segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Visita do dia 27.12.2009
Mais um domingo de palhaçada, digo de atendimento no IC-DF.
Começamos com a Drª. Mussarela puxando lindamente a oração do “Pai Nosso”.
Logo após, nos dirigimos ao 5º. andar para torturarmos, isto é, atendermos nossos queridos pacientes.
Bem, por lá encontramos 04 pacientes na UTI Coronária, dentre eles o Sr. “Adormecido” com o seu genro
“gigante” e sua filha “astral total” e que é futura nora da futura sogra, que é mãe do seu futuro marido,
que é futuro genro do seu pai atual...afff...não entendi muito bem, mas é melhor não mexer porque a história
é muito loooga...e complicada...
Já na UTI infantil encontramos 06 pacientezinhos. Conversamos com o Luís Felipe, o único acordado, que apareceu
no Jornal de uma “Tal” emissora, mas ele não quis papo porque agora é famoso e não se mistura com a ralé.
Na UTI cirúrgica encontramos um doutor internacional, éee...o Dr. “Cubano”, mas ele não tinha cara de
charuto, fizemos até uma homenagem a ele...cantamos uma música no seu idioma, pasmem, os doutores
agora são “trogloditas”, cantam em qualquer idioma, eu disse: “QUALQUER IDIOMA”. Nossa, são muito metidos
esses doutores!!! E o Sr. “Rúlio i Glécias”, que estava sendo atendido, pelo Dr. “Cubano”, pediu “detalhes” do
cantor Roberto Carlos, mas como não conhecemos a intimidade do “Rei”, apenas cantamos uma música composta
por ele e acho que o Sr. “Rúlio i Glécias” gostou, porque apesar de ter chorado, agradeceu no final (acho que
devemos ensaiar mais...essas músicas mal cantadas estão fazendo muita gente boa chorar).
Láaaa...no 6º. andar, na enfermaria, encontramos muitos pacientes, só que esqueci de anotar a quantidade, mas
garanto que eram muitos. E foi um comentário danado a respeito de uma “tal” turma de enlouquecidos que
apareceram por lá no dia 25, a única coisa boa é que deixaram presentinhos. Ah, e contaram, que “umas gentes”
de uma “tal” emissora de TV, também, apareceram por lá...por isso que muito paciente ficou famoso...éee...pena
que não estávamos nessa leva...mas um dia seremos famosos...estamos farreando pra isso, digo, trabalhando...
Por lá conversamos com o Sr. Faria e prestamos uma homenagem encomendada pela Srª. “Faria”, que segundo
ela, até faria, mas seu violão estava sem cordas...e foi sóóó emoção. Conversamos também com o Sr. Ambrósio
irmão da atriz Ana Paula Ambrósio (pensei que fosse Arósio)...ah, encontramos, já no 6º. andar, o Sr. “Rúlio i Glécias”,
aquele que pediu “detalhes” do Rei, todo feliz e emocionado por ter subido de posto, convidou a todos nós doutores
para o seu aniversário em fevereiro e, segundo sua “mãe”, mandará nos buscar de “Van”. E no mesmo quarto encontramos
um outro paciente da UTI Coronária, o Sr. “Emocionado”, que ao cantarmos, quando ainda estava lá, ele chorou, mas, segundo
ele, foi de felicidade...é, mas, pelo jeito ainda estava muito feliz porque chorou de novo.
É isso aí, terminamos, então, mais um atormentamento, OPS, atendimento ma-ra-vi-lho-so, com a presença dos Doutores:
Gravatinha, Paçoca, Pipoca, Gu e B e das Doutoras: Mussarela, Sensação, Smith e, euzinha que aqui escrevi, Clorofila.
Beijos e morfinas,
Drª. Clorofila ;-))
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
VISITA DE NATAL!!!
"Papai Noel, o senhor rói unha?"
"Ho, ho, ho, ho, ho!!!!"
Prezadíssimos leitores e leitoras,
informo que o blog foi i-n-v-a-d-i-d-o por ninguém mais, ninguém menos que eu, dra. Pir..., ops, Ana Angelica! huahuahuahuahua (risada de bruxa malvada), para trazer as notícias do dia.
Sim! Os Andarilhos estão virando notícia! Esse grupo cheio de palhaços (com cada piada demaisss) saíram em dois (2, II, two) meios de comunicação somente no dia de hoje!
O primeiro, dizem as más línguas, foi em um jornal impresso. E o segundo, pude ver com esses meus belos olhos, foi na televisão! Isso mesmo, caros! Na verdade, os doutores palhaços mais queridos do IC não foram hoje, mas sim um grupo de substitutos meia-boca deles, composto pelas seguintes beldades: Patrícia, Fabiano, Thaís, Paulo (vindo diretamente das Índias), Nasser, Suzana, Évelyn, Rosângela, Jonathan e eu, Ana Angelica.
