos nosso Safári de Domingo. A escalação contou com as doutoras Tuff, Florzinha e os doutores Rapadura, Cenoura, Wally, Venâncio e o nosso representante do mundo animal Dr. Vagalume.

E nesse clima de copa fomos andando para o IC-DF, pois vamos à pé como formigas em fila indiana, quando Dr. Rapadura avistou, com seu olho de lince, uma barata (fingindo que estava dormindo) e não titubeou, tocou de calcanhar para as Dras. Tuff e Florzinha. Elas não receberam o passe, pularam como cangurus de medo e correram tão rápido quanto uma lebre.

Já no IC-DF, logo que subimos, descobrimos que o cunhado do seu Justino trocou de pele como cobra. Digo, tinha pego uma calça emprestada. Risadas pra lá, risadas pra cá, ele nos contou que veio de bermuda e que não seria permitida sua entrada com esses trajes nas dependência do IC-DF. Como passamos muito rápido pela portaria, nem reparamos se havia alguém de cueca ou enrolado num lençol.

Esbarramos também com dona "Eliete Elegante de Lenço na Cabeça". Um penacho no estilo animal print que deixou sua cabeleira com mais formosura que crista de galo.

Dona Martinha, uma senhora antes recatada, recebeu um coração mineiro de 20 anos. Agora, nossa amiga só quer saber de queijo, minissaia, baladas e a busca do próximo príncipe encantado.

Mas nem tudo são flores e também passamos por apuros. Seu Augusto estava "dormindo", quando Dr. Vagalume reclamou que ninguém oferecia nada para os Andarilhos naquela tarde. Mais que prontamente ele sacou o "chazinho da jarra prateada" e com sorriso de hiena estendeu a mão ofertando tal iguaria. Claro que negada por todos.
Também encontramos uma grande quantidade de jaguatiricas no IC neste passeio de domingo.
Seu Paulo recebeu visita de sua mulher dona Jaguatirica, da sua cunhada suçuarana e da sogra onça pintada.
Visitamos Seu Francisco (pinta de Cid Moreira), que estava na companhia de sua ex-mulher, amiga e mãe de sua filha (tudo junto numa pessoa só). Seu Chico nos contou que sua ninhada contava com 9 filhotes "originais" e mais 3 filhotes adotivos. Quase uma família de suricates.

Também tivemos disputa de piadas de animais entre seu Baltazar e o Dr. Rapadura, o cochilo das o preguiças na UTI Coronariana e 10 pintinhos na UTI Infantil.

E depois de visitar toda essa fauna, fomos pra casa mais rápido que um guepardo!




Números:
Enfermaria - 44 pacientes
UTI pediátrica - 10 pacientes
UTI Cirúrgica - 7 pacientes
UTI Coronariana - 08 pacientes


Doutores: Cenoura, Wally, Rapadura, Tuff, Florzinha, Vagalume e Venâncio

5 comentários :

  1. Hahah Excelente rela Dr. Venâncio! Foi uma visita divertidissima!
    abraços

    Dr. Cenoura

    ResponderExcluir
  2. Venâncio arrasou demais no primeiro rela dele! Até agora não sei se fui numa visita ao IC ou ao Zoo...

    Dr. Wally

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Dr Venâncio!

    Maravilha de visita, doutores, mas foi meio vazio de palhaços, heim?

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir