• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

VISITA DO DIA 24/11/2019


Bom dia ou boa tarde ou boa noite para quem está lendo mais um relato das aventuras dos Andarilhos do Riso no IC-DF!!!
Apertem os cintos que lá vem muita história!


Vamos começar com o lindo do Sr. José... O bixim chorou de rir (ô risada gostosa) quando um dos doutores contou que tinha 159 anos e que a mãe tinha 75. Como pode a mãe ser mais nova que o filho? De matemática normal já não entendo, dessa então, Deus me dibre! Ah! Já ia esquecendo de comentar que o filho dele esteve internado em 2015, recebeu uma visita do Andarilhos do Riso e nunca mais se esqueceu da gente, disse que ajudamos a fazer o dia dele bem melhor, que orgulho!

Outro risonho, o Rafael, carioca da gema, estava em Brasília para cobrir a Copa do Mundo Sub-17 quando passou mal e foi internado. Claro que com a vitória do Mengão no sábado ele se recuperou, isso porque não sofreu com aquela demora para empatar e, em seguida ganhar, já que não assistiu ao jogo. Disse que se tivesse assistido não iria aguentar de emoção...

Por falar em iria... Há alguns anos, um homem num cartório disse que iria registrar o nome da filha dele. Não é que o moço que registrava lá se apressou e colocou o nome da filha do sujeito de Iria? Poisé, poisé, poisé... Tivemos o prazer de conhecer ontem Dona Iria, uma figurinha rara de álbum, viu? Nunca vimos tão sincera! Nos ensinou muito sobre Anatomia Humana, o Sistema Excretor e, principalmente, sobre o lugar por onde as flores caem no quintal, ou melhor, as coisas saem no final. Segundo ela, quanto mais velho, mais largo é o fim da estrada, se é que me entendem...

Agora uma história de dar água na boca... A Dra. Baiana ensinou alguns pacientes a fazer o clássico cuscuz com bode (é só uma parte dele, viu? Não vai colocar um inteiro numa panela!) e aprendeu com um risonho, assim como a Dra. Fofuxa, a fazer bolo de pão de queijo, pense num trem gostoso, sá!


Percebemos na visita que a famosa frase “tem gente que gosta de sofrer” é verídica e há uma prova viva dela: o último romântico, seu Francisco Laércio, falou que quando sair do hospital vai arrumar namoradas diferentes para ele, porque ter uma só não tem graça, o coração sofre pouco... Tanta gente querendo se livrar de encosto, quer dizer, de namorado e seu Francisco querendo mais problema. Como dizem: tem gosto para tudo nessa vida.

Por fim, falarei do querido Douglas, um menino que tinha muito medo de palhaço até domingo de manhã. Isso mesmo! Porque domingo à tarde ele passou, não só a não ter mais medo, como a gostar, não de palha crua que nem cavalo, mas de palha assada (palhaçada) que nem a gente! Poisé, como não contamos piadas ruins que nem essa, e sim, fizemos mágicas e brincadeiras com ele, sua opinião mudou! Quem sabe agora que ele vai ter alta do hospital comemore um dos aniversários dele indo ao circo? Sim, depois que ele ganhou um coraçãozinho novo passou a ter duas datas de aniversário, segundo a mamãe. Lindo, não é?!

Na visita partilhamos sorrisos com 6 pacientes na T.M.O, 13 na UDT, 5 na UTI Cirúrgica, 10 na UTI Coronariana, 10 também na UTI Pediátrica e mais 44 na Enfermaria, isto é, 88 momentos de alegria!
Tivemos a sublime presença dos fantásticos e inigualáveis: Dra. Arco-Íris, Dra. Baiana, Dr. Cenourinha, Dra. Chiclete, Dra. Corujinha, Dra. Estrela, Dra. Fofuxa, Dra. Mel e Dr. Vagalume.

Já que não tem como fazer com o relatório o que a gente faz com o pirulito, que chupamos com a embalagem para durar mais, esse relatório acabou por aqui...



Não se preocupe, você que quase chorou com o último parágrafo, semana que vem tem mais histórias interessantíssimas para você! Beijos e até à próxima!!!

13 comentários :

  1. Maravilhoso, muito legal o seu Relatório Dra. Arco Íris, e olha que é o primeiro, muito bom, parabéns.
    Parabéns a todos pelo excelente atendimento deste domingo, vcs são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo muito bom. Tá tudo muito bem. Mas eu quero comer cuscuz, bode, bolo e pão de queijo. Juntos, misturados, separados...

    ResponderExcluir
  3. Que relatório lindo, Dra. Arco Iris. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanta alegria!!! Quanta história boa!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns drArcoiris ficou show seu relatório bjs!

    ResponderExcluir
  6. Dra. Estrela25/11/2019, 17:38

    Ri que nem o senhor José! Parabéns dra. Arco Íris, e parabéns a todos os doutores do último domingo, foi um atendimento maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Aquela risada não tem preço... Muito fofo!

      Excluir
  7. Parabéns Dr.Arcoiris. Vc durante a visita só sorria mas na verdade dentro do seu sorriso lindo vc já tinha uma história pra contar.parabens. agora a idade 159 é quem Dr. Baiana kkkķkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cenourinha! Prometo me esforçar e me soltar mais das próximas vezes... ^^

      Excluir
  8. Ahhhh que gracinha, gentes! Parabéns pelo batismo, Dra Arco-íris!

    Quero muito o pão de queijo de bode da Dra Baiana! Já vamo marcar!

    Abraços fofos!

    ResponderExcluir