• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Visita do dia 02/08/2015


Eu já preparei tudo, nossas férias de julho
  Na beira do mar quero armar a fogueira
  Ver a brisa no ar, sentir o forte vento a tristeza levar
  Esperar a felicidade chegar

Fala a verdade povo, todo mundo merece um período de descanso, de férias, né? Como bem diz outra música: Nada melhor do que não fazer nada, só pra deitar e rolar com você .... Mas, como tudo que é bom, as férias também acabam... mas o contraponto positivo disso tudo foi que pudemos, novamente, passar uma tarde, não em Itapoã, mas no IC/DF e nos encontrar com nossos (im)pacientes no Instituto.

Na UCO conhecemos o Josimar. Alguém lembra do Josimar? Como diria Milton Neves “Josimar, o volante palmeirense de coração ponte pretano e autor de um dos gols mais bonitos que o Brasil já fez em Copas do Mundo, por onde anda?” Não, não foi ele que conhecemos não, mas foi por causa dele que o filho do Sr. José e da Dona Rosa Maria se chama Josimar. Por falar em questões futebolísticas, conhecemos a família toda do Sr Miguel, um mineiro cruzeirense que não gosta de queijo (oi?). A esposa dele é “du Goyas” mas ela torce para o Crisciúma (???) enquanto a nora dele, maranhense, torce para o Flamengo. A nora dele a gente até entende porque torcer para o Sampaio Correa não deve ser nada muito fácil, mas Crisciúma??? Enfim.

Foi também com a família do Sr Miguel que aprendemos a comer melancia com farinha (quitute típico do Maranhão). É a dica que fica para o Dr Vagalume, caso o Sr Joaquim realmente só sirva a unha do frango para ele quando o churrasco na casa do Joca acontecer. Ou então a Dra Penélope pode fazer uma quentinha para o Vaga...

No final da tarde reencontramos o Sr. Luiz Gonzaga, não o sanfoneiro, mas o taifeiro. Mas esperto mesmo foi o pai dele que teve 12 filhos e duas filhas. Assim ele economizou dinheiro com a segurança das duas filhas e teve um time de futebol para ele chamar dele (com direito a um reserva!). Mas o Sr Luiz gosta mesmo era de um churrasco com os amigos assistindo um bom futebol...

Assim foi a primeira visita pós período de férias dos Andarilhos do Riso. Volta ao trabalho que é o que dá sentido às férias... e vida que segue.

 
Estiveram presentes as Dras Bochecha, Fofuxa, Mindinha, Penélope e Siri e os Drs. B, Juquinha e Vagalume que atenderam 8 pacientes na UCO, 9 na UTI Cirúrgica, 9 na UTI Pediátrica e 46 na enfermaria.

Beijos e abraços.

Juquinha

2 comentários :

  1. Parabéns a todos pela excelente visita! Foi uma tarde maravilhosa repleta de muita alegria e emoção.
    Nos vemos na próxima!

    Abraços!
    Dr. B.

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Quanta iguaria! Preciso esperinentar!! Arrasaram na visita Doutor@s! 😍

    Beijosinhos!
    Risos.

    ResponderExcluir