Começamos nossa tarde com a linda oração que a dra. Sen..., ops, que a Thaís fez. Depois, a tarde foi animadíssima, com distribuição de brindes aos médicos, enfermeiros e clientes que se comportaram bem durante o ano.
O 5º andar ficou deslumbrado com a visita de cada um de nós, que pegamos emprestado os jalecos dos nossos amigos palhaços. Foram vários flashes pra cá, vários flashes pra lá e muita filmagem de distribuição de lembranças natalinas.
No 6º andar então, ai que a farra foi completa!
"O grupo leva alegria aos doming..." CORTA!
"O grupo leva aleg..." CORTA!
"O grupo leva alegria aos do..." CORTA!
E por ai vai...
Nós, os substitutos mais lindos do IC, demos até entrevista pra televisão! A dra. Sir.., ops, a Patrícia tremeu até mas falou bonito do grupo dos Andarilhos!!!
Aproveito pra parabenizar, mais uma vez, nosso aniversariante do dia, dr. Grav..., ops, Fabiano!!! Que Papai do Céu te abençõe mais e mais!
E obrigada pela presença, dr. Paç..., ops, Paulo!
Pra finalizar, desejo a todos que o espírito natalino permaneça nos Andarilhos durante todo o próximo ano, fazendo com que levem alegrias, piadas, diversão e conforto não somente aos queridos pacientes do IC, mas também aos familiares, amigos e pessoas que fazem parte da vida de cada um desses doutores palhaços.
Um ótimo final de semana, um lindo resto de dia de Natal e um 2010 abençoado a todos!!!!
Ana Angelica
domingo, 20 de dezembro de 2009
Visita do dia 20.12.2009
Os doutores-palhaços iniciaram esta emocionante visita às 15h, com a ilustre presença de Dra. Sensação, Dra. Siriguela, Dra. Smith, Dra. Pirueta e Dr. B., este o bendito fruto entre as mulheres (espertinho você, hein B., hahahahein, hihi...). A oração foi feita pela Pirueta, e diga-se de passagem que a oração foi muito bonita mesmo, Papai-do-Céu vibrou de alegria, viu!
Na UTI Coronariana, com 4 pacientes, tinha a Dona Poliglota, sim, pois ela fala italiano, francês, espanhol e muito mais! Inclusive ela está lendo um livro estrangeiro, mas os doutores-palhaços não souberam distinguir a língua dele... Quanta inteligência, hahahahein, hihi! A Pirueta disse que é doutora pediatra, segundo ela, pediatra cuida dos pés! Meu Deus!
Na UTI Infantil, com 8 bebezinhos, tinha as amiguinhas de longa data dos doutores-palhaços, a Vívian e a Marrrcela! Teve também a despedida da Dona Enfermeira Ferrugem, os doutores-palhaços soltaram a voz em uma linda canção do príncipe Roberto Carlos, sim, pois rei sou eu e mais ninguém! Hahahahein, hihi...
Na UTI Cirúrgica, com 7 pacientes, tinha a Dona Médica e o Seu Médico numa conversinha meio suspeita... Bom, os doutores-palhaços preferiram não comentar, pois eles não gostam de fofoca! Hahahahein, hihi, mas como eles são mentirosos, viu, vou te contar! E foi a maior festa com os pacientes, com a música top Como Zaqueu e Louvado Seja! Poderiam ter cantado a minha música também,"Ritmo, é ritmo de festa..."!
Na Enfermaria mais animada de todo o hospital, com 31 pacientes, a Dona Acompanhante disse que a Sensação é pesada demais, pois está cheia de pecado! Deve ser mesmo, viu, hahahahein, hihi... Ela também disse que a Sensação é um dragão que tira todos os pedaços e joga tudo num montinho! Pedaços de bolo, será? Mas bolo é tão bom, eu gosto de bolo! Seu Josemiro disse que a mulher mais velha é boa para um homem mais novo, pois ela dá lição a ele, ao homem! Não gostei dessa, acho que no meu caso isso não daria certo não! Hahahahein, hihi... Seu Germano, o amigo da Smith e do Rapadura (este que faltou, pois está com dor de barriga desde a festa de sexta-feira), perguntou: "Cadê o baixinho?" É claro que ele só poderia estar falando do Rapadura! Ele também disse: "O que vale é o tamanho do coração!". A Dona Risadinha, filha do Seu Germano, disse que o barbudinho, o B., não toca nada nada nada! Ele usa o violão como enfeite! Mas que o Rapadura, ele sim, toca muito! Esse elemento, o Rapadura, faltou e ainda é lembrado com louvor! Ele deve ser um bom sujeito, bom sujeito... E ainda, a Dona Risadinha deu presentes de Natal para a Sensação, a Siriguela e a Smith! Todas com "S" de Silvio Santos! Vejam na foto. Eis que surge a dupla sertaneja mais conhecida de todo o IC-DF: Jalmir e Josias! A Dona Tânia disse que "Quem canta, os males se espantam, e quem solta pum, os males saem de dentro!" Hahahahein, hihi, essa é boa, muito boa essa! Acho que vou fazer isso com mais frequência, pois estou muito rabugento ultimamente! A Siriguela é modelo, sim! Mas a Sensação disse que só se ela for modelo do Globo Rural! Digo, digo... Esta palavra é proibida no meu vocabulário... Então, só se for do TV Animal! Hahahahein, hihi... A Pirueta e o B. conheceram o Seu Dirceu, que é um homem para chamar de seu! O Seu Zé Ambrósio disse que está com problemas no motorzinho, a Sensação disse que é melhor ele procurar um mecânico! Agora, para encerrar, eis que apresento o Casos de Família deste domingo (já que eu mudo a grade da programação toda hora, já mudei de novo): um triângulo amoroso entre Pirueta, B. e a Moça Modelo! Com quem será que ele vai ficar?? Hahahahein, hihi... Eu sei lá!
