• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Visita do dia 18.10.2009


Domingo, quero te encontrar
E desabafar todo o meu sofrer...
Mas que sofrer que nada!!!!!! Domingo é dia de muitos sorrisos no hospital mais divertido do Brasil, quiçá do mundo!!!! E eu só poderia estar falando do IC-DF!!!
Encontramos 2 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 27 pacientes na Enfermaria, totalizando 42 pacientes de baterias recarregadas pra iniciar uma nova semana.
O início foi tenso: Eu, Dra Pirueta e Dr Rapadura pensamos que seríamos os únicos doutores palhaços da tarde mas, em tempo, chegou o reforço com a Dra Nana e o Dr Amnésia. Ufa!!! Fizemos nossa oração e lá fomos nós!!
Na UCO, encontramos, pasmem: Silvio Santos!!!!! Ele estava acompanhado da esposa e da filha nº 1!!!! Eu pedi emprego e tudo, me prometeram um programa de tv pra eu apresentar!!! Iuhuuuuuuuuuu!!! Do IC-DF para o mundo!!!! Depois encontramos a Dna Maria, com a cunhada e a sobrinha. Dna Maria é daquelas pacientes que valorizam nosso trabalho, pois ri de tudo!!!! Até quando não tem graça nenhuma!!! A gente sai de lá pensando que é engraçado! Valeu, Dna Maria!!
Na UTI Infantil nós cantamos como nunca!!! Os colegas nos parabenizaram pelo dia do médico e nós, é claro, devolvemos as felicitações.
Fizemos todo mundo cantar, dançar e imitar bichinhos com música da noite na selva. Tivemos um pai que imitou um peru melhor que os próprios perus!!! Foi muito divertida a nossa visita à UTI Infantil!
Fui reconhecida por algumas visitantes que passavam pelo corredor. Elas pediram pra levar recados para a UTI Cirúrgica, então eu fui cheia de recados. Um dos recados era para o Sr Renato, que já era amigo nosso da semana passada, mas essa semana ele tinha uma super novidade: está de coração novo!!!! Que maravilha, Sr Renato, não imagina a nossa alegria!!! E o recado era pra ele, mas eu vou contar pra vocês: A dona esposa mandou dizer que o ama muito!!! Ai, que líndo!!!!!!!!! O outro recado foi para o sr Bibiano. Suas filhas também declararam seu amor pelo paizão e nos contaram que ele esteve dormindo, mas que escutava nossas músicas!!! Eita, será que fazíamos muito barulho?? O Sr Carlúcio nos parabenizou, um por um, pelo dia do médico! valeu, Sr Carlúcio!!
Ah, sim, não poderia esquecer, temos uma reclamação: Tiraram nosso cartaz da UTI Cirúrgica pra colocar uma reportagem sobre as "Luluzinhas sobre rodas", vocês acreditam??? Só de pirraça vamos imprimir um cartaz bem maior que o primeiro e vamos colar lá de novo!!!!! Ora bolas...
Na Enfermaria encontramos o Sr Vaidoso, já de saída, cheio de ouro. Quando ele soube que nós fazemos as cirurgias ele perguntou se é cirurgia no corpo ou na alma?! Interessante, nunca tinha pensado nisso... Mas aí, nós resolvemos deixar uma lembrancinha, o nosso pirulito personalizado, e ele falou que nosso líndo pirulito "não é grande coisa". Ai, ai, a gente escuta cada uma... Mas bem que ele levou o pirulito embora!!
Depois encontramos o Sr João, torcedor do palmeiras como eu, e ele disse que o flamengo é bom pra treinar com o palmeiras!! É, Sr João, mas ontem não foi bem assim... Treino é treino e jogo é jogo... Deixa pra lá, ninguém aqui estava falando de futebol...
Tivemos um quarto que adivinhamos a música preferida das pacientes e as duas cantaram junto com a gente!!! Quanto prestígio! A música é a bela "Noites Traiçoeiras", que não é nossa, mas é como se fosse... A gente canta tanto e gosta tanto que eu já acho que fui eu quem fiz. Tô até pensando em cobrar os direitos autorais... Inclusiva aquela "Como Zaqueu" também já é praticamente minha. Vou correr atrás do que a mídia me deve!! Bem, isso não vem ao caso agora.
Nós fizemos até atendimento no corredor! O paciente precisa se exercitar, então nós nos exercitamos junto, fomos andando e cantando, deu uma canseira...
Na falta do Meia Noite temos uma substituta à altura: a Dona Limpeza!!!

Ela até cantou no quarto onde existe a "faixa de gases". Dizem os pacientes que tem pum vindo dos dois lados... Credo, gente, mas isso é assunto pra se falar no blog????????

Pra finalizar encontramos nossa amiga Dra Xaropinha!!!!!!!!!! Estávamos com muitas saudades!! Junto com ela estava a Dra Maquiada, aquela mulher chique, que agora vai ter um bebezinho. É muito bom rever os amigos, doutoras, estávamos com saudades!!!



Estiveram presentes Dra Pirueta, Dra Nana, Dr Rapadura, Dr Amnésia e eu, Dra Sensação.

Até domingo que vem!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação

4 comentários :

  1. Dra. Pirueta19/10/2009, 13:50

    Primeirinha!
    Bom, foi muito legal mesmo! Pena que não ganhamos nem uma pulseirinha de ouro do nosso amigo...
    Vou postar as fotos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Buenas!!! Domingão bão, hein! O meu foi, em meio aos livros e apostilas... Rsrs... Mas no domingão vem eu vou, sem falta e sem prova!
    A Xaropinha voltou, foi?? Ainda bem que eu não fui, pois da última vez eu quase fiquei sem as minhas anteninhas! Rsrsrs!
    Sensação, quero lembrar que a música do Zaqueu é minha, fui eu quem incentivou a todos a cantarem e a pedirem sempre tal música! Agora ela está banhada pelo sucesso graças a Dra. Smith, yo!!! Rsrsrs!
    Então inté domingo pessoal!
    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Dra. Siriguela19/10/2009, 17:35

    oi gente, que domingão, heim!!!! Senti falta de vocês... Mas também tava toda enrolada, não sabia nem onde começava a ponta da linha nem onde terminava... imaginem...aff!!!

    Mas ainda bem que o "grupo B" é valente.... beleza....

    Ai que saudades da Dra. Xaropinho... snif, snif, snif....

    beijos

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  4. oi amigos obrigada pela foto ameiiiiiiii que vcs venham te sempre essa alegria contagiante que ilumina os corredores daquele hospital que deus venha esta sempre abençoando vcs sempre que essa alegria ja mais venha falta estarei sempre la contem comigo sempre que prescisar amo todos vcs e vão esta sempre nas minhas oraçoes fiquem com deus um abraço a todos e muita palhaçada e saude a todos cleidiane dona limpeza

    ResponderExcluir