• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 11 de maio de 2014

Visita dia 11.05.2013 – Dia das Mães


Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
” Mário Quintana


E foi nesse clima de dia das mães que passamos esse domingo delicioso no IC-DF. Pra começar, estiveram presentes nesse dia festivo os doutores: Juquinha e Fiote. Só eles???Claro que não! Também as doutoras Nana, Tatau, Tamps, Bacon, Cuca, Sorriso e euzinha, Sensação. Hoje o relatório não era meu, mas dei um desconto pra essa cambada.

Não sei se vocês ficaram sabendo, mas teve uma promoção da “Louboutin”  e nós não perdemos tempo! Passamos lá e arrematamos um carregamento de sapatos para levar de presente às mamães.


As UTIs estavam cheias de mães e também de filhos à nossa espera. Foram 9 filhotinhos na UTI Pediátrica, 10 pacientes na UTI Cirúrgica e 10 na UTI Coronariana. Na UTI Pediátrica a Cibele, no alto de seus 3 meses, encomendou pirulitos para sua mamãe, e nós fomos os entregadores! O Wenderson estava com seu papai, mas guardou o presente da mãe para entregar mais tarde. Na UTI Cirúrgica a Samara iluminou nossa tarde com seus belos olhos verdes! A Cláudia adorou o presente e guardou o sapato para uma ocasião especial. Na UTI Coronariana o Sr Antônio e o Sr Osmar estavam assistindo ao jogo e torcendo para o fluminense. Deram sorte ao tricolor! Dra Serenata ia passando e a chamaram de ratinha! Ratinha??? Por que será??

Enquanto isso, na Enfermaria estavam 50 pacientes a esperar pelo nosso atendimento. O Andrezinho, torcedor do São Paulo, pediu uma licencinha e foi colocar sua camisa oficial do time. Pois não é que o São Paulo fez gol logo em seguida?!!! O Sr Osvaldo nos convidou para um almoço na casa dele, como nós adoramos uma boca livre, iremos com certeza! Sr Francisco construiu Brasília! Além disso, ele era unha e carne sabem com quem??? Juscelino Kubitschek!  E mais!!!! Era tão amigo, mas tão amigo, que resolveu fazer 3 pontes no coração para ficar igual ao lago sul! Arrasou!! Agora, para finalizar, uma história linda de amor: Sr Aurino conheceu sua esposa aos 8 anos de idade, quando ela ainda tinha 7. Mudou-se da Bahia pra São Paulo e, já adulto, voltou à Bahia. Viu a esposa e falou ao irmão dela:  ”Vou pra São Paulo agora, mas no fim do ano volto pra casar com ela.” E voltou mesmo! Sabe há quantos anos eles estão casados? Sessenta anos! Que maravilha, parabéns a eles!

E assim terminou nossa tarde de domingo, cheia de Cinderelas, pois nossas mães ganharam apenas 1 sapato, o outro.... xiiiiiiiiiiiiii, agora que eu entendi porque o preço estava tão em conta.

Um beijo bem grande a todas as mamães pacientes, parentes dos pacientes, mamães Andarilhas e mamães leitoras no nosso blog.

Sensação


5 comentários :

  1. Que legal! Que bom que os palhaços conseguiram chegar... Antes um pé que nenhum. Parabéns doutores. Boa semana. Bjs Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o rela, Doutora...adorei!!

    beijos, Dra. tatau *--*

    ResponderExcluir
  3. Beleza galera, parabéns pelo atendimento de hoje e valeu pelo rela Dra Sensa, no próximo eu faço, beijos com luz de Nariz, VAGA...

    ResponderExcluir
  4. Relatório saiu mais rápido que eu saio da cozinha quando minha mãe pergunta quem vai lavar a louça! Belo trabalho, Dra Sensação!
    Se tiver sobrado um pé de sapato que caiba no meu belo pé azul, ficaria grata em receber :)

    Abraços fofos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, doutora, não cabe no seu pé assim como não cabe no meu...
      Beijossssssss

      Excluir