Os doutores-palhaços terminaram mais um emocionante visita às 17h45, cheios de alto astral e de disposição! Deixo uma frase para todos vocês, meus caros blogespectadores, refletirem:
"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender." Allan Kardec
Então, nos vemos no próximo domingo, neste mesmo local e neste mesmo horário! Quem quer dinheiro, digo, digo, quem quer alegria?! "Ritmo, é ritmo de festa..." (música de fundo)
SILVIO SANTOS
domingo, 13 de dezembro de 2009
Visita do dia 13.12.2009
Estiveram presentes Dr. Rapadura, Dr. Amnésia, Dra. Clorofila, Dra. Nana e Dra. Smith! Iniciando às 14h20, com a linda oração feita pela Clorofila, começa mais uma saga destes incríveis seres, provenientes do Planeta Azul!
Na UTI Coronariana, com 4 pacientes, estava lá a amiga de longa data destes seres incríveis, a Dona Nadir! Estava também lá o Seu Souza e junto com ele seu futuro genro Jogador de Basquete (dizem que a Nana tremeu quando viu este elemento de altura tão elevada!) e a mãe dele, a Dona Futura alguma coisa... É isso mesmo!
Na UTI Infantil, com 6 bebezinhos pra lá de lindos, estava cheia de enfermeiras, papais e mamães que amam muito os bebezinhos!
Na UTI Cirúrgica, com 8 pacientes, tinha o Seu Germano, ele disse que o Rapadura é muiiitooo novo, é uma criança ainda! Ôh, vejam só! Ele deve ser alguma de minhas criancinhas, né! Tinha também a musa inspiradora da música Teresinha de Jesus, ela mesma, Dona Teresinha de Jesus! Tinha também a proprietária da Casa da Mãe Joana, a Dona Joana!
Na Enfermaria mais animada de todo o HFA, com 38 estimáveis pacientes, tinha ele mesmo, o Seu Acre ou Seu Senador (depende do momento!), com um de seus 10 filhos, o Tiririca! E isso tá virando moda, hein: os nossos seres incríveis presenciaram mais uma Praça da Alegria! Agora cheia de banquinhos e de muita alegria mesmo! O Rapadura e a Smith foram a atração desta tarde na praça! Vejam a foto (a Smith que tirou). Agora o Amnésia se tornou o doutor-palhaço mais conhecido de todo o IC-DF! Isso mesmo, ele ganhou do Gravatinha! O Amnésia ganhou até um presente: um quadro, de uma menininha muito linda!
Os seres incríveis terminaram mais uma tarde muita divertida de trabalho às 18h, prontíssimos para outra!
Deixo uma frase para todos nós refletirmos, pois sim, os palhaços também pensam:
"(...) O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você! (...)" Mário Quintana
É isso aê amiguinhos!!! Semana que vem tem mais ANDARILHOS DO RISO!!! Não percam!!!
Beijim, beijim, tchau, tchau!!! (copiei da minha concorrente, a Xuxa!)
Palhaço BOZO
OBS.: Homenagem feita ao dia do PALHAÇO (10/12)! Somos nozes!!!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Visita do dia 06.12.2009
Mas é isso mesmo! Faturamos muita alegria, como sempre!!! Neste domingão que "só chove e chove, chove e chove", estiveram presentes uma multidão de doutores, são eles: Dr. Rapadura, Dra. Sensação, Dr. B. e yo, Dra. Smith! Bom, mas fomos o suficiente para dar conta do recado, digo, digo, da visita aos nossos estimáveis pacientes!
Iniciamos às 13h45 (sim, cedo, não acham??) com a nossa oração feita por mim mesma, Dra. Smith. Sou suspeita para falar se ficou bonita, mas quando falamos de Deus tudo fica belo, não é verdade?
