• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Visita do dia 26.07.09

Saudações galera!
Começo me desculpando pela demora pra postar este relatório, é que eu estava esperando o dia mais auspicioso da semana!
Neste domingo marcamos novamente, como sempre, mais uma vez, a nossa ilustre presença, alegre e colorida nos corredores do IC-DF. Pois é, o nome agora é esse: Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, conforme as últimas atualizações da nossa querida chefa Edinan. Aproveito a deixa pra fazer um agradecimento a ela pelo nosso novo camarim! É isso ai, agente agora tem camarim com sofá, banheiros bisexuais (de homem e de mulher) e muito mais! Quem pode, pode! Este é o reconhecimento que verdadeiras estrelas devem receber! Valeu Chefinha!!! Pode deixar que domingo que vem eu vou comer aquela feijoada só pra estreiar o nosso banheiro em grande estilo... se alguém tiver um Bom Ar em casa pode levar tá!
A visita começou com um pouco de atraso porque alguns doutores ficaram meio perdidos pra encontrar a entrada da emergência do HFA. Pô galera, vamos ver se no próximo domingo agente tira o atraso neh!? Hehe... foi fraca essa! Mas depois de todo mundo reunido, seguimos em marcha atrás da Chefa que, silenciosamente, nos guiou através dos intermináveis corredores do hospital até o nosso camarim. Lá o pessoal afinou seus violões, carregou os bolsos de pirulitos e pintaram suas caras com a mesma determinação daqueles jovens estudantes, que no ano de 1992, pintaram suas caras de verde e amarelo e organizaram passeatas pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello... exagerei neh!? Mas é assim que devemos nos sentir companheiros! Quando pintarmos nossas caras daqui pra frente, será pra lutar contra o bode nos hospitais, contra o desanimo e a falta fé! Fora o bode! Alegria que é massa! E tenho dito.
Discursos a parte, o pessoal foi terminando de se ajeitar e ficando prontos pra batalha. O Dr. Estagiário teve um pouco de dificuldade pra fazer sua pintura, mas no final deu tudo certo... um dia ele aprende a pintar como eu pinto! Hehe.
Fizemos nossa oração pra pedir proteção para o trabalho e pedir principalmente, que achássemos o caminho de volta... eita caminho longo viu! Depois de 3km de corredor e 4 lances de escada chegamos a nossa velha e conhecida recepção do hospital. Na volta agente se perdeu de verdade, mas encontramos outra viajante vinda da longínqua região da Samaria tipo Samaritana mesmo, que muito gentilmente nos ajudou a encontrar o caminho certo... bem que Jesus falou que a galera de lá é gente fina! Durante o percurso, ficou acertado que, no nosso próximo orçamento anual, vamos incluir a compra de patinetes para diminuir o tempo de deslocamento entre o camarim e o IC-DF.
Uma vez que chegamos à UTI Coronariana, encontramos uma quantidade de não menos que 5 pacientes que aliás, pacientemente, agüentaram nossa visita muito doida. Lá encontramos outro doutor tratando do coração, um doutor em Física que carinhosamente, sob livre e espontânea pressão, ofereceu aulas particulares ao nosso doutor estagiário que cursa o ensino médio. Beleza, nessa o doutor já ganhou o dia, mas mesmo assim agente continua.
Na UTI Pediátrica encontramos 6 pequenos guerreiros todos enfeitados com fios e tubos coloridos. Isso só pra receber agente! Que emoção!
Na UTI Adulto, mais 5 do coracebo reformado, incluído dona Raulinda que estava sonhando e teve a sorte de não ver agente! Mas com certeza ela ouviu a música linda que cantamos pra ela!
Na enfermaria encontramos 45 pacientes! Estava até cheio, mas ainda ta moleza, agente agüenta muito mais!
Em um dos quartos, uma paciente que é prima Reginaldo Rossi reconheceu o Gravatinha referindo-se a ele como Dr. Boiolinha... já estão te sacando em Gravata, para de dar bandeira!
Tivemos também, a honra de encontra um legítimo seresteiro (foto) dos tempos do Ronca, daqueles que ganhavam as meninas cantando e tocando na frente de suas janelas. E num é que ele ganhou sua esposa desse jeito! Emocionou tanto a bichinha com sua voz de veludo que o coração dela teve que ir pra revisão. Mas com um amor desses ela com certeza vai viver ainda muitos anos!
Nessa bagunça dominical, estiveram presentes: Dr. Paçoca, Dra. Tutti-Fruti, Dra. Siriguela, Dr. Estagiário violeiro, Dr. Amnésia, Dr. Gravatinha, Dr. Pipoca, Dra. Smith, Dra. Nana e a Dra. Estagiária bailarina que acho que já escolheu o nome, mas eu não lembro... foi mal doutora!
E é isso ai! Até domingo que vem, sem falta e sem atraso!
Abraços, Dr. Paçoca

13 comentários :

  1. Dra Pirueta (estagiária Ana Angelica)30/07/2009, 08:16

    Primeirinha!!!!!! (...)

    Bem, mais uma vez adorei tudo!!! Foi muito legal mesmo!!!

    Só não podemos esquecer de jogar pão ou pirulitos no caminho de volta, nas próximas vezes né?

