• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Visita do dia 28.04.2019

Olá, Senhoras e Senhores desse Brasilzão. Mais um domingo pra conta, logo, mais uma visita desses maravilhosos doutores palhaços dos Andarilhos do Riso, que estão sempre presentes no IC-DF atendendo os também maravilhosos pacientes. 

Tarde linda de sol e todos cheios de muita energia! (Como dá pra perceber logo a seguir...) 


Segue mais um relatório dessa visita, em clima de alta da Dr. Alta, digo, Dra Sorriso, essa que vos fala.


Começamos nosso atendimento pela UDT,  onde atendemos 11 pacientes. Conhecemos o Seu Hélio, que, muito sábio, nos disse que mais vale ter amigo na praça que dinheiro na caixa. 

Depois, nos dirigimos para a UTI pediátrica, onde havia 9 anjinhos sonolentos. Um deles, o João, um garotinho de 10 anos, adora dormir com seus amiguinhos Vingadores e fazer borboletas para dar pros coleguinhas de UTI e para as enfermeiras. Não, péra! Para as enfermeiras ele vende bem baratinho. Esse menino realmente tem espírito empreendedor.


Na UTI Cirúrgica encontramos 8 pacientes, entre eles a Dona Marluce, que deu uma bronca no Dr. Juquinha, disse que ele tá gordo mesmo, pois só come porcaria! Como que ela sabe, né!? Na UTI Coronariana atendemos um total de 10 pacientes.

Chegando na enfermaria tivemos um longo corredor pela frente com 42 pacientes. Lá conhecemos a Dona Diva, que precisa casar o neto na quarta-feira lá em Pindamonhangaba. Tivemos que falar pra equipe que quem ia casar era a Dona Diva pra ver se ela recebia alta logo.  

Logo depois conhecemos o Pedro Enrique, de apenas 6 aninhos, torcedor fanático do Neymar. Do Neymar mesmo, não importa o time que ele está (ou seria Neymar Futebol Clube?). O menino era sapeca, nos contou que adora acordar suas irmãs dorminhocas dando susto e puxando as cobertas delas. A Dra. Sorriso deu várias idéias de jerico pra ele, como jogar um baldezinho de água nas meninas hahaha mas ainda bem que a Dra. Corujinha estava lá e deu uma idéia pior: molhar apenas com um borrifador e sair correndo. Ainda bem também que o Pedro é protegido por Nossa Senhora, o Homem de Ferro, o Homem Aranha e o Buzz Lightyear.


E essa foi nossa tarde de hoje. Estiveram presentes os Doutores: Juquinha, Tchan, Frozete, Pimpolha, Corujinha e eu, Dra. Sorriso, a Dra. Alta hihi!




==============================================================


Depois desse relatório maravilindo da "Comprida", o editor pede licença porque resolveu contar um pouco mais dessa visita.

O relatório não conta, mas, pelo menos por enquanto, essa foi a derradeira visita da Dra. Sorriso. Não foram 9 dias nem 9 nove meses, mas 9 anos de dedicação aos Andarilhos até esta necessária pausa. 


Trocar lâmpada de poste sem usar escada, fazer tradução simultânea do português para o japonês pro primo do Dr Juquinha (o Dr Japinha) e fazer os pacientes receberem a alta todos os domingos foram algumas das habilidades desenvolvidas por ela durante este longo período. Mas novos projetos te chamam e, infelizmente, essa despedida se tornou necessária. É mais ou menos o que canta aquela antiga canção:

"Nesta longa estrada da vida
Vou correndo e não posso parar
Na esperança de ser campeão
Alcançando o primeiro lugar

(...)
Este é o exemplo da vida
Para quem não quer compreender
Nós devemos ser o que somos
Ter aquilo que bem merecer"

E como você mesma bem disse, "voluntária é doar amor para curar a dor do outro e, sem saber, descobrir que esse é o remédio para curar a nossa própria". Pois, voe mais alto Sorriso, exercite estas e outras habilidades e continue a ser remédio, tanto para os outros, mas, principalmente, para si mesma. Satisfação ter compartilhado as tardes de domingo contigo! Abração e até logo!




7 comentários :

  1. Sorriso,
    Obrigada por esses anos todos de parceria e dedicação.
    Espero que você não chore muito de saudades, como nós, porque uma lágrima caindo dessa altura toda é como pedra nas nossas cabeças. Cuidado!
    Beijos, amo ocê.
    Dra. Rapunzel

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo rela Dr. e pela bela homenagem a Dra. Sorriso.
    Parabéns a todos pelo atendimento deste domingo.
    E um parabéns todo especial a nossa Dra. Sorriso, que depois de 9 anos de amor e dedicação ao grupo nos deixa. Obrigado Dra. que Deus te abençoe e proteja sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente! Estou me debulhando em lágrimas aqui. Se despedir não é fácil mesmo. Foram 9 anos maravilhosos que guardarei pra sempre comigo e nunca deixarei que essas lembranças se apaguem dentro da minha memória. Amo vocês todos ♥️

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe seu caminho, doutora Sorris!! Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Adorava chamar: "Dra Aaaaallllltttaaaa!!!", quando o paciente falava que só estava esperando por "você". Mas seus propósitos alcançaram outros patamares (pasmem... mais altos que vc), e isso é bom. Ficaremos com saudades, mas torcendo por seu sucesso. Bj grande nesse nariz do Pitangui.

    ResponderExcluir
  7. Sonrisa.... ó <3
    Seguiremos juntos!

    ResponderExcluir