Já iniciamos cantando muito na UTI Coronariana! Tínhamos por lá 3 pacientes dorminhocos... Sim, todos eles tirando a sonequinha do almoço... Eita Vida boa, né! Mesmo assim nós resolvemos cantar pra embalar os sonhos de nossos pacientes, e como nós cantamos muiiito bem, logo eles tiveram sonhos maravilhosos! Rsrsrs...
Na UTI Infantil, com 9 bebezinhos lindos e fofos, tínhamos o bebê R. N. de Khátia Ormondes de Souza Enzo! Sim, este mesmo é o nome do bebezinho! A mãe dele que nos disse... Este bebezinho é o irmão do nosso amigo que foge sempre quando nos vê. Por que será?? Rsrsrs... Tínhamos também o craque Roger! Sim! O menino jogador de futebol, e ele não é fraco não, hein... Além disso, ele é dono do cachorrinho Spike, mas o B. achou melhor chamá-lo de Rapadura... Rsrsrs...
Na UTI Cirúrgica, com 9 pacientes, tivemos a Dona Maria e segundo ela, a Sensação é mais legal que o Rapadura! Tínhamos também o Seu Suplicy e junto com ele a sua filha Supla e a sua nova mulher, pois ele já se separou da outra... Tempos modernos este que vivemos, né... Eles nos disseram que o Rapadura aparenta ser o mais velho do grupo! Rsrsrs! E mais, tínhamos o Seu Acre, sim, ele disse que já foi lá... Eu não sei como se o Acre não existe! Hehehe... Além disso, ele é pai do Bill Clinton, ou seria o John Lennon? Hum, confuso isso...
Na Enfermaria mais animada de todo o hospital, com 32 ilustres pacientes, encontramos já de cara com nada mais e nada menos que o nosso querido Meia-Noite! O B. não se intimidou e foi logo dando beijinho no rosto do Meia-Noite... Quanta intimidade, não? Hehehe... Além disso, o B. colocou seus dons pra fora e resolveu desenhar a Sensação e digo que ficou idêntico! Se esta mesma doutora conseguir baixar as fotos do seu celular, todos poderão ver o inexplicável talento do nosso doutor! Rsrsrs...
E lá pelas 17h00 terminamos o nosso trabalho! Desfecho com um trecho para refletirmos:
"(...) Não me entrego sem lutar, tenho ainda um coração. Não aprendi a me render: que cáia o inimigo então. Tudo passa, tudo passará... (...)" Legião Urbana, Metal Contra as Nuvens.
Beijos e inté a próxima pessoal!
Dra. SMITH!
É isso aê galera, e depois dos reclames do plim-plim, mais uma atração no Domingão do IC-DF! Vocês não podem perder a próxima saga destes incríveis doutores-palhaços!!!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Visita do dia 29.11.2009
Meus caros espectadores de plantão, eis que anuncio a visita do dia 29 de Novembro de 2009 dos nossos estimáveis doutores-palhaços ao IC-DF. Mas algo de inesperado aconteceu neste dia... Ele, nada mais e nada menos que JOSEPH CLIMBER espiou, pela encolha, esta visita... Será o próprio irá detalhar os fatos ocorridos nesta surpreendente e incrível visita... Bom, digo, eu, o locutor de filmes (porque eu nunca apareço e nunca ninguém sabe o meu nome, oras bolas?), irei narrar o que o grande e inigualável Joseph viu... E já adianto que grandes revelações vêm por aí...
Neste domingo de "sol e chuva, chove sem parar", Joseph Climber estava espiando, tranquilamente, quando algo estranho acontece... Os doutores-palhaços mudam de rumo e entram num quarto secreto do IC-DF! Mas a Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... Joseph Climber percebe que se tratava de uma paciente vip chamada Ivani, de 19 anos, que se encontrava na UTI de Emergência. Ela é muito rica e por isso pode receber os doutores-palhaços em seu quarto de luxo. O pagamento, Joseph Climber percebeu que eram panetones... E ainda mais, Joseph Climber percebeu que eram panetones oriundos do "Sr. Bauducco", sim, claro, como não! O mesmo comprou toneladas de panetones para a população de Brasília! E todos ganharam, inclusive eu, um mero locutorzinho de filmes... Mas a Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... Persisto nisso, não sei porque.
Na UTI Coronariana haviam 5 pacientes, segundo Joseph Climber. E novamente, segundo Joseph Climber que espiava tudo, tal UTI estava com muitos piolhos! Tais piolhos eram oriundos de um certo doutor-palhaço, cujo nome... Joseph Climer preferiu não comentar. Os doutores-palhaços cantaram para a Dona Nadyr, uma ilustre paciente que se encontrava nesta UTI e ela gostou tanto que mandou até beijinhos para os doutores-palhaços... Mas aí que vocês se enganam, pois a Vida, esta sim meus caros espectadores, é uma caixinha de surpresas... Os beijinhos foram para ele, nada mais e nada menos que Joseph Climber! Quando a Dona Nadyr visualizou aquele homem forte e robusto, não teve dúvidas, é ele, é ele! Mas Joseph Climber é um ser humano muito humilde, deixou que todos pensassem que os beijinhos fossem para os doutores-palhaços (por falar em beijinhos, o locutor também é gente, eu vou na padaria comprar alguns e já volto, me deu uma vontande louca de comer isso!).
