• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Visita do dia 06.09.09

Mais um domingo se passou, dessa vez de frio e chuva, e lá estávamos nós, para arrancar sorrisos de nossos queridos pacientes. Arrancar sorrisos é só uma maneira de dizer, né? Afinal, não somos dentistas e sim, doutores palhaços!!! Mas de acordo com a Dra. Siri, não somos palhaços e sim, músicos!! Isso mesmo, podem incluir essa nova profissão no currículo de vocês! Contamos com as presenças das Dras. Sensação, Siriguela, Smith, Nana, Mussarela e moi, Pirueta, sem esquecer, é claro, do bendito fruto, Dr. B.

Iniciamos às 14h30 com a oração da Dra. Nana e seguimos nossa caminhada. Tivemos um pequeno problema inicial que o segurança não deixou a senhora visitante entrar com um vaso de flores. Dra. Nana alegou que a planta era uma Dra. disfarçada de flor, ou melhor, ela falou que era a Clorofila! Mas não colou... A partir daí, o elevador parou em todos os andares, graças a nossa atrapalhada Dra. Smith, que confundiu os andares...

Na UTI Coronariana foram atendidos 04 pacientes, na UTI infantil, 06, na UTI Cirúrgica, 05 e na Enfermaria, 31, totalizando 46 queridos pacientes (essa conta eu fiz sozinha na calculadora!). Na primeira visita à UTI Coronariana, começamos bem. Recebemos a promessa que domingo que vem receberemos presentes!!! Pra vocês verem como estamos prestigiados! Mas eu acho que devem ser presentes pra gente não ir mais lá incomodar, né? Depois encontramos a dona Nadir com suas duas donas filhas. Assim que chegamos ela já despediu da gente dizendo: “Vão com Deus”. Mas mesmo assim, cantamos uma música bem animada e ela até dançou com a gente! A Dra.Smith perguntou pelos bisnetos dela, falando que tinha “coragem de encarar”... Quem te viu, quem te vê, heim Dra? No final, a dona Nadir pediu a nós, “enfermeiros” para que providenciássemos um cortador de unhas para ela... Em seguida, fomos ao quarto da dona Motogirl, acompanhada de seus dois motoboys. Ela nos disse que chegou ao IC-DF de canoa, e não de moto, por causa da chuva. O Dr. B embalou uma bela canção mineira, depois que o filho da dona Motogirl falou que o Dr. era um “mineiro meio agauchado”, seja lá o que isso signifique...Por fim, na UTI Coronariana, visitamos o seu Waldecir que estava acompanhado de seu pai e sua mãe. Quando a Dra. Sensação perguntou se ele sabia o que ela foi fazer lá, a resposta foi: “Me levar embora”. E a Dra., que possui o ensino fundamental quase completo, respondeu; “Antes de levar-te tu comigo...”. Foi um arraso na língua portuguesa! Ele até falou que os Andarilhos eram bonitos ou que o trabalho dos Andarilhos era bonito, algo assim... Com a chegada da esposa do seu Waldecir, cantamos uma bela música romântica e depois fomos pra UTI Infantil.

Chegando lá, a enfermeira perguntou onde estava o Dr. Gravatinha e Sensação resolveu contar a verdade: ele está de licença médica, depois da cirurgia de troca, que, conforme a doutora, foi realizada com uma peixeira... Estimamos melhoras ao Doutor! Cantamos uma música no primeiro quartinho e uma outra nova música para todos os três bebezinhos. Depois, invadimos um leito que não podia... Mas, como quando se está na chuva é pra se molhar, cantamos mais uma musiquinha e soltamos muitas bolinhas de sabão... e o paciente, um menininho lindo, adorou!!!!

De lá, chegamos na UTI Cirúrgica, onde encontramos quem? Seu Mário!!! Que Mário???? O que se escondeu atrás do armário! Mas isso foi porque ele tava querendo fugir do hospital e se escondeu no armário... Seu Mário nos contou que já foi palhaço em um circo, que dava banho em onça e elefante. Falou que dançava a dança do pau lá no RN e o Dr. B. falou que conhece essa dança...Depois disso, ele nos prometeu um belo lanche , depois de falar que entrou “naquele clima” (?)... No cardápio estarão inclusos refrigerantes, rosquinhas, língua de sogra e Maria-mole! Achamos um desaforo incluir nossa colega Dra. no cardápio, cantamos uma música e fomos embora. Depois demos uma volta olímpica cantando para os demais pacientes.

