• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Visita do dia 10/11/2019

"ESCAMA SÓ DE PEIXE!
UUUUAAAAAAAUUUUUUU!
CEBRUTHIUS!!!!"

É com este belíssimo trecho do poema da pensadora, escritora, poeta e cantora de funk contemporânea MC Loma que começamos nossos relatos de hoje porque este sucesso foi o pedido da pequena Ana Clara. Os palhaços e os pais tiveram um pouco de dificuldade de entender o que ela queria, mas este Doutor Tchan aqui que vos fala, sempre antenado na cultura jovem, pegou no ar, soltou a música e todo o quarto dançou funk na empolgação da Clarinha!

Este foi um final de semana extremamente musical. A gente tomou até bronca porque cantou alto demais lá na UDT, mas é que o Robson, maior fã de Legião Urbana, entrou no clima do Dr. Palito e soltou a voz ao som dos maiores sucessos do Renato Russo (eu achava que ele era brasileiro). Depois de tanto cantar, o Robson ainda teve fôlego de declamar o Soneto de Fidelidade, do Vinícius de Moraes, como forma de agradecimento pela cantoria. O Palito, a Chiclete e a Baiana acharam que era agradecimento, mas não entenderam aquela parte do "que seja eterno enquanto dure", num sei que lá "da chama". O Robson não aguentava mais ouvir vocês cantarem e tava doido pra apagar a chama da voz de vocês!
Lá na UDT foram 19 barítonos visitados.

Seguindo a cantoria, na TMO o Gustavo pediu pra tocar um hino, mas ele queria o hino do Flamengo! Bom, já que o time vai ser campeão, a gente até tentou tocar, mas saiu melhor um outro hino, pedido pelo Fausto.
Na TMO tínhamos 7 contraltos.

Na UTI Cirúrgica só teve clássicos. O José Antônio cantou A Volta do Boêmio, de Nelson Gonçalves. Ele disse que a música lembra a juventude dele, quando - segundo ele - ele era um gato. Hoje, ele diz que é só um gatoso, o gato idoso! Quem também cantou foi o seu Jandyr. Ainda mais clássico, ele mandou um Roberto Carlos com a gente! Pra mostrar como é grande o nosso amor por vocês, mas isso são detalhes!
Na UTI cirúrgica encontramos 9 tenores e outros 11 sopranos na Coronariana. Na UTI pediátrica, a turminha tava com preguiça de cantar, mas foram 10 barítonos infantis.




Já na enfermaria, rolou um Calypso do Pará, afinal encontramos ela própria, a rainha do tacacá: Joelma! Aí todo mundo traído pela lua entrou no ritmo e sacudiu a cabeleira.

Pra fechar a cantoria, depois de muitos hinos e forró, rolou uma roda de samba no quanrto do José Francisco, também lá na enfermaria. Ele e a esposa, Odinéia, pediram Trem das Onze. A gente avisou que eles estavam atrasados, porque já era 17h, mas... O importante foi que o samba rolou, a Odinéia sambou e disse que, depois de dançar estava pronta pra semana.
Ao todo, foram 42 mezzo sopranos.

E vocês, estão prontos?
Boa semana a todos e até domingo que vem!

Um comentário :