• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Visita do dia 13/12/2015



               
               Mais um domingo chegou e, com ele, é claro, chegam também os Andarilhos do Riso para fazer a alegria do Instituto de Cardiologia - IC/DF.
               
               E, na verdade, nem só a alegria é feita por  esse  grupo,  mas  a  ordem  também.   Não está entendendo nada?

               Explico: chegamos aos quintos do IC e, adivinhem! 
              
              Todos os acompanhantes estavam presos do lado de fora da recepção, porque o Pega-Côco-Sem-Vara só podia liberar a entrada após a nossa chegada.
          (Pra quem não lembra do Pega-Côco-Sem-Vara, olha aí ele!)


                   Demoramos um tempo pra entender isso – pensamos que a fila era para a distribuição de senhas pra beijar o Dr Rapadura -, e até nos explicassem, o doutor já estava todo gaiato preparando os beiços.
Mas sim, quando finalmente a entrada foi liberada, descobrimos que colocaram sonífero no almoço dos 8 dorminhocos da UTI cirúrgica, que estavam em seu terceiro sonho. Já a UTI coronariana estava lotada, com 11 pacientes queridíssimos. Foi lá que encontramos dona Menina  e sua irmã, que tinham acabado de descer da enfermaria.

       E se você me pergunta: o que houve com a dona Menina para que ela voltasse para a UTI, eu te conto esse causo.    
       Na verdade, embora ela achasse que tenha descido para tomar um medicamento, a mudança de andar foi um pedido especial da irmã dela, que estava acompanhando dona Menina há 6 dias e não aguentava mais encontrar a gente pelos corredores do hospital. 
          Aí a digníssima dona irmã pediu que colocassem Dona Menina na UTI, onde não pode ficar acompanhante e, assim, ela deu o jeito de ir embora. Vê se pode?


                 Oito pequenuchos foram vistos pelos doutores Pisca-Pisca e Rapadura na UTI infantil, e 47 contadores de histórias nos receberam na Enfermaria.
                 E que histórias! Encontramos a versão bonita da Ana Maria Braga (que fique claro que era a versão bonita, viu?), e também a dupla sertaneja Luciana Regina & Luciano Jorge. Eles são da única cidade do ABC paulista que puxa o R, e em homenagem, Luciana Regina já escolheu o nome do primeiro filho que tiver: Berrrnarrrdo.

                Tivemos também o encontro com a Dona Delcina, que gosta tanto da gente que não quer ir embora. Vamos precisar do plano B para expulsá-la (que o Dr. B já fique avisado). E teve ainda a Dona Rosa, que tem 8 filhos, 15 netos e 4 bisnetos, e a Dona Maria, que tem 7 filhos, 13 netos e 6 bisnetos. Nós decidimos que vamos casar o neto de uma com o neto da outra, só pra ver como vai ser uma festa de casamento com esse tanto de gente.

                 E pra acabar, como está chegando o Natal e todo mundo sabe que Natal é época de reunir a família – nosso grupo de doutores fez até um comercial que tá bombando na internet falando sobre isso -, nós reunimos também essa família que há quase um ano não se via: Dr Vagalume com seus primos, Dr Pisca-Pisca e seu gêmulo homônimo, pisca-pisca que, tadinho, foi enrolado na árvore. kkkkkkkkk

E assim acabou mais um dia maravilhoso no IC/DF.             
             

Estiveram presentes os doutores Juquinha, Pisca-Pisca, Rapadura, Vagalume, e as doutoras belíssimas Fofuxa (que aqui escreve), Fuxico e Groselha.


             Até a próxima!

Um comentário :

  1. Que relatório show!
    Parabéns ao doutor que o fez hahaha.
    Abraços fofos!

    ResponderExcluir