• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







segunda-feira, 13 de abril de 2009

Visita do dia 12.04.09

"Alegria que é massa!" já dizia um pensador... Então, inspirados por este dístico, por mais um domingão, os Andarilhos do Riso marcaram presença no Incor. Quer dizer, FUC! Porque o Incor não vai mais se chamar Incor! Pelo menos esse foi o boato que ouvimos! Mas como nós somos um grupo sério e comprometido com a ética nos meios de comunicação...decidi pesquisar! Nessa hora o Google sempre ajuda! Descobri o seguinte: a gestão do Incor passará para a Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul (FUC). A Fundação irá substituir a Fundação Zerbini. E o Incor vai se chamar Instituto Cardiológico do DF. É uma pena...porque se fosse mesmo se chamar só FUC, com certeza ia rolar muita piadinha com esse nome hehe! E tem mais novidade com essa mudança! A FUC assumiu o compromisso de passar de 40 para 100 atendimentos ao mês! Imagina só!? Nós vamos ralar muito viu galera! Ainda bem que estamos recebendo reforços de novos doutores! Sejam muito bem-vindos pessoal!
E por falar nisso, aproveito pra dizer quem eram os presentes na visita deste domingo: Dr. Gravatinha, Dr. Rapadura, Dr. Paçoca, Dra. Sensação, Dr. Coalhada, Dra Mussarela, Dr. estagiário Visconde Sabugosa e Dra. estagiária Smith (Silva em inglês hehe). Tenho que parabenizar os nossos dois estagiários que estavam super animados e nos divertiram muito com suas coreografias muito loucas, principalmente o Dr. Visconde...é incrível como ele consegue dançar direitinho no contra-tempo da música (na verdade é totalmente fora do ritmo mesmo kkk).
Mais uma vez a gente teve aquela demonstração de carinho, quando algum paciente ou enfermeira sente a falta de algum integrante ausente e pergunta pela pessoa...Neste Domingo, a doutora cuja falta foi muito sentida, foi a Dra. Siriguela que estava viajando pro Sul do País. Pois é doutora....pra vc ver como é uma pessoa muito querida entre a tripulação do Incor! Uma enfermeira chegou pra gente e falou:
- Cadê aquela velha!?
A gente não entendeu de cara....hahaha....mas ela explicou que estava perguntando por nossa ilustre Dra. Siri (para os íntimos) heheh.
Passado esse momento divertidíssimo, prosseguimos com os atendimentos até mais animados que antes!
Como era Domingo de Páscoa, muitos pacientes e enfermeiras acharam um absurdo a gente não ter trazido nenhum ovo de Páscoa....e eu digo...Oxi! A gente que deveria ter ganhado ovo! O povo tá ficando muito mal acostumado! hehe
Na UTI Coronariana encontramos novamente a Dona Pedrita, que nos recebeu bem alegre. Ela, coitada, teve que nos dar sua opinião sobre um discussão muito séria: Será que coelho bota ovo? Se não põe, não era melhor que tivéssemos a galinha da Páscoa!? Ou até o Urubu da Páscoa!? (essa não foi muito bem aceita hehe) Mas a discussão terminou com uma conclusão: Os coelhinhos da Páscoa provavelmente colocam ovos na piracema! Pois é...como vcs podem notar nossos domingos são cheios de questionamentos filosófico-científicos que nos engrandecem dentro de um objetivo de auto-se-conhecermos a nos mesmo heheh!
Ainda nessa UTI, encontramos Seu José dando aquele trato na cabeleira! Já com o corte quase pronto ele recebeu a nossa visita e logo em seguida, da sua ilustre companheira de estrada, que aprovou o trabalho da cabeleireira e curtiu uma música com a gente!
Na UTI Infantil, como sempre, encontramos vários pequenos grandes guerreiros! O Dr. Rapadura reconheceu uma celebridade entre os acompanhantes dos baybs - era o Kiko daquele grupo "maravilhoso", o KLB - ele foi cobaia de mais um teste de força com nosso equipamento super moderno, fabricado em "Massachuchets" hehe.
Já no sexto andar, onde ficam os quartos, a gente encontrou o seu Lula que fez uma analogia bem interessante pra gente refletir. Ele disse que na UTI, tem um Trem (aquele que anda nos trilhos), isso por quê? Porque, segundo ele, o cara fica com o pé na linha...hehe...vou colocar mais algumas "..." para quem ainda não entendeu .... pronto. Eu tb não achei muita graça não, mas na hora deve ter sido. Eu estava em outro quarto neste atendimento.
O nosso inspirado colega, Dr. Gravatiha, contou uma piada muito boa sobre um jacaré que chega pra outro e diz:
- Cara, lembra daquele meu tio, pois é....tá cheio da grana!!!
E o outro responde:
- É mesmo!? O que aconteceu, ganhou na loteria?
- Não, virou carteira!
kkkk...essa foi boa mas a melhor foi a do BOB!!! Essa não da pra contar aqui! kkkk
Então, com mais um domingo de muita diversão encerramos os atendimentos às 17:30 (+ ou -) e o total de pacientes que tiveram que aguentar nossa ilustre bagunça de todas as semanas foi de 38 indivíduos! Sendo 4 na UCO, 6 na UTI pediátrica, 5 na UTI cirúrgica e 23 nos quartos!
Quero registrar tb uma apresentação sobre o nosso trabalho, muito bem feita pela Dra. Sensação, que aconteceu no sábado na Comunhão Espírita de Brasília, com um público até bem numeroso, que adorou o nosso trabalho! Tomara que entre essas pessoas, a gente consiga arregimentar mais uns doidos pra fazer fazer parte do grupo!
Até semana que vem!
Abraços,
Dr. Paçoca.

