• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Visita do dia 15/11/2015



                                                  Fala galerinha que acompanha a saga dominical dos Drs. palhaços mais extrovertidos do Brasil, aqui vos fala o bigodudo Dr Pierre para apresentar a aventura desse domingo lindo de sol (só que não) vivida por mim,  Dra Cuca,  Dra Fuxico,  Dr Pisca-Pisca,     Dra Mindinha e Dr Juquinha junto aos nossos amados pacientes da UTI Pediátrica (8); UTI Coronariana (9), UTI Cirúrgica (9) e Enfermaria (42), totalizando 68 pacientes, lá no IC-DF.
Na pediátrica encontramos os craques da bola Alehandro e Eric. Eric, super fã do Neymar, gosta do ataque para marcar gols enquanto o pequeno Alehandro disse ser  goleiro, praticamente uma muralha. Entramos no quarto e ele já estava fazendo o “muque” com o braço...eitaaaa rapaz forte viu. Pressinto que ainda vamos ouvir falar muito desses dois, vão longe! Teve também o João, de 42 dias, que segundo a mãe, vai ter plenos poderes quando chegar em casa, podendo quebrar tudo, mas quando crescer, namorada vai ser uma só, e é muito gente boa. Na enfermaria tinha o Cauã e Eduardo, que pelo jeito que batiam nas bolinhas de sabão acho que vão ser atacantes de vôlei viu? O Cauã se não quiser jogar vôlei, vai poder ser cantor e percursionista, mandou “uns rap muito doido”  enquanto dançava e batia nas portas.
Na rota da nossa aventura chuvosa (gente, chovia muito, vocês não tem ideia hahaha) conhecemos o seu Ozeas, oriundo do Piauí, cabra macho, avô de apenas 25 netos e 7 bisnetos  e não é que ele sabia  o nome de todos? Haja comida no final de ano para reunião dessa família e para trocar presente só com amigo oculto né seu Ozeas? Dona Maria Aparecida, mãe de duas “Dôtora”, que nem nós, sabe? Compartilhou conosco a história do dia que conheceu o próprio Patch Adams em uma viagem a Cuba e que tem um jaleco autografado por ele e sua equipe. Esse vale ouro!!

Teve também o seu Fernando “far nada” estava lá sozinho no quarto com o pé para cima relaxando. Querida Elaine, com 18 dias de transplante já estava ótima! Um sorriso que não cabia em si, agradecida pela vida e animo que da porta dava para sentir. Ela elogiou o pequeno enfermeiro (1,98m) e disse que o talento e trabalho é proporcional altura e que nós dos andarilhos também somos talentosos e amados. Os “Dôto” agradecem de coração. Visitamos a Claudia que conheceu nossos primos palhaços no Hospital de Base, que bom que a alegria está em vários lugares. Finalizando teve seu Hermínio, mestre de obra, disse que no procedimento só quer Gerdal e Tigre e que vai ligar para turma que trabalha com ele para participar, porque ele quer é qualidade igual ele faz nos trabalhos dele.
That’s all folks!!!!
Ótima semana a todos. Até a próxima
            Dr Pierre.

Um comentário :

  1. Parabéns a todos pela excelente visita!
    Nos vemos na próxima.

    Abraços!
    Dr B.

    ResponderExcluir