• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 5 de maio de 2009

Visita dia 03/05/2009














































Domingão, tarde quente e alegre, e lá fomos nós, Andarilhos do Riso, para mais uma tarde de visitas aos pacientes da FUC.
Começamos a concentração às 13h30m e às 14h10m após nossa oração feita pelo Dr. Rapadura. Os doutores presentes foram: Dra. Sensação, Dra. Maria Mole, Dra. Clorofila, Dra. Smith, Dra. Siriguela (euzinha), e também os Drs. Rapadura, Dr. Visconde, Dr. Estagiário (ainda sem nome, mas somente até esta semana).
Estavam loucos a nossa espera as vítimas, ou melhor, os pacientes, 03 na Uti Coronariana, 06 na Uti Infantil, 03 na Uti Cirúrgica e 32 na Enfermaria, totalizando 44 pacientes/atendimentos.
Começamos os trabalhos na Uti Coronariana e encontramos somente 03 (três) pacientes, sendo que já no primeiro leito fomos enganados pelo Sr. Ataídes, que fingiu estar dormindo, pois tava de olhos fechados. Eita, será que ele tava fingindo ou nós acordamos ele com nossa maravilhosa música? Eh, ficamos na dúvida... acho que ele estava nos enganando, já que ele já nos conhece há algum tempo...hehehehe... espertinho esse Sr. Ataídes.... Os dois próximos pacientes estavam aguardando a transferência para o hospital de base para continuarem o tratamento.... será que vão sentir nossa falta???? Hum, sei não.... Sr. Magmun afirmou que sim..... por essa declaração, Sr. Magnun ganhou uma música inédita. É verdade, inédita mesma.....
Na Uti Infantil, a maioria dos pacientes estava dormindo. Acho que a Dona Lancheira tinha colocado sonífero ou será o soninho da tarde.... sei não!!! Mas, calma aí, a princesa Vivian estava acordada e ficou meio assustada com tantos palhaços, ou melhor, doutores bonitos, mas nada que uma bolinhas de sabão e a maravilhosa música da barata não resolvessem.... ehehehe... boa essa tática. A Dra. Sensação, engraçadinha como ela só, fez a gente cantar também a música da galinha, com coreografia e tudo, claro, e ficou só de olho para dar uma nota.... ou seria para não ficar se abaixando e levantando? Vixi, será que Dra. Sensação não dá conta de fazer a coreografia da música da galinha??? Ai, ai, ai... sei não, vou descobrir. Quem fez a coreografia direitinho foram as Dras. Maria Mole e Smith.... será a idade?????
Na Uti Cirúrgica encontramos o Sr. Machado, que estava com uma meinha linda e fez o Dr. Rapadura cheirar o chulé dele. Isso mesmo, e o Dr. Rapadura obedeceu, claro (vejam a foto), quase desmaiou, mais cheirou o chulé do Sr. Francisco.
Depois encontramos o Sr. Coelho, é isso mesmo, era sobrenome, e ele nos contou que ultimamente tá mais para lebre do que para coelho e mais mole do que farinha com água...depois desse vacilo do Sr. Coelho, se tornou íntimo da gente, pegamos no pé dele.... e não deixamos a visita passar em branco, apelidamos Sr. Coelho de Sr. Sansão ou Sr. Roedor.... daí ele saiu com a notícia de que tava no hospital porque tinha 2 corações, e após a cirurgia ficou só com 1 coração.... ficamos admirados, sem acreditar, como pode operar do coração????? Heheheheheh...... daí para nos convencer, ele disse que se Pelé tinha 3 corações (ele nasceu lá) ele podia muito bem ter 2 corações.... alô....... .entenderam ou querem que eu desenhe???? hehehehe. Resolvemos então cantar a música do rei, Roberto Carlos claro, e ele pensou que era a música do outro rei... o “pimenta do reino”... engraçadinho esse Sr. Coelho....hehehhehehe