Sim, pois bem, voltando ao assunto... Depois dos beijinhos da Dona Nadyr e dos meus beijinhos de côco, Joseph Climber percebe que estava num envolto de pessoinhas fofas e lindas, era a UTI Infantil. Em tal UTI, haviam 8 bebês, segundo Joseph Climber. Foi uma cantarolada que Joseph Climber até se emocionou... Mas a Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... Joseph Climber, sim, ele mesmo, chorou de tanta emoção! Mas ninguém o viu, pois ele sempre dá um jeito para tudo. Ele é um homem muito discreto, lógico.
Na UTI Cirúrgica, haviam 8 pacientes, segundo Joseph Climber. E também, segundo ele, houve um super show, onde os todos aplaudiram os doutores-palhaços... Mas a Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... Os aplausos foram para ele, nada mais e ninguém menos que Joseph Climber! Ele é conhecido em todos o mundo, inclusive no Acre, sim, pois é! Nesta mesma UTI, tinha um paciente chamado José, ele perguntou se a Dra. Nana falava... Mas fala sim, e como fala, segundo Joseph Climber, ele teve que colocar tampões em seus ouvidos de tanto que esta criatura falava e falava... Mas a Vida, hum, esta sim é uma caixinha de surpresas... O Dr. Gravatinha resolveu fazer esta mesma doutora de fantoche! Mas Joseph Climber preferiu não comentar as coisas que o Dr. Gravatinha falou através da Dra. Nana... Teve também a Dona Margarida, onde a Dra. Mussarela fez uma de suas mágicas para a mesma... Mas a Vida, oh Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... Será que a mágica de tal doutora deu certo? Joseph Climber preferiu não comentar. Na verdade, a Dona Margarida queria ouvir as músicas dos doutores-palhaços... Mas quando ela viu Joseph Climber, escondidinho (hummm, escondidinho é nome de um doce, não é?), espiando a visita, ela começou a aplaudir loucamente... Joseph Climber é muito famoso, sim, como eu já havia dito em linhas anteriores. Mas com toda a sua humildade, Joseph Climber deixou que os doutores-palhaços pensassem que os aplausos eram para eles.
Agora Joseph Climber teve um susto! Ele relatou que não sabia mais para onde olhar, era quartos para todos os lados! Ele estava na Enfermaria, e segundo ele, a mesma é animadíssima! Segundo ele, novamente, haviam 32 pacientes por lá. Percebe-se que o trabalho foi árduo para os incríveis doutores-palhaços, tão incríveis assim como Joseph Climber! Outra mágica pela Dra. Mussarela foi feita e desta vez, junto com o Dr. Gravatinha... Mas a Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... Desta vez Joseph Climber resolveu relatar... A mágica não deu certo! Tanto que ambos os doutores tiraram a cueca do pobre do Seu Fidelício! Já em outro quarto, tinha uma mulher com o nome meio bizarro... Era a Dona SP. Ela começou a dizer que iria fazer vários tipos de bolos e ainda cachorro-quente para os doutores-palhaços... Mas não se alegrem tanto assim, pois a Vida, oh doce Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas... A Dona SP quando viu Joseph Climber espiando pela porta, pensou que ele também fazia parte da trupe, por isso começou a dizer que iria fazer tantos e tantos quitutes... Ainda, os doutores-palhaços entregaram uma foto para um amigo de longa data deles, o Seu Renato. E acreditem, pois a Vida, esta sim é uma caixinha de surpresas, Joseph Climber usou todas as suas técnicas de disfarces e conseguiu sair na foto! É por isso que o Seu Renato se alegrou tanto, ele não acreditou quando viu uma pessoa tão famosa na fotografia como Joseph Climber. Ainda teve uma ilustre paciente que se lembrou da não menos importante Dra. Smith, sim, segundo Joseph Climber, esta paciente queria porque queria ver esta tal doutora... E ainda segundo Joseph Climber, esta doutora fingiu que estava com dor de barriga pois está envolvida no rolo dos panetones do "Sr. Bauducco"! Deve ser por isso que todos querem encontrar com esta doutora das mechas cacheadas... Agora Joseph Climber anuncia, pois a Vida, sim, esta sim é uma caixinha de surpresas... Será que o Dr. Gravatinha encontrou seu irmão gêmeo, o Seu Levi? Será que ele foi enganado durante toda a sua vida, pensando que não existisse alguma criatura na face da Terra com as suas semelhanças? Pois sim, Joseph Climber viu tudo! Era como se o Dr. Gravatinha estivesse de frente a um espelho! Isso é um espanto! Como diria o meu grande amigo Sid Moreira.
