• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

quarta-feira, 13 de março de 2019

Visita do dia 10/03/2019



Domingo dia 10 de março, restinho da energia de Carnaval, estivemos reunidos: Dra. Sorriso; Dra. Polenta; Eu, Dra. Alegria; Dr. Vagalume; e  Dra. Melódica no IC-DF, cheios de alegria e euforia!


Nossa tarefa é alegria, disposição, brincadeira, piadas e muita diversão e nesse quesito de escola de Samba, a Dra. Polenta é campeã, juntamente com os pacientes, os médicos e as enfermeiras tão competentes!!! É o amor que vos fala, não é Dra. Polenta!






Só não pode furar fila e passar na frente das visitas dos pacientesssssss!!!! Essa Dra. Polenta, graça e diversão, é com ela mesma!

























Encontramos no corredor o casal mais simpático do IC-DF, 25 anos de casados, com filhos e netos e com uma juventude de dar inveja a qualquer pessoa. Os dois de mãos dadas e se exercitando pelo corredor, ficamos até na dúvida de quem era o paciente. Mais tarde ao entrarmos nos quartos, encontramos os dois, em uma tarde friazinha, debaixo dos cobertores, assistindo um filme. E tinham que ver a pele rosada e sem rugas. Eita, hospital bom, tem lugar até para namorar, sambar! Imagina para melhorar. Ganhamos até um pouquinho do elixir da juventude, cujo segredo é uma boa pitada de alegrias e sorrisos!

Vocês acreditam que conhecemos um mineiro-gringo que o coração vale 120 mil dólares! Até pensamos em levá-lo para casa. Com esse dinheirão todo, aff, chega de plantões aos domingos!!!

Os Baianos estavam no comando do hospital nessa tarde deliciosa de domingo, com aquela preguiça característica, querendo fazer Maria Chiquinha e com preguiça de pegar até o pirulito, sabor Vatapá. Acho que era o cansaço do restinho de Axé do Carnaval. Os mineirinhos de Unaí também no domínio, mas café com pão de queijo que é bom nada. Uai sô, nem galinha caipira rolou.

E o senhor Arnaldo, esse, nem se fala, feliz como sempre, também, com um casamento bom daqueles. 15 anos de muitas alegrias e na santa paz. Gente, isso é quase um milagre! Além disso, não é que o homem é passista! Entre glitters, plumas e paetês, caímos nós e a Globeleza no samba com o Sr. Arnaldo!!! Depois de muito carnaval, aí vem-nos a surpresa: Sr. Arnaldo é passista, porque dá passes com as mãos na verdade. Mas como bons palhaços que somos, nem perdemos o rebolado com o engano, continuamos com as marchinhas e para nossa surpresa, o Sr. Arnaldo cantou mais que todas as escolas de samba do Rio De Janeiro, na espera de sua nova cirurgia. Dra. Sorriso com toda a sua sabedoria sugeriu ao Sr. Arnaldo colocar um zíper no lugar dos pontos, pois assim fica mais fácil para abrir novamente e, não foi que, o homem aceitou a opinião. E melhor ainda, a Dra. Sorriso estará de plantão na quarta-feira para realizar a operação!


Neste domingo encontramos 14 pacientes na UDT; 6 pacientes na UTI-Cirúrgica; 10 pacientes na UTI-Coronariana; 8 pequeninos na UTI-Pediátrica e 35 pacientes na Enfermaria.

E para finalizar nosso Domingo de risos, um pouquinho de reflexão: valorizar a vida com muita alegria, emoção e amar ao próximo! E vamos que vamos Andarilhos do Riso! Até o próximo domingo!
  
Abraços,

Dra. Alegria.

2 comentários :

  1. Parabéns Doutora Alegria, excelente relatório.
    Parabéns a todos também pelo atendimento.
    Abraços com luz de nariz.
    Dr. Vagalume.

    ResponderExcluir
  2. Mineiro-gringo é o protótipo de marido que eu procuro!
    Onde mando meu currículo?

    Abraços com cheiro de pão de queijo.
    Fofuxa

    ResponderExcluir