Partimos então para a Enfermaria, domingão de final do futebol.... a tarde prometia....
De cara, o Dr. Rapadura deu um susto na d. Enfermeira, que deu um grito tão grande no corredor que as outras enfermeiras saíram correndo para acudi-la.... aí, foi a confirmação... Dr. Rapadura é de assustar.... aff maria...!!!!
No quarto da D. moça, Sr. Francisco, seu marido goiano, nos contratou para fazermos uma serenata para ela, e quando começamos cantar a música “É o Amor”... tomamos o maior susto..... porquê? Não desconfiam? Foi o maior chororô no quarto.... daí não sabíamos se eles estavam gostando ou não.... como somos cara de pau, aumentamos o volume das nossas guelas e cantamos até o final...!!! E pasmem, eles adoraram... isso mesmo, o chororô era de alegria....!!! Ninguém segura mais a gente..... aplaudidos de pé...!!!!!
Esse mundo tá mudado mesmo, entramos no quarto da D. Elenice, e quando começamos a cantar uma música ela nos expulsou.... daí falei... tá vendo como a gente devia ter ensaiado mais.... daí o Dr. Rapadura descobriu que era porque cantamos o hino do botafogo e ela era flamengista, como íamos adivinhar, né???? Voltamos e cantamos uma música decente para ela.... que nos deixou ficar até o final!
Neste domingo tivemos também uma luta de espadas, Dr. Rapadura x Caio e claro que o Caio ganhou de goleada,ou melhor, espadada.... mas a melhor da tarde foi o gritinho que o Dr. Rapadura soltou num momento de descontração e espadada..... sei não, até parecia que a coca era fanta.... hehehehehehe...(desculpa!!!)
No quarto da D. Pretinha, que veio especialmente do Piauí para nos conhecer, ela arrumou um nome para o Dr. Estagiário, porém não posso falar qual é, apenas pi..pi...pi... (sabe quando a palavra é proibida na TV).... era um tal de PI, PI, PI.... vixi que mulherzinha arretada...!!!! coitado do Dr. Estagiário, acho bom arrumar um nome logo, urgente, senão o nome pega...!!!! Tivemos também como sugestão de nomes Dr. Castanho, Dr. Tcha (esse não pega não.. muito pequeno, né?) heheheh.... desculpem, mas só vai entender a piada quem estava trabalhando..... pois ela tá em código por causa do horário impróprio.... hehehehheh.
Ah, o Sr. João disse que o Dr. Gravatinha sumiu com o dinheiro do bolão da semana passada, pois ele jura que ganhou.... Oh! Dr. Gravatinha que coisa feia, devolve o dinheiro do Sr. João.... ele tá lhe esperando para lhe dar uma coça.....cuidado....!!!!!
Sr. João também tava impossível neste domingo, chamou a Dra. Sensação de “senhora” o tempo todo... e quando perguntou o time dela, foi assim: “qual o time da senhora?”...heheheh.... Dra. Sensação ficou na dúvida se está mesmo “véia” ou era gozação do Sr. João. E pasmemm, isso é inédito, o Dr. Visconde falou.... isso mesmo, falou assim “eu sou corinthians”.... isso só depois da final.....E como não bastasse, Sr. João mandou a Dra. Sensação fazer exame de sangue.... vixi... ele só estava aliviando comigo, Dra. Siriguela.... também linda que nem eu, né????? (não apaguem).
Aprendemos também que para mau hálito tem que escovar os dentes com folhas tiradas do pé do juazeiro, coloca para secar e depois escova os dentes..... eca... disse que o hálito melhora na hora e mata piolhos também...!!! Não entendi porque esse assunto, será que alguém do grupo tem mau hálito ou piolho????? Ai, ai, ai.....hehehehehhee.....
Ah, não podia deixar de registrar que a Dra. Sensação estava trabalhando doente, com dor nas costas.... acho que é a idade... avançada, claro!!!! Hehehhehe....