Digo, a todos meus caros espectadores, que está chegando ao fim de mais uma aventura de Joseph Climber. Mas ele promete voltar em breve... Pois a Vida, ahh, esta sim, é uma caixinha de surpresas!
Antes de desfechar este relato, com a palavra o grande intelectual Joseph Climber: "Usem filtro solar! Eu não sei porque, mas se o Bial manda, usem! E também, como diria a minha amiga Mallu Magalhães, é.... tipo... é isso aê, na concepção, entenderam?"
Estiveram presentes os doutores-palhaços, segundo Joseph Climber: Dr. Gravatinha, Dr. B., Dr. Gu (este, segundo Joseph Climber, irá desfilar na Fashion Week com o seu inexplicável modelito), Dra. Siriguela (Siri, para os íntimos como Joseph Climber), Dra. Sensação, Dra. Maria Mole, Dra. Mussarela e Dra. Nana.
Ass.: O locutor de filmes, com os relatos segundo Joseph Climber.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Visita do dia 22.11.2009
Pudemos contar com a participação especial do Dr Retratista, vulgo Marcos Dutra, que foi registrar nossos momentos com sua câmera fotográfica gigante, perguntaram até se era raio-x!!!
Atendemos a 4 pacientes na UTI Coronariana, 6 pacientes na UTI Infantil, 5 pacientes na UTI Cirúrgica e 32 pacientes na Enfermaria, totalizando 47 pacientes medicados com sorrisos e alegria na veia!!
Assim que chegamos na UCO, eis que aparece um doutor que estava perdido, o Dr Paçoca!!! Mesmo tendo participado da visita no domingo passado ele errou o caminho do Hospital e se atrasou um pouquinho, mas chegou a tempo de não perder nenhum atendimento! Lá encontramos a família do Sr José, que chorou com nossa desafinação... Depois pensamos que iríamos lanchar no quarto da Dona Moça, que nem os ofereceu um pedacinho do seu lanche!! E olha que nós pedimos... Ela e a família são do Piauí, então aprendemos com Dr Paçoca que o Piauí é a capital de Mato Grosso!!! Tá vendo?? Andarilhos também é geografia!!!!!!!!!!!
Na UTI Infantil já chegamos intimados a ir ver a Marrrrrrrrrrcela. Cantamos, fizemos muitas bolinhas de sabão e depois deixamos pra ela um pirulito, que sua mãe disse que daria a ela mais tarde. Será???? Acho que a mãe ia comer escondida... tsc, tsc... Depois continuamos por lá a cantar e cantar. Dr Rapadura até desenterrou uma música, o Ursinho Pimpão. Devo confessar que é do meu tempo... Tiramos uma foto bem bonita com a equipe de enfermagem e seguimos trabalhando.
Na UTI Cirúrgica estava todo mundo fazendo hidratação no cabelo, com aquelas tocas térmicas, inclusive as enfermeiras!! Teve a dona Menina que ria de tudo que a gente falava. Dá até ânimo para trabalhar quando alguém ri das nossas piadas!! Caminhando e cantando, também fomos assediados pelas doutoras e tiramos foto com a equipe.
Na Enfermaria, encontramos nosso amigo Meia Noite, que tava um pouco tímido. Ficou lá, amuado, assistindo jogo, nem seguiu a gente. Acho que é porque a Dra Pirueta não foi, então ele ficou triste e não quis ficar com a gente. Dra Siriguela teve um acesso de alergia, acho que foi ao Paçoca, e precisou sair mais cedo. Ontem quiseram deixar o Rapadura metido: falaram pra ele que “rapadura é gostoso e não faz mal”. Ai, ai, ai, desse jeito ele vai pensar que é a última coca-cola do deserto... Ou a última rapadura do sertão!!!! Vixi, que metido... Encontramos uma celebridade, vocês nem imaginam: Anita Garibaldi!!! Ela achou a gente lindo, acho que estava sem os óculos. E pra completar, disse que o Rapadura é elegante... É hoje que ele não dorme!!! Pra encerrar, cenhecemos o Sr José, que nos contou que já foi um ganhador da tele-sena!!!!! Caramba, e eu que pensava que aquilo era tudo montagem!!! Agora vou até comprar uma tele-sena pra mim, quem sabe eu também ganho??!!!!! A tarde foi muito alegre e nós fomos o tempo todo seguidos pelos paparazzis, uma loucura essa vida de gente famosa!! Depois poderemos conferir as fotos nos tablóides do mundo inteiro.
Estiveram presentes: Dr Rapadura, Dr Paçoca, Dr B, Dr Retratista (paparazzi – Marcos Dutra), Dra Siriguela, Dra Smith e eu, Dra Sensação.
Dr Paçoca se despede, mas promete voltar no natal. Estamos no aguardo, Doutor!!! Valeu a presença ilustre!!!
Até domingo que vem!!
Beijocas e ataduras,
Dra Sensação.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Visita do dia 15.11.2009
"É ritmo, é ritmo de festa...."
Emanados num imenso clima de alegria e descontração, iniciamos nossa visita dominical ao hospital mais alegre do brasil, quiça do world! (gostaram? No Andarilhos só temos "trogloditas").
Nessa tarde ensolarada de domingo, encontramos 04 Pacientes na UTI Coronariana, 07 pacientes na UTI Pediátrica, 05 Pacientes na UTI Cirurgica, 29 Pacientes na Enfermaria, completando a lotação máxima de 45 pessoas no buzão!!!
Logo no início, soltamos a voz na UTI Coronariana, aproveitando a presença do nosso colega Dr. Paçoca que veio direto da Amazônia para prestigiar nossa visita. Só gostaria de pedir aqui que meus ilustres colegas ensaiem mais as músicas, pois logo no primeiro atendimento a "Dona Moça" começou a chorar tamanho era o desafino da Drª. Nana e da Drª. Pirueta. Mas não se preocupem, pois a Drª. Clorofila receitou chá de riso solto para a Dona Moça e logo ela voltou a sorrir.
Caminhando e cantando....seguimos para a UTI Pediátrica, onde as doces e ingênuas crianças desconheciam o que iria acontecer. E aconteceu!! Aconteceu mesmo!!! Fizemos uma meeega apresentação, com direito a coreografia da "Galinha Pintadinha" - ADOOORUUUU!! Drª Clorofila sente as dores (do abaixa e levanta) até agora, melhoras hein doutora!!
Na UTI Cirurgica as coisas estavam mais tranquilas (a equipe médica de plantão era menos - ou seria menas, diz aí Sensação! rsrsr) não tinha o "Samambaia" nem a "cabelinho", mas tinha a Drª. Loira que estava inovando em seu atendimento. É verdade, ela estava atendendo sem óculos. Eita, mas lá foi uma bagunça de músicas, o grupo que estava com o Paçoca tocava uma música e o grupo que estava comigo tocava outra, claro que no fim tudo acabou com palmas e muuuuuitos sorrisos!
Quando chegamos na Enfermaria ficamos preocupados, o "Meia Noite" não estava lá!! Mas nos informaram que ele se juntou ao Dr. Gu, Drª. Tutti-Frutti e Drª. Maria-Mole em uma expedição ao nordeste brasileiro, tentando refazer o percurso feito pelos seus antepassados - vai entender né?!?!?!?!
Bem, a Drª. Smith ficou muuuito chateada por não ter sido convidada, mas logo volou a sorrir quando o Dr. Amnésia prometeu que também irá participar de uma aventura como essa e a levará junto. Cantando alto e desafinados conseguimos tirar um grande número de pacientes do quarto, mas logo que eles perceberam que não era incêndio voltaram a assistir o "Faustão".
Lá pelas tantas o Dr. "B" Bateu na porta, sabem que som ouvimos? Nock, nock, nock. Perguntamos quem estava no quarto e sabem o que escutamos? NOCK. Sim, é ele mesmo o Sr. Nock, ou seria Nhock, talves Nokia. Sei lá, o importante é que ele está muuuito bem e que esta semana estará voltando para house (caracas hoje estou me superando no inglês!).
Cabe ressaltar que encontramos um paciente que é pugilista. Toda vez que eu tocava o violão recebia uma mãozada dele. Pense o estado deplorável que eu estou de tanto apanhar..hauahuhau. O bom é que eu não apanhei sozinho, desceu o braço na Drª. Pirueta também, hehehe. Drª. Nana só escapou porque ele não conseguia abaixar para bater nela.
Vou deixar um recado para os pacientes que fingem que estão dormindo: Quando vocês fingem que estão dormindo o Dr. Pipoca e o dr. "B" aproveitam e beijam seus corpos todinhos (infomação repassada pela Drª. Clorofila)
Só para finalizar, não posso deixar de mencionar que a Drª. Sensação teve um encontro muito emocionate com suas amigas de infância, inclusive com aquela senhora de 127 anos que a Sensação jura que já trocou as fraldas (vcs entenderam né, foi a Sensação que trocou as fraldas!!) Já tinha fraldas, acho que usavam folhas de bananeira naquela época!!!
Estiveram presentes: Drª. Sensação, Dr. Amnésias, Drª. Smith, Drª. Clorofila, Drª. Nana, Dr. B, Dr. Paçoca êêêê, Dr. Pipoca, Dr. Gravatinha e Dra. Pirueta!!!!
Abraços e esparadrapos;
Dr. Gravatinha
PS: Vamos lá meninas, façam as correções e postem a foto!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
PLANTÃO DO DIA 08/11/2009 (4 dias depois do níver do Dr. Gu)
Tarra eu Doctor Gu, Gravatinha,Rapadura,Amnésia,Dras. Siriguela, Maria Mole, Mussarela, Clorofila.
