• Título


    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais











  • Título


    Um dedo de prosa sobre nossa história











  • Título


    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil











  • Título


    Divulgação, contato e apoio







segunda-feira, 15 de março de 2010

Visita do dia 14.03.2010


E aí, pessoal, tudo certo??? Todos a postos para embarcar em mais uma viagem na palhaço-nave dos Andarilhos do Riso?? Então apertem os cintos!!!!!

Nesse domingo começamos mais cedo. Chegamos ao IC-DF 9h da matina... Aí ficamos lá fora arrebanhando os novos voluntários para fazermos nosso treinamento. Tomamos uma café da manhã e demos início às atividades. Depois do almoço, no mesmo local e mesmo horário de sempre nos transformamos nos palhaços mais bonitos do Brasil e partimos para o nosso sorrisoatendimento.

Atendemos 46 pacientes, sendo 2 na UCO, 3 na UTI Cirúrgica, 40 na Enfermaria e 1 paciente teimosa da UTI Pediátrica, que não atendeu às ordens superiores e quis ser atendida no corredor!!!!

Bem, na UCO tava todo mundo tirando uma sonequinha depois da feijoada do almoço. Então nós cantamos bem baixinho para embalar a cesta dos pacientes.

Na UTI Pediátrica nós não pudemos atender, pois havia uma paciente impaciente, então nos foi solicitado que não passássemos por lá ontem.

Na UTI Cirúrgica foi só cantoria. Os doutores Rapadura, Berinjela e o estagiário Mateus estavam bem inspirados, e cantaram até ficar vermelhos!!!

Na volta, quando a gente ia subir para a enfermaria, fomos interceptados por uma enfermeira que disse que a Heloísa, da UTI Pediátrica, não ia ficar sem atendimento coisa nenhuma!!! Então ela se dirigiu ao corredor e nós cantamos, brincamos, fizemos bolinhas de sabão e até colocamos a mãe dela e o bombeiro para imitar bichos!!! O Dr Coalhada fez até malabarismo, foi atendimento VIP!!

Na Enfermaria, encontramos a Helena da novela!!! Ela era mesma, acompanhando a dona Iracema. E o outro acompanhante também era celebridade, o Lion, do Thundercats!!!! Ficamos impressionados, tietando, pedimos autógrafos e tudo!! Depois encontramos um casal que tem mais de 30 anos de casamento!! Que bonito, o Sr Camilo e a Sra Maria José. Dra Pirueta pediu a receita para um casamento durar tanto, e eles disseram paciência e mais paciência!! Ela vai fazer um curso de paciência para se casar... Depois encontramos duas senhoras com máscaras, acho que estão treinando para serem astronautas. Uma delas disse que o ventinho que sai da máscara para o nariz dela tem cheiro de cerveja!!!! Por essa eu não esperava. Encontramos um senhor que apertou nossas mãos com tanta força que quase quebrou os meus dedinhos!!!! E ele só dava risada depois de apertar nossas mãos! Mais adiante encontramos uma linda menina, a Maria Eduarda, que é de Maceió. O Dr Berinjela nem sabia que lá em Maceió tinha praia!! Ela pediu pra gente cantar “rebolation”, mas a gente não sabia... A Dra Estagiária Rebeca já se armou toda pra dançar! Ficamos devendo e cantamos uma da Ivete pra ela. Dr Rapadura encontrou novamente o seu filho, Wilson. Esses encontros de família são sempre de muita emoção... E, por fim, encontramos o menino Gabriel, que é elétrico!!! Saiu dando choque em todos os palhaços, precisa ver!! Um perigo em época de chuva!!

Estiveram presentes Dra Smith, Dr Beringela, Dra Pirueta, Dr Coalhada, Dr Rapadura, Estagiários Rebeca, Valesca, Theylla, Mateus, Maíra e euzinha, Dra Sensação.
Até semana que vem, com mais estagiários estreando no IC-DF!!!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação.

12 comentários :

  1. Caracas, quantos acontecimentos em apenas um dia!!!

    Valeuzão galera!!

    Abraços e esparadrapos;

    Gravatinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer melhor o grupo!

    E domingo que vem é minha vez de estrear como estagiária, só espero que a gente se saia tão bem quanto o pessoal do domingo passado.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Buenas!!! Mais um domingão pra lááá de bão, assim como todos os outros! Sejam bem vindos, novos voluntários, aliás, estagiários!!!
    Amanhã eu coloco a foto, digo, hoje mais tarde... Rsrs...
    Beijos e inté, pessoal!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Dra. Siriguela16/03/2010 08:59

    Noooosssa que domingão animado, e quanta gente, digo, plahaços, heim...!!!
    Sejam bem vindos "novos voluntários" que vocês se realizem com esse trabalho maravilhoso de se doar...!!!!
    beijos e até domingo que vem.

    Dra. Siriguela

    ResponderExcluir
  5. Genteee

    muito animado nosso domingo! E o "rebolation" fez sucesso! Dr. B avisou que vai treinar a semana inteira pra tocar no domingo!!! (não fica bravo,dr. B!!)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dr RAPADURA16/03/2010 09:16

    É sempre um prazer trabalhar ao lado de todos vocês.
    P.S. Vc já abraçou sua árvore hoje????

    ResponderExcluir
  7. Dra. Siriguela16/03/2010 11:43

    O quê???? Dr. Rapadura deixando mensagem no blog???? eita que esse mundo tá mudado...heheheheh
    Coisa boa Rapadura.
    É realmete um prazer trabalhar com esses "doutores-palhaços" tão especiais...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Foi muuuito bom participar desse lindo 'trabalho'
    Adorei!
    Domingo vou de novo tá?!
    (:
    (Maíra)

    ResponderExcluir
  9. Ora, ora... Vejam só, que milagre o Rapadura por aqui! Eu já abracei uma árvore hoje, lá na UnB, habitat ideal para a nossa Estagiária amiga de árvores... Hehehe...
    Isso mesmo Estagiária Maíra, animação!!! Já pode ir pensando em um nome de doutor-palhaço pra ti. E o Beringela tá ensaiando direto o re... Ehh... Enfim, essa música aí... Rsrsrs...
    Já add a foto!
    Beijos!
    =)

    SMITH!

    ResponderExcluir
  10. Caracas, que emoção!!! Rapadura deu o ar da graça!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda não abracei minha árvore hoje, só meu cachorro, e dei um monte de beijos nele.
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei conhecer melhor o trabalho que vocês fazem! É realmente incrível e contagiante a alegria de todos!
    Domingo é minha vez! E estou ansiosa por isso...

    Beijos e mais uma vez parabéns!

    =)

    ResponderExcluir
  12. demorei um pouquinho, mas antes tarde do que nunca né?
    hum... esse domingo eu vou :)
    yupiiiiiii......
    (rebecca :) )

    ResponderExcluir