Ah, Dra. Smith me lembrou bem... Nós, no caso, Dr. Rapadura e eu (Dra. Siriguela) , fomos convidados pelo político acompanhante filho e pelo político hóspede pai para visitarmos a mansão e as fazendas deles em Mato Grosso do Sul com tudo pago! E pasmem, Dra. Smith notou que o político acompanhante filho de Mato Grosso do Sul é a cara daquele Joventino da Juma, da novela Pantanal... Pode ser parente, é tudo próximo ali e tal... Rsrs, será? morram de inveja, só espero que o teco teco (avião do fazendeiro) não caia na floresta, né, gente......hehehehehe.
E foi isso, terminamos por volta das 19h20m...




beijos e até domingo que vem!




Dra. Siriguela

10 comentários :

  1. Olha eu aquiiiiii!!
    Não pude comparecer ao trabalho no domingo, pois estava no Maracanã assistindo a minha seleção papar mais um título!! Liiiinda vitória Rubro-negra!
    Pelo visto as visitas estão cada dia mais animadas, e os pacientes mais saidinhos! Rsrsrs
    Quanto ao bolão, a foto é clara e demonstra que o Sr. João apostou no placar 2X1.

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  2. Dra. Siriguela05/05/2009 17:28

    Eh Dr. Gravatinha, vc vai ter que se acertar com o Sr. João.... ele jura que ganhou o bolão.
    Realmente os pacientes estão cada dia mais saidinhos.... vc não sabe da missa um terço.... não pude colocar no blog.... por causa da censura...!!!!
    beijos

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  3. Opa! Sem comentários desta visita pois a minha inocência foi ferida pela Dona Pretinha... Rsrsrs...

    Beijos e intéh!

    Dra. SMITH!

    ResponderExcluir
  4. Maria Mole, vamos ter que passar o corretor ortográfico!!! kkkkkkkkkkk
    Beijos,

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  5. Eu notei isso também Dra. Sensação!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fique a vontade!!!!

    Beijos,
    Dra. Maria Mole

    ResponderExcluir
  6. Dra. Siriguela06/05/2009 10:46

    ei, explica melhor o "corretor ortográfico"... ainda não descobrir..... será jogo dos 7 erros????? heheheheheh.....

    Dra. Sensação, por acaso você notou que foi a escolhida para "zoação" da semana?

    Dra. Maria Mole depois me fala no ouvido para ninguém ouvir, onde estão os erros, tá????

    Sintam-se a vontade para consertar, deve ter sido a pressa... (tinha que arrumada um culpado, né gente?) hehehehehehe....
    beijos

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  7. Doutores....
    Vocês acreditam que eu, Dr. Gu tive que me transformar em outro tipo de Doutor no domingo e não tive tempo pra ter tempo de em tempo avisar que não teria tempo pra ir dispor do meu tempo pros nossos pctes...ufaaaa...agora sim tive temmmmmmmmmmmpo!!!

    E tenho que dizer que no último post coloquei meu nome como Dra. Gu....e Dra. Sensação nem deixou desapercebido tamanha troca de identidade....hauhauamas tb...isso não foi troca...foi quase um.....deixa pra lá....
    Ó...voltando a falar de tempo...acho q vai chover...enfim...domingo to lá ta....

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!!!
    Finalmente consegui postar uma mensagem!!! Iup!!!
    E não poderia deixar de comentar a cara de animação da Sensa na foto! kkkkkk.... É a veieira? Dor aqui, dor acolá...
    Tá fazendo cara de Drª Mussarela com fome! Taí uma coisa que me deixa mal humorada! hehe...
    Senti muita saudades de vcs essa semana!
    Beijossss e até domingo!!!
    Mussa

    ResponderExcluir
  9. Num tava de mal humor não, era dor mesmo... kkkkkkkkkk
    É claro que eu percebi que fui a "pêga pra cristo" da semana, mas vcs vão ver, vai ter volta!! ehehehehe
    Aí, Dr Gu, aparece mesmo, se não a gente vai roubar aquele microfone!!!!

    Beijos

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo grande trabalho. Vocês fazem realmente a diferença. Rodrigo Medeiros.

    ResponderExcluir