    Agora, senhor Dr.Paçoca... Venho por meio desta expressar meu puxão de orelha ao senhor, visto que sou uma estagiária com nominho e ainda falei para o senhor!

    Dra. Pirueta, muito prazer!

    Mas dessa vez passa...tudo na vida passa, até uva passa... (inspiração a mil hoje!)


    No mais, tudo foi muito bom! Até domingo, pessoal!

    Beijos!

    Dra Pirueta (estagiária Ana Angelica)

    ResponderExcluir
  2. Huahuauhaha...
    Adooooooorooooooo!!! Ops, é bom para de dar bandeira né gente!!!
    É cada coisa que escuto nesse hospital! Agora sou Dr. Boiolinha é?!?!?! Rsrsrs
    Visita nota 10 a nossa, adorei o tudoooo!!!

    Abraços e esparag=drapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  3. Dra. Siriguela30/07/2009, 09:27

    Dr. Paçoca, como sempre inspirado, heim....
    Amei o relatório..... é isso aí, senti até uma pontinha de saudades, será? Eita que você vai sentir saudades de nós, heim dr....
    E nós, com certeza, vamos sentir muito a sua falta.... snif, snif, snif...

    Eh, esse domingão foi tudo de bom mesmo....agora precisamos fazer um mapa para saber o caminho do nosso camarim para a recepção....
    Gente, tudo de bom esse camarim, me senti como uma celebridade.... acho que nos descobriram....

    Dr. Paçoca, só para acrescentar que encontramos novamente seu Wilson... dono das bolas wilson, do filme o "naufrago", alguém assistiu? é isso mesmo, ele tá prontinho para ir para casa, fazer o quê??? jogar bolas, né gente....hehehehehhe....

    beijos e até domingo.
    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Excelente relatório!!!
    Tô até com medo de não achar o camarim no domingo!!!! Ixi!!!!
    Paçoca: que é isso???? Postou o relatório 5:55h da manhã???? Acordou cedo ou ainda não tinha ido dormir??????
    Beijão, galera!

    Dra Sensação ( a sensação do, agora, IC-DF)

    ResponderExcluir
  5. PS: não gosto das escalas!!! Sinto muita saudade dos meus companheiros que, agora, são do grupo A!!! Buáaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  6. Buenas! Mais um dia bão demais, assim como todos os outros domingos!
    O Paçoca acordou às 5h da madrugada pra fazer o relatório, hein... Mas valeu a pena, porque ficou muito bom! Tirando o atraso... Mas se bem que ele tem uns créditos, já que o nosso ilustre Dr. Paçoca vai virar índio! Paçoca I-Juca Pirama! Vai fazer falta demais esse doutor... =(
    Hum... O meu hermano, Dr. Estagiário que já tem um nome também, Dr. B., não entendeu muito essa história de pintar como eu... Vixi... Rsrs... Eita Paçoca!
    Eu também entendo de física, como eu disse no quarto do professor: A toda ação corresponde a uma reação, de mesmo valor, de mesmo direção e de sentidos contrários! Até hoje eu não entendi esta frase, mas tudo bem, pelo menos eu decorei desde o meu primeiro ano do ensino médio, há uns 5 anos... Rsrs...
    É isso aê, fora o bode e todo o tipo de consternação no HFA!!!
    Intéh domingo!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Galera, acrescentei mais fotos....
    beijos

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o relatório. VAleu!!
    Quanto ao camarim, é tão pertinho!?!? rs Faço essa "peregrinação" pelo menos 4 vezes ao dia....rs
    Um bj no coração de todos.


    Edinan

    ResponderExcluir
  9. Viu ai galera, o exemplo de um Dr. palhaço dedicado...acordei 5 da matina pra fazer o relatório....hehe...até parece!
    Eu vou sentir muita falta de todos vcs e desse nosso trabalho lindo que me faz melhor a cada domingo...rimô! Mas é sério, muito obrigado pelo carinho!
    Quando o "Andarilhos da Amazônia" ou "Amazônia do Riso" estiver fundado, espero a visita de vcs! (Mais alguma sugestão de nome?)
    Abraço a todos e peço desculpas pelos nomes que não lembrava...Dr. B...Dra. Pirueta!

    Dr. Paçoca

    ResponderExcluir
  10. Saudade de mais da conta!!!!
    Domingão estaremos lá hein!!!!!!

    Beijocas no coração
    Dra. Maria Mole

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O relatório "demorô" mais chegou né?! Vai ver que foi o trânsito.... =P

    Realmente, este domingo foi muito legal. Mas, estou realmente com medo de me perder naquele hospital, no caminho até o camarim. Acho melhor procurar umas dicas dos escoteiros, pra fazer uma trilha.

    Também não podia deixar de comentar a foto do seresteiro, que quase não devolve o violão do Dr. Aminésia, em que eu estou quase do tamanho do jaleco. Eu ri muito quando vi. haiuhauihauh...

    Então, até domingo!

    Bju à todos.

    =B

    ResponderExcluir
  13. Oi sou a Dra. LILICA (Jéssica) do grupo Agentes Sorriso (Tefé-AM). Vi o blog de vocês gostei muito, gostei tmb da animação e entusiasmo que vcs têm, é muito bom néh.....Espero poder falar mais com vcs....!!! Até logo!!!

    ResponderExcluir