• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Visita do dia 16/12/2018

Olá, turminha boa, que alumia nossos dias!



Esse domingão, de solzão e calorzão, foi legalzão com os doutores palhaços, de nariz vermelho, pé de chulé e animação de muitão (não rimou mas tá valendo hehehe).

Os nossos pequeninos guerreiros, da UTI Pediátrica, sempre nos surpreende com sua força e esperança. Ontem o Pietro estava serelepe, na companhia da mamãe e do vovô. Fez a gente adaptar uma música, na hora, mudando o sapo para a tartaruga de Unaí 😂. Sim ela tinha, inclusive, endereço.

E a Linda Ana Júlia, que nos fez cantar a galinha pintadinha, quase ficamos sem voz. Mas é claro que não deixaríamos de cantar: "Ô Ana Júuuuuuliaaaaa.....". Mas ela, mesmo, só abriu a boca para continuar comendo sua deliciosa melancia (mais gulosa que a Magali). Foi literalmente um lanche musical.

E vocês acham que só as crianças são arteiras?! Nan, nan, nin, nan não... passamos no quarto do Sr. Francisco Cândido, para saber o porquê desse homem não querer ir embora. Vocês acreditam que ele quer ficar no hospital na boa, deitado e comendo.... porque a comida é uma delícia, e o pessoal é muito legal!!! Esse pessoal do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF, são fantárdigo mesmo, e nós também, né 😉. Mas tem que ir pra casa, Seu Francisco. A gente quer ir comer aquele frango com pequi na sua casa.




Nesse plantão, as visitas foram realizadas pela Dra. Sara Tudinho (de uma meiguice gigante que a gente nem sabe como cabe nesses 1'50 de altura); a Dra. Corujinha (sempre atenta, sorridente e cheia de esperança de ganhar um pão de queijo na hora do lanche); a Dra. Dory (igualzinha a peixinha que esquece as coisas, mas a sua alegria, simpatia e fome, sempre afloram toda vez que entra em um quarto); a Dra. Estrela (que irradia os quartos, quando entra, com seu sorriso espontâneo e seu carinho no olhar).

Não, não haviam só doutoras, a equipe também contou com os atendimentos barulhentos: do nosso cantor, compositor, instrumentista e mágico Dr. Berinjela (com seu Ukulele e todo seu repertório musical, de piadas e sorriso com todos os seus 60 dentes 🤔😊); e tem mais.... Dr. Tchan (a luz da passarela, que pega na cintura e pega no compasso, e que entra no quarto tirando a cadeira pois sempre acha que é hora de quebrar tuuudo. Tu tu tu pahh); e por fim, não menos importante, o nosso Dr. Vagalume (também conhecido, como chefe, o mágico dos Mágicos - não, não é o Mister - o tutor da mascote do grupo, nossa querida Filomena - a Filó - que a gente pode dar um duplo carpado, mas na hora que ela dá a primeira cacarejada rouba toda a atenção).

Foi assim que fechamos nosso domingo ensolarado e cheio de histórias inspiradoras que, cada dia, nos estimula a voltar mais vezes para fazer o bem sem olhar a quem.
Atendimento: 09 pacientes na UTI Pediátrica,
                    03 pacientes na UTI Cirúrgica,
                        08 pacientes na UTI Coronariana,
       16 pacientes na UDT e
               19 pacientes na Enfermaria.



Até a próxima. Um beijo na ponta do nariz!!!

7 comentários :

  1. Muito bom... Relatotio show de bola dra Corujinha. Parabéns a todos pelo atendimento maravilho....

    ResponderExcluir
  2. 60 dentes pq agora o Bê tá banguela... originalmente ele tinha 73

    ResponderExcluir
  3. A cada idade avançada, menos um dente na arcada dentária.... é a vida! Ainda bem que nem dá para reparar muito a falta desses dentes, né Tchan hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cobertura fotográfica e o talento pra modelo ... 👏🏽👏🏽👏🏽 😂

    ResponderExcluir
  6. Tião do rodo (Victor Emanuel)22/12/2018, 18:52

    A todos do grupo andarilhos do riso nossa gratidão, em momentos dificies de nossas vidas vocês estavam lá levando alegria ao nosso querido Victor infelizmente não tivemos o resultado esperado mas somos eternamente gratos pelo carinho que tinham com nosso filho carregaremos vcs em nossos coração pro resto da vida, temos vontade de revê-los
    pessoalmente pra dizer-lhes o quanto somos gratos.um grande abraço e um feliz e abençoado Natal a todos e que venha um 2019 com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir