• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Visita do dia 29/12/2019

Adeux ano velho... 
Felix ano novo... 
Que tudo se realiza. 
No No que vai nascer. 
Muito dinheiro no bolso.
Saúde para dar e vender....



E foi nesse pique que, ao final das visitas, nos despedíamos dos nossos pacientes, neste domingo (29/11), lá do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Mas antes, é claro, teve muita conversa boa, risada alta e uma grande surpresa para os pacientes doidos para receber alta.

Tcharannn... trouxemos, diretamente da terra da garoa, a Dra. Sorriso, mais carinhosamente conhecida como dotôra Alta, que é sempre aguardada por todos que querem voltar logo para casa (mal sabem eles que seu poder mágico se limita somente em enxergar as coisas mais de longe, por causa dos seus quase 2 metros de altura).

Prometemos que a gente só iria se ver, novamente, no ano que vem. E para compensar essa ausência, distribuímos nosso pirulitos mágicos com sabor do prato preferido de cada um. E olha que o cardápio foi variado. Teve de cuscuz, com leite, raspa de rapadura e farinha, a buchada de bode.

Como é de praxe, demos aquela valiosa dica de fechar os olhos e imaginar o prato preferido enquanto degustavam o pirulito (com o plástico, é claro, para durar mais tempo).



Mas quero aproveitar, já que estamos fechando 2019, destacar o quanto cada um dos Paiaços do Andarilhos do Riso, aprendem nesses visitas.... o ser humano é tão incrível, que mesmo num momento delicado (onde está frágil e acamado), ainda consegue nos dar lições de vida valiosas, cheias de esperança e com humor.

Prova disso, foi encontrar a paiaça Dra. Peruca Assanhada, (formada em besteirologia na Guspe, ao lado da Uspe), que veio fazer uma troca de válvula para ficar 100% para os próximos 100 anos. E tem que dar um up mesmo, viu, pois na sua cadeira de rodas motorizada, ela atende nos hospitais da Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Santa Maria e Gama. Ufa! Esse coração precisa de equipamento bão bão e a cadeira tem que ser turbo mesmo, para acompanhar o rojão dessa dotôra espoleta. Você é fantárdica, dotôra!

Também quero destacar o casal Creuza e Raimundo. Segundo seu Raimundo, Dona Creuza vai diretinho pro céu. Quando ele bebia (só nos finais de semana, e nunca a desrespeitou, que fique bem claro), ele chegava meio ruim que nem acertava a porta. D. Creuza, com toda sua paciência, pegava ele, dava banho, trocava a roupa, fazia um caldo forte que levava leite, dois ovos, quebrados e cozidos neste caldo, que ao tomar ele já melhorava e comia a comidinha quentinha e colocada no prato por ela (ela também fez questão de frisar que essa atitude é algo da criação dela e que lhe dar prazer. Nem precisava explicar, sua linda). Hoje ele está no hospital, ao seu lado, dando comidinha na boca dela, penteando seus cabelos e pedindo a Deus que sua Creuza se recupere logo e volte para casa com ele, pois sem ela, ele não fica de jeito nenhum (P.S. dava gosto ver o olhar carinho de um para com o outro. Fofos).

Tivemos o momento de filosofar também ... O seu Adailton ficou emocionado com a energia positiva que a gente tava compartilhando com ele. Filosofamos sobre o dia bom e mais coisas positivas e ele chorou... ❤

Filosofia do dia bom: todo dia é bom, porque o dia em que tudo dá certo é bom e o dia em que dá errado mostra o quanto o dia bom é bom, então todo dia é bom! 😊

Por fim, mas não menos importante, tentamos conversar com um garotinho marrento e brabo, que não queria papo com a gente de jeito nenhum... daí entendi o porque: ele estava concentrado, aprendendo manobras para dominar um boi brabo, assistindo ao seu vídeo o Melhor da Vaquejada 2019. Era cada laçada que até o Boi Bandido ia ficar com medo de entrar na arena. Daí fizemos um acordo. Se ele desse um sorriso a gente dava um pirulito e íamos embora. Ele quase sorriu, mas rapidamente se lembrou que devia manter sua fama de marrento e logo estendeu a mão para receber o presente e virou o rosto para esconder o sorriso. A gente saiu - fazendo de conta que não tinha visto aquele sorrisinho maroto - falando que semana que vem se saísse o sorriso ele ia ganhar dois pirulitos. Ele quase deu uma gargalhada, mas sabe como é né. Tem que manter a reputação de vaqueiro.

E eu sai cantando: "O meu vaqueiro, meu peão, conquistou meu coração. Na Pista da paixão... valeu boi! Já vem montado em seu alazão. Chapéu de couro, laço na mão. Seu belo charme me faz cantar.... (tô com essa música na cabeça até agora 😄 ).

As visitas de hoje foram realizadas pelas: Dra. CORUJINHA; Dra. FRÔ; Dr. MELÓDICA; Dra. PIMPOLHA; Dra. POLENTA; Dra. CHICLETE; Dra. ARCO-ÍRIS; Dra. RISONHA; Dra. SARA TUDINHO e Dr. PISCA-PISCA. Encontramos 32 coleguinhas na Enfermaria, 6 na TMO, 2 na UTI Cirúrgica, 9 na UTI Pediátrica e 8 na UCO.

E promessa é dívida: em 2020 estaremos ai com vocês, para muitas tardes de domingo doce, musicais, mágicas e piadas contatadas pela metade, né Dra. Polenta? Mas, por favor, não precisam esperar por nós... se receberem alta é só deixar o endereço com as enfermeiras que a gente vai encontrar com vcs na comemoração da vida!!!!

Beijinhos cheios de carinho da Dra. Corujinha.

2 comentários :