• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Visita do dia 01.11.09

Demoremos mais cheguemos...

É que eu vim de carroça, a roda furou... aí já viu como é né!! Até achar outro pneu demorou. Mas... depois conto essa saga pra vocês.

A saga que contarei agora é sobre a visita do domingo, 1/11, ao IC-DF. Essa é muuuito mais divertida.

Era uma vez cinco palhaços: Dr. Bê, Dra. Smith, Dra Sensação, Dr. Pipoca e Dra. Nana. Alegres e rebimbantes, chegaram ao hospital para alegrar a todos. Logo que chegaram já encontraram um problema. Onde se aprontariam, para ficarem mais belos? Então, depois de desbravar selvas, fazendas, sítios e corredores, chegamos a uma sala, repleta de comida. Tortas de frango, saladas... Humm... parecia um banquete (pena que não era pra gente :P).

Depois de todo o emperequetamento, os palhaços seguiram para a UTI Cirúrgica. Lá encontraram duas pessoas encantadas. Sim, pois só poderiam estar encantada para poder rir das palhaçadas deles né?! Um dos encantados, não tinha conhecimento da existência dos palhaços lá no IC-DF, e ficou desconfiado. Queria saber do enfermeiro chefe se realmente eles poderiam entrar no quarto. E não é que o enfermeiro deixou. :D:D

Depois, pulando e cantando fomos para a UTI Infantil. Lá os Doutores encontraram 07 crianças lindas. Na UTI apareceram elefantes, uma barata mentirosa, um leão dorminhoco... Mas isso não foi problema. Dr. Bê e Dr. Pipoca (vulgo cowboy ajeitadinho) salvaram todas as enfermeiras, que se derreteram por eles e ainda tiraram várias fotos com os salvadores da selva.
Porém, nem todas as crianças se sentiram protegidas... A modelo Giovana, que estava em seus aposentos com sua mãe, inicialmente não ficou muito contente com a presença dos palhaços, lhe encomodando. Não queria saber de pirulito, bolhinhas de sabão, de música, nem de conversa... Mas no final das contas, ela adorou a língua de sogra que a Dra. Sensação deu a ela. Também achamos pegadas de um ser que parecia parente da Dra. Nana. Olha o tamanho do pé dele:

No final da saga pela selva da UTI, os Doutores encontraram a Bianca. Uma criança tão feliz, mais tão feliz, que contagiou a todos. Não tinha como não rir com as gargalhadas gostosas que ela dava só em ver as bolhinhas de sabão. Ahh.. como é lindo a simplicidade da vida!!!

A trilha da selva levou os palhaços até a UTI Coronária. Lá o esquema é diferente. As pessoas usam uns sapatinhos do Zezé de Camargo, que tem saltinhos, umas toucas coloridas... E estou desconfiada que eles fizeram cosquinhas nos sete pacientes que estavam lá. Na UTI a Dra. Sensação percebeu que tinha paciente um com o pé branco e sem dedos, o Seu Francisco... Ahh... Dra. Nana ficou com uma inveja. Pois, todas as vezes que vai à manicure, tem que tirar as unhas encravadas e acaba ficando com os dedos todos inchados.

Ao terminarem o 5º andar, Dr. Bê, Dra. Smith, Dra Sensação, Dr. Pipoca e Dra. Nana sentiram um cheiro de café que os hipnotizou até a copa. Chegando lá, se depararam com um café prontinho na hora. O Dr. Pipoca, preocupado com as mãos, já que elas são muito importantes para tocar o pandeiro, fez um café Titanic. A diferença é que esse não afundou (quase).

Depois de sairem do estado de hipnose, os doutores palhaços, que estavam mais alegres que nunca, começaram a atender os 23 pacientes do spa. Sim... pois, na enfermaria IC-DF as pessoas vivem como se estivessem em spas. Passeiam, conversam, fazem fisioterapia... e assistem futebol (esporte que ajuda a ficar em forma) e depois descansam assistindo ao Faustão.
Devo destacar que Dra. Smith e suas abelhinhas foram destaque. Nunca as vi dançando tanto. Não paravam... Dr. Bê e seu repertório também mandaram muito bem.

Na enfermaria foi quase uma viagem por várias culturas. Tinha um senhor, de nome difícil, que parecia ter vindo direto da novela Caminho das Índias. Ele recitou poemas, contou piadas e ainda era troglodita. Isso mesmo!! Sabia falar várias línguas. E se interessou em participar do grupo. Quem sabe os Andarilhos do Riso não poderão, logo,logo, se comunicar com culturas diferentes? Inshalá...

E o tanto de gente que estava para ter alta. Nossa, é uma felicidade saber que a meta de cantar mal para que as pessoas saiam do IC-DF está dando certo. Tomara que continue assim.

Ahh... só para destacar, esse domingo a Dra. Nana ficou muito feliz. Tinham várias pessoas do mesmo tamanho que ela, vindas da terra do nunca, para brincar com ela. DEMAIS!!!


Então é isso... Essa foi a saga dos Doutores palhaços do Andarilhos do Riso.

Espero que vocês tenham gostado da história e que ela seja sempre alegre, como essa foi.

É um prazer compartilhar ela com vocês.

Beijo,
Tudo de excelente

Dra. NaNa

8 comentários :

  1. Peço desculpas pela a demora, mas achar o pneu pra roda da carroça, realmente não foi fácil. O vento o levou o papel com todas as minhas anotações, e eu tive que queimar muitos neurônios para lembrar das coisas. Isso realmente não foi fácil.

    Mas espero que tenha ficado mais ou menos.

    Bju
    Tudo de excelente

    ResponderExcluir
  2. Buenas!!! Mais um domingão pra lá de bão, assim como todos os outros!
    Muito massa, demais seu relatório Nana! Nem parece que o vento levou as suas anotações... Você toma fortificante pra memória?? Rsrsrs!
    Então inté pessoal!
    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dra, se no mesmo dia eu já não lembro mais de nada, imagina 2 dias depois (ou 3!! kkkkkkk)!!!!! Parabéns pela boa memória e pelo relatório, muito bom!!!
    Beijão, povo!!!

    ResponderExcluir
  4. Dra. Siriguela05/11/2009 11:47

    Eita Dra. Nana, parece memória de elefante.... muito boa, pode se orgulhar...!!!!
    Beleza de relatório, o domingão foi bom mesmo, heim!
    E quem foi que achou o Dr. Pipoca, que tava escondido??? que boa notícia do seu retorno.

    Beijos e até domingo.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  5. Se a minha memória é assim agora, imagina quando eu crescer???

    :P

    Obrigada meninas...

    Bju

    ResponderExcluir
  6. Dra Nana, agora é assim: o povo NÃO comenta os nossos relatórios!!!! Vamos dar advertência pra esses palhaços!!!!!!! Só estamos de fora da adevertência eu, você, Smith e Siri!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Agora sim, finalmente consegui comentar no blog!!!
    Estava bloqueado!!

    Abraços e esparadrapos;

    Dr. Gravatinha

    ResponderExcluir