Chegamos na Enfermaria e ai o trem foi bão demais, com direito a casamento e tudo! Mas não o da Dra. que vos fala, apesar da minha bela declaração ao seu Setembro, que não agüentou de saudade e resolveu ficar só mais um domingo pra nos ver... Depois encontramos a dona Gata com seu filho gato e sua filha gata. Em homenagem, cantamos a música do gatinho, com direito ao “miau” final da filha. No outro quarto, encontramos a dona 25 de março que pediu “a música dela”. Quem sabe qual foi???Heim, heim, heim?Andando mais um pouco fomos ao quarto do esposo da moça decoradora, que fez uma reforma e mudança radical na disposição dos móveis no cômodo! De acordo com a Dra. Mussarela, a decoradora usou da filosofia yin e yang para decorar, mas na verdade era feng e shui. Andarilhos também é cultura, filosofia e decoração, minha gente!

Depois disso, fomos parar no quarto onde a dona Índia tinha a cabeça no pé, o pé na cabeça e samba no pé!!! No outro quarto encontramos o Colaborador versus Visitante, onde o primeiro representava o Jason, primo do seu Sazon e do Shazan (amigo da Dra. Mussa, que ela sempre cita nas mágicas), e o segundo representava o seu Alberto. Já no quarto do Janderson, cantamos uma música e a Mussarela fez distribuição de dinheiro, que não acabava nunca! De lá, fomos ao quarto de duas lindas criancinhas e o Dr.B cantou a música da baratinha, que fez as Dras. Mussarela e Sensação dançaram na velocidade 05! Já no quarto da dona Janete, ela nos contou que a essência que ela cheirava no momento era a essência da vida, que ela arruma no hospital ou com o Aquele lá em cima. Sem contar que ela usava um chinelo importado das Índias!! Depois da nossa música, caíram lagriminhas dos seus belos olhos azuis e ela disse que é porque ela sabia que não ia ver a gente mais no domingo que vem, porque vai embora!

E o momento mais esperado chegou! Estávamos no quarto da dona Eva e dona Sílvia e de repente ouvimos gritos de alegria e entusiasmo no corredor. De repente... Entra uma noiva e um noivo no quarto! Sim!!! O filho da dona Sílvia casou e foi lá vê-la com sua esposa!!!! Foi uma festa só! Muitas fotos, risadas e a noiva até jogou o “buquê”!!!! (um pirulito dos Andarilhos) Adivinhem quem pegou?? Euzinha, claro!!! Vou desencalhar!!! As outras doutoras invejosas falaram que foi marmelada...fazer o quê, né? Pra fechar o casório com chave de ouro, a nossa fotógrafa oficial, Dra. Mussarela, foi tirar uma foto dos noivos e cometeu um pequeno deslize, que fez com que a máquina parasse de funcionar...
Como disse o noivo: “Que botão essa mulher apertou?”.
E a Doutora respondeu que quando bateu a foto apareceu na tela: “fotos apagadas”...

Depois, seu Hermínio fez leitura de mãos, ou melhor, de dedos e nos ensinou que a vida está em nossas mãos. No quarto do seu Juca Chaves, que também é chamado de Ugary (significado = aquele que vem do espaço), conversamos sobre conservantes, comcerveja e, cerveja bem, cantamos a música “Foi numa festa, gelo e cuba libre”, com direito a muita dança! Ainda teve muita mágica, calvícies (com explicações da nossa Dra. Mussarela) e dúvidas sobre se o cabelo da Dra. Smith é uma peruca grudada no olho... Eu, heim? Por fim, atendemos o seu Edilton, onde cantamos nossa saideira e nos despedimos de todos nossos amigos pacientes às 18h30.

Vale lembrar que o melhor do dia foi o seu segurança chamando a gente de “gente”!!! Sim, de GENTE! Ficamos tão honrados, porque todo mundo só chama a gente de palhaço...

Isso é tudo, pessoal! Sei que ficou longo, mas acho que a primeira vez é assim...

Beijos!

Dra. Pirueta

22 comentários :

  1. Bom saber que sentem minha falta!!!
    Quanto a cirurgia, não se preocupem, já está quase cicatrizado!! RSrsrsrs

    Domingão estarei lá!!!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  2. Dra. Siriguela09/09/2009, 09:40

    Dra, que belo relatório.... assim vai virar relatora oficial.....cuidado!!!!
    Adorei o domingão, muita inspiração e a participação inédita e exclusiva dos "NOIVOS"....

    Vou acrescentar a foto para o pessoal acreditar, né?

    beijos e até domingo....

    ResponderExcluir
  3. Dra. Siriguela09/09/2009, 09:41

    Oi Dras. Nana e Pirueta.... supresa!!!!
    Jalecos providenciados e lindos.....
    domingo eu levo.
    beijos.
    Siri

    ResponderExcluir
  4. Dra. Pirueta09/09/2009, 10:08

    Eu só tenho a foto do casal, mas não consegui colocar aqui
    =(

    E oba!Vou ter um jaleco!

