• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 7 de maio de 2019

Visita do dia 05/05/2019


Olá amigos.
Nesse último domingo (05/05) a caravana dos Doutores palhaços mais bonitos do Brasil que chegou chegando no IC-DF. Era um lindo domingo de sol escaldante, mas repleto de alegria e disposição.



Começamos os atendimentos pela UDT e lá conhecemos o paciente muito especial que se chama José, ele nos disse que adorava comer um docinho e que quando receber alta do hospital vai direto pro mercado comprar um pote de doce só pra ele comer sozinho, que guloso não?! Eu (Dra. Polenta) e Dra. Saratudinho perguntamos se ele ia levar doce pra gente também e acreditem, o Seu José nós chamou para tomar um café com pão de queijo em sua casa, localizada em Taguatinga. (Mas, olhe não é Taguatinga/DF não é lá no Tocantins, há 460 Km daqui, depois da porteira a direita).
SEEEEEGURA SEU JOSÉ QUE NOSSA CARAVANA VAI CHEGAR LÁ HIEN!! 
 
 

Ainda no UDT, conhecemos outro paciente muito especial, seu nome é Marcus Antônio, mas, todos o conhecem pelo seu sobrenome, CALAZANS!! (Isso mesmo senhores, o Mágico CALAZAAANS). O Marcus nós contou que foi dar uma afrouxada na válvula do coração de tanto amor que sentia por sua amada, a Sra. Thais CALAZANS. É tanto amor meus amigos que o Marcus queria comer só metade do pirulito pra guardar a outra metade pra Thais, CÊ ACREDITA?

 

Mas, fiquem tranquilos já avisamos a Sra. Thais CALAZANS que vamos só aliviar um pouco a válvula pra caber mais amor.  EEEEITA CORAÇÃO, já dizia Zezé de Camargo e Luciano, AI AI AI AI AI ESSE AMOR .... AI AI AI AI AI ESSE AMOR ... !!!! AGUENTA CORAÇÃO!!!

  
Ah, quase me esqueci, conhecemos também outra figura, Dona Laurice (mãe da paciente Thais), que confecciona tapetes de crochê mágicos, acredita? A Thais, nós disse que foi sua mãe quem vendeu o tapete mágico pro Aladim. Depois dessa super revelação, nós compramos um tapete mágico tamanho família direto pros quintos. (OPS, 5° ANDAR). 


  


Ainda em cima do nosso tapete mágico, passamos pela UTI CIRÚRGICA que tinham 10 pacientes e pela UTI PEDIÁTRICA onde estavam 09 anjinhos.
Ao passarmos pela UTI- CORONARIANA que tinham 11 pessoas, conhecemos o grande guerreiro menino Heitor, deitado com posse de modelo e com um sorriso de galã. Heitor o desenho de um lindo diamante que ele havia feito, CÊ ACREDITA?!
Retomamos a direção do nosso tapete mágico e paramos no 6° andar, na famosa ENFERMARIA onde estavam hospedadas 34 pessoas.




Na enfermeira fomos recebidos pelo seu Arnaldo, que compartilhou conosco um valioso conselho (SE LIGUEM, MEUS AMIGOS), seu Arnaldo nós disse “panela velha é que faz comida boa”, Sábio seu Arnaldo não é mesmo? KKKK
O famoso companheiro de quarto do Sr. Arnaldo, e grande sábio era Sr. Antônio, 74 anos de pura sabedoria e malemolência meus caros. É como diz o ditado, seu Antônio dá nó em pingo d’água. Acreditem se quiser, seu Antônio disse que já teve 4 mulheres, mas que ainda que pelo menos mais 2 :O, e ainda, nós confessou que assim que sair do hospital, vai pro forrozin lá na estrutural.

 
Andando ainda no grande corredor em posse do nosso tapete, avistamos o seu Selmiro (ele mesmo, o famoso garoto propaganda do IC-DF), sabem porque? Ele nós contou que foi tomar banho e quando saiu do banheiro tinha vestido a calça do avesso e adivinhem onde estava o nome do hospital? (No PÔPÔ do seu  Selmiro Agora, ele é o oficial garoto POPOGRANDA).




Ah, pra terminar nossa visita seu Selmiro, nós contou acha que o Dr. Vagalume, pisca é na parte de trás e que essa historia de vagalume rei é tudo conversa, o que cês acham hein? (Alguém já viu VAGALUME acender o nariz?) 













Estavam presentes nessa caravana: Dr. Vagalume, Dra. SaraTudinho, Dr. Pisca-Pisca, Dra. Corujinha e Dra. Polenta.
UDT – 12 PESSOAS
UTI PEDIÁTRICA – 09 PESSOAS
UTI CIRÚRGICA – 10 PESSOAS
UTI CORONARIANA – 11 PESSOAS
ENFERMARIA – 34 PESSOAS




 




3 comentários :

  1. Excelente Doutora Polenta, show de relatório, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns doutora polenta Meirelles👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Que visita animada.. 🙌🏽

    ResponderExcluir