• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Treinamento de Doutor

O Dr. Vagalume, integrante do Andarilhos do Riso há 5 anos, participou neste mês, no período de 12 a 14, em São Paulo, do 4º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital, promovido pelo Grupo Doutores da Alegria. O evento aconteceu no Sport Clube Pinheiros e contou com a participação de 174 Palhaços de Hospital, representando 52 Grupos de 54 Cidades e 12 Estados. UAU!!

Foram três dias de atividades intensas, com 4 mesas de discussão, 12 oficinas e 2 espetáculos promovidos pelo Grupo Doutores da Alegria. Participaram também 12 palestrantes de grupos de palhaços em hospital, que atuam no Brasil e no Mundo.





O evento foi conduzido com muita organização e competência, as refeições eram realizadas dentro do próprio clube o que permitiu uma maior interação entre os diversos grupos participantes.
As discussões nas mesas permitiram trabalhar com muita propriedade os assuntos teóricos que envolvem a arte do Palhaço em Hospital, bem como a troca de experiência de grupos de todo o Brasil.

Nas oficinas, conduzidas pelos integrantes do Grupo Doutores da Alegria, foi possível aperfeiçoar a essência do Palhaço no Hospital, focado na criatividade, alegria e principalmente nas cinco qualidades de um palhaço: Honestidade; Simplicidade; Generosidade; Leveza; e Prazer.  

Agora, já em Brasília, o Dr. Vagalume irá, como multiplicador desses conhecimentos, realizar uma reunião com o nosso amado grupo, Andarilhos do Riso, para repassar para todos os voluntários um pouco da excelente experiência vivida com os Doutores da Alegria e todos os integrantes do evento.

Portanto, aguardem! Porque vamos ficar ainda melhores! J



3 comentários :

  1. Valeu Siriguela pela postagem e vamos ao nosso encontro...

    Abraços com luz de Nariz.

    VAGA.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! muito bem Dr. Vagalume você conseguiu realizar seu sonho de participar desse evento tão importante para o Grupo. Parabéns aos integrantes do Andarilhos do Riso, o trabalho de vocês é lindo.

    ResponderExcluir