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!!!!
    Dra, excelente relatório!
    Pois é, Gravatinha, eu não sei mentir: contei sobre a sua cirurgia!!! Mas vc não me pediu segredo...
    Caracas, eu nunce esperei encontrar uma noiva no hospital!!! kkkkkkkkkkkkkkk Essa vai entrar pro hall das pérolas!!! Vou contar em todas as palestras, juntamente com a história do tic-tac... huauhahuahuahahuauha
    Beijossssss

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  6. Eu quis dizer "nunca", e não "nunce"!

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  7. Dra. Pirueta,
    Vc mandou mto bem no relatório. Parabéns!!
    Só esqueceu de colocar o fato do "Ministro Minc" também estar lá no hospital. E o filho dele que estava pedindo consultoria pra Dra. Mussa, sobre calvice.

    Dra. Sirii... Fiqui feliz com a notícia do jaleco
    :D:D

    Bjuuuuussss...

    ResponderExcluir
  8. Buenas!!! Mais um domingão pra lá de bão, assim como todos os outros!!!
    Mesmo com a chuva e o friozinho a alegria foi imensa!!!
    Parabéns Dra. Pirueta, ficou demais o seu relatório! Aprovada!
    E ViVa os noivos!!! Rolou até bolo, quem não foi perdeu! Rsrsrs!
    Então inté pessoal!
    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Adooorei o relatório!!!
    Sensa, a história do tic e tac é a que eu estou pensando? Se for, fala que foi uma amiga sua, sem nomes! hahaha.... Como pagamos mico, não é mesmo?
    Sabe que sobre a calvice eu vou dar uma pesquisada para ter certeza de que não falei besteira! hihihihi...
    Beijosss!!!!
    Mussarela

    ResponderExcluir
  10. Dra. Pirueta09/09/2009, 13:53

    Obrigada pelos elogios, gente!
    E agor eu tô curiosa pra saber a história do tic-tac, heim...

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Opa, esqueci de comentar... O filho do "Ministro Minc" é um tremendo gato, hein... Rsrs... Pena que vai ficar calvo tão cedo...
    =)

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!! O relatório está muito bom!!!
    Dra. Siriguela recebi os adesivos, muito grata. Porém virei no domingo para entregar a "encomenda". rs
    Noivos!?!? Aqui do IC-DF? só acredito com registros/fotos...rs
    Um bj a todos


    Edinan Amorim Rocha

    ResponderExcluir
  13. Siri!!! Cadê as fotos?? Se não o povo que não foi na visita, e até a nossa chefinha, vai achar que nós estamos pirando nas batatinhas com essa história de noivos na Enfermaria!!! Rsrsrs!
    =)

    ResponderExcluir
  14. Dra. Siriguela10/09/2009, 11:51

    eita, é verdade.... mas acreditem se quiser....
    As fotos dos noivos estão na máquina e quando vou descarregar, não encontro as imagens....
    mistério....
    Mas meu filhão vai dar uma olhada no que houve, afinal a máquina é dele, né???? tem que saber consertar.....hehehehehe...
    Dra Pirueta, me manda as fotos do seu celular que tento incluir....

    beijos.
    Siri

    ResponderExcluir
  15. Dra. Siriguela10/09/2009, 11:53

    Chefia,
    Não se preocupe com a encomenda... não precisa ir no hospital só para isso....
    quando puder vc entrega.

    beijos.

    Siriguela

    ResponderExcluir
  16. A história do tic-tac é a que vc está pensando mesmo, Mussa! Mas a gente vai ter que pensar se vai contar... huahauhauhauhauhauahua
    Beijosssssss

    Sensação

    ResponderExcluir
  17. Dra. Pirueta10/09/2009, 12:37

    Siri! Hoje a noite te encaminho as fotos. Estão lá em casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. CAracas!!!
    Hauhuahuahua...
    Que lindo, parece um conto de fadas, estou emocionado!!!
    Snif, snif, snif!!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir
  19. Dra. Siriguela11/09/2009, 09:15

    Acrescentei mais fotos....
    Vejam a felicidades das doutoras.... verdadeiras...!!!!
    beijos.
    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  20. Ô, Siri!!! Nós tb somos doutoras verdadeiras!!!
    Beijos

    Dra Sensação

    ResponderExcluir
  21. Parabens Dra Pirueta,

    Fico muito feliz com esse seu belo trabalho!

    Ass,
    Pedro.

    ResponderExcluir