22 comentários :

  1. Aí, Paçoca!!! Show de bola a postagem!!!!
    Beijão e bem-vindo de volta!!! Estava muito sumido passando em concursos!!!

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuhau...
    Relatório todo inteligente, "científico-filosófico" - RSRSRSR

    Valeu ~Dr. Paçocaaaaaaaaaa

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu vi que o relatório dessa semana não precisou de correção!!!!! hahahahaha

    Beijos
    Dra. Maria Mole

    ResponderExcluir
  4. hiiiiii, não gostei do somentário viu Maria-mole!!!


    Huahuahuahua

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  5. É que eu já corrigi TODO!!!!
    Era um tal de "agente" pra lá, "agente" pra cá, num sei se tem alguém da polícia no grupo????
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos,

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauhuah.....Não tem agente, somente MELIANTES!!!!!!

    Sem comentários....

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  7. Évelyn (Smith)13/04/2009 20:33

    Hua! Essas piadinhas do Gravatinha... Sem comentários... Embora eu achei engraçada todas as duas e ri um bucado também! Rsrs...

    O relatório do Paçoca ficou excelente! Palhaço culto, hein. Mas vai aí uma correção: Smith é Silva e não Silvia... Rsrs...

    Beijos!

    Dra. SMITH!

    ResponderExcluir
  8. Eita, Smith, essa meu corretor ortográfico deixou passar batido...
    Beijossssssss

    Sensação

    ResponderExcluir
  9. Alguém tem notícias da VELHA, quer dizer Drª. Siriguela????

    Serve a placa do carro dela?

    Siriiiiiiiii, quando retornar me ligue!!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  10. Poxa Gravatinha, até pra reclamar tem que te corrigir?! É comentário e não somentário!!!!
    Aiaiaiaia....continue assim, pelo menos eu e a Dra. Sensação estaremos com o emprego garantido!!!

    Beijos
    Dra. Maria Mole (sem hífem)

    ResponderExcluir
  11. estava testando vocês!!! hauahuahua
    Funciou, parabéns!!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  12. Dra. Siriguela14/04/2009 15:24

    ei... VOLTEI....!!!!
    A viagem foi ÓTIMA, apenas uma dorzinha nas costas, pernas, braços.... afinal "velha" dói tudo , né? (Dr. Paçoca, me aguarde)....hehehehehehe...!!!
    Brincadeirinha, foi da estrada, além de 2h30 de avião até Porto Alegre, ainda rodamos 500 km de carro, até chegar a Santo Angelo, no Rio Grande do Sul.... terra do meu maridão...
    Adorei a cidade e a viagem.... parecia volta ao passado.
    Sentir saudades de vocês e da galera do Incor, ops, quer dizer, agora FUB...
    Quanto a referência de "aquela velha", vocês vão ver... ou melhor, sentir... vão apanhar todos, sem excessão... vixi é assim que se escreve Dr. Gravatinha????
    Caramba, esse domingo foi especial mesmo, foram os 3 violeiros.... e ainda a Dra. Mágica e a Dr. Tom, quer dizer (Mussarela e Sensação)... eita que raridade, que saudades!!!! Deve ter sido muito divertido mesmo.
    Eita o Dr. Coalhada e a Dra. Mussarela voltaram...!!! que alegria.!!!

    Beijos.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  13. Dra. Siriguela14/04/2009 15:25

    Galera,

    Cadê as fotos???? Viu como eu faço falta????hehehhehe...

    beijos.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  14. Você faz muita falta, Siri!!!!! E não é por causa das fotos...
    Estamos todos morrendo de saudades!!!!
    Beijos

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  15. Puxa-saco.......

    hauhauhuah

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha


    Ps: Brincadeirinha

    ResponderExcluir
  16. Eita, que viagem animada Siriguela! Divertida pacas... Então domingo que vem teremos fotos! Embora eu não goste muito... Rsrs...

    Que isso minha gente, o Gravatinha esconde o jogo... Ele é uma mistura de Machado de Assis, com Carlos Drummond de Andrande e ainda com o mestre Pasquale Cipro Neto. Putis, o cara é um gênio... Ele escreve errado pra testar as pessoas... Tática formidável, típica de gênios mesmo! Rsrs...

    Não vejo a hora de rever os nossos irmãozinhos do In... ops, da FUC! Vai ficar massa agora, vai ter uns trocadilhos com esse novo nome...

    Beijos e até domingo!

    Dra. SMITH!

    ResponderExcluir
  17. Relembrando aos feiosos que domingo o "GÊNIO" (EU) não poderei estar presente!!!

    Valeu Drª. Smith.

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  18. E nem eu estarei presente.
    Como essa galera vai sentir saudade da gente, né, Gravatinha!!!! Vão passar uma semana sem graça...
    ahuhuahuaauhahauhahuuahhau
    Beijos

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  19. porque o meu namorado(LINDO) não vai esta presente no domingão??srsrrs bjs a toda equipe.Abraços e esparadrapos;

    ResponderExcluir
  20. Estarei refletindo à respeito da vida! Estou no momento de descoberta interior, onde é necessário ficar isolado de pessoas estranhas (iguais os ANDARILHOS)!!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  21. Ai...................
    Namorado líndo!!!!!!!!! Guti, guti, guti!!!!!!!!
    Mas quem será essa doida que acha o Gravatinha líndo????????????????????
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaahu
    E mais: hauuhahuahuahuahuahuahuahuauhahuauh
    Beijos

    Dra Sensação

    PS: uahuahuauhahuahuahuahauhuhauhaahu

    ResponderExcluir
  22. Hahahahahahahahahah.......
    Boa doutora!!!!
    Hahahahahahahahahaha.......


    Beijos

    Dra. Maria Mole

    ResponderExcluir