• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Visita do dia 12/05/2019



Olá, leitores mais queridos de todo o universo espacial da galáxia sideral.

Como estão vocês? E suas mamãe? E suas vovós? E as mães de suas filhas?

FELIZ DIA DAS MÃES… ou melhor.. feliz dia do “se eu encontrar, vou esfregar na sua
cara”, do “você não é todo mundo” e do “na volta a gente compra”. 



Quem nunca ouviu essas frases de suas mães/avós/responsáveis, que taque o primeiro nariz vermelho.

Nós, os Andarilhos do Riso, queremos deixar registrado nosso carinho e apreço por essas mulheres incríveis que merecem toda nossa admiração e respeito.

Bem.. aqui quem fala/digita/faz locuções em supermercados é a doutora Rapunzel, porém eu não estive sozinha na visita especial de hoje, meus caros, claro que não!! Ao meu lado, estavam as eletrizantes doutoras Esperança, Frozete e Polenta, além dos empolgados doutores Cenourinha e Pitomba.




Iniciamos nossa tarde de domingo com uma bela oração feita pelo doutor Little Carrot, também conhecido como pequena cenoura, quer dizer.. Cenourinha, eu acho. Após suas belas e inspiradoras palavras, motivados mais do que nunca, seguimos viagem rumo aos nossos ilustríssimos pacientes.

Gente, vocês precisam conhecer Dona Ana “trupica mas não cai”. O que não falta na vida dessa mulher é história de “quase” para contar. Ela trupicou e quase casou, mas deu um jeito de corrigir a rota a tempo e viver a vida solteiríssima. Trupicou e quase virou jogadora profissional de peteca, mas deu um jeito e virou jogadora de frisbee, carreira mais promissora, de acordo com a própria. Trupicou e quase virou uma Andarilha do Riso, mas depois decidiu que não levava jeito para palhaça. Essa parte eu não entendi. Vocês já viram algum palhaço nesse grupo? Eu não! Aqui só tem gente séria e madura.

Encontramos também Seu Geraldo, mineiro, filho de baianos, com cabeça chata de paraibano, mas morador da bela cidade turística de Cristalina de Goiás. Saudoso da sua terra natal (que não é Natal, essa fica no Rio Grande do Norte. Os Andarilhos também sabem olhar o mapa, viu), encheu os pulmões e entonou os seguintes versos: “Ô, Minas Gerais. ÔÔÔ, Minas Gerais, quem te conhece prefere Goiás”. Por esse final, ninguém estava esperando. Seu Geraldo deixou bem claro que nenhum queijin supera uma boa galinhada com pequi. Cada um é cada um, meu povo!

Conhecemos a doce e pequena Tainá que, segundo sua tia, é uma exímia dançarina.
Quando nós perguntamos quando seria sua apresentação de balé, Tainá apenas respondeu: “que mané balé, tia? Eu danço é funk ostentação pesadão”. Pra que sapatilhas se a juventude de hoje pode ter Tchu Tcha Tchu Tchu Tcha, não é mesmo?!!

Encontramos 15 queridíssimos na UDT, 10 fofíssimos na UTI Pediátrica, 10 maravilhosíssimos na UTI Coronariana, 09 especialíssimos na UTI Cirúrgica e 35 amadíssimos na enfermaria.

Mais uma vez, fica aqui nossa homenagem às mamães do IC-DF e de todo o Brasil.

Tenham uma excelente semana, seus lindos.

Semana que vem tem mais, tenham certeza disso!

Beijos sabor chocolate Caribe coma roma de rosas de dia das mães.










Dra. Rapunzel

Um comentário :

  1. Parabéns Doutora, Rela show...
    parabéns a todos pelo belo trabalho dos dias das mães.
    Abraços com luz de nariz.

    ResponderExcluir