UTI Coronariana = 02
UTI Infantil = 07
UTI Cirurgica = 05
Enfermaria = 31
Total de pacientes impacientes com a nossa bagunça = 45 serezinhos
Em nossa 76º nova sala chamada de Sala dos Médicos, com um gostoso cheiro de China in Box (tinha um povo comendo lá qd chegamos....e eu e Dr. Gravatinha filamos um cadim de Coca-Cola) nos arrumamos pra mais um plantão no domingo de sol e chuva....Pinta aqui, pinta ali, me passa o lenço, me empresta o pó...opsss....compacto tá...nos transformamos e rumamos pelos labirinticos e longinquos corredores do HFA até a chegada no 5º andar onde fizemos nossa parada na sala de tv pra bebermos água e nos desorganizarmos...uhauhaua.
Seguimos direto e porque não reto para a UTI Coronariana onde encontramos 2 pctes, a D. Ivonete sentada na poltrona e seu neto q é patrocinado pelo GDF pra não fazer nada, sentado na cama dela...e pasmem...a TV estava mal, muito mal, cheia de esparadrapos...Dra. Clorofila sugeriu q D. Ivonete trocasse de lugar com a TV mas não deu certo. Surgindo do nada, me aparecem Dra. Mussarela e Maria Mole...na maior cara de atrasadas, qd colocar ponto digital quero ver como vai ficar o dedo desses Doutores...uahauhua...Cantamos, brincamos e ao lado estava Um outro paciente dormindo...dormindo....ou estaria fingindo pra não nos ver...sabaremos isso!!!
Seguimos para UTI Infantil onde fomos barrados....uahuhauhau....adoro ser barrado....acho super tendencia....rumamos então de cabeça erguida e rabo entre as pernocas para a UTI Cirurgica...logo na entrada avistei a Dra. Enfermeira estatelada na poltrona, fazendo pose de capa da Revista VIP....ui....Luxo e Riquesa....Dr. Gravatinha encontrou seu amigo de infância e a esposa dele, mais animada impossivel...momento Ilha de Caras, ele nos contou que havia sido transplantado e sua esposa falou q outra coisa tb havia sido....ME AMARROTA QUE TO PASSADO!!! E ela falou o nome, mas eu me recuso a dizer aqui....a vida é dele e o pobrema tb....uahuahua
Encontramos a Adriana, toda trabalhada no modelito Beringela, estava acompanhando a D. Maria Idna e tinha um penteado Xuxa qd descia da nave em dia de tornado...uahuahuah....O melhor foi encontrarmos o R O N A L D O ...Brilha muito no Corinthias...num é que ele estava lá...era um tal de RONALDO....RONALDO....RONALDO...ai ai...
Voltamos e fomos autorizados a entrar na UTI infantil, me senti em casa...gente da minha idade...quieta...uma paz...uahuhauha....
Subimos depois pro Corredor Polones....e pasmem...Meia Noite estava lá, mas parecia o Gasparzinho....passou o plantão todo desapercebido, sentado, vendo TV, um fantasma praticamente....uahuahuaua....
Da entrada até o segundo quarto devo ter perdido alguma coisa, pq fui tomar café com a Dra Clorofila e Maria Mole...elas me arrastaram....tentei não ir...enfim...voces entendem né??!!!
Os que não foram tomar café, me contaram que haviam encontrado o Dono na Nokia...o NOK...era um tal de NOK NOK...batia na porta e NOK NOK NOK. hj vou sair pora comer NHOK NHOK NHOK, meu celular é da NOK NOK NOK...ja viu o tanto q o guri ouviu né....
De calça Jeans, camisa descolada Vermelha, cabelos longos e pele negra de laje veio vindo ela...INCORBELEZA...sambou ao som do Dr Gravatinha, desfilou comigo e parece que estava ligada em 220v...quem era??? uma acompanhante do Balacobaco....
Encontramos Seu Matos e sua esposa, mais conhecidos por Casal Loreal, ambos precisados de retocar a raiz...a minha visão de Raio Chifre de longe viu a fileira de cabelos unidos e brancos....claro q falei...uahuahuahua....animados, riam, cantavam....uma loucura...prometeram q assim q saíssem de lá...tinta neles!!
Num quarto sozinha estava a D....??? o que importa é que ela estava tão animada, dançou, pulou...foi Mara....
Pois é...foi isso e mais coisas, mas eu lá pelas tantas não anotei mais....mas notei que foi muito legal, alias sempre noto quando estou lá...uahuahuah
Domingo tem mais....
Aos que foram obrigado, aos que não foram obrigado pois foram devidamente representados e porque não agradecer a mim, Dr. Gu que fez este relatório do pantano.....
E ja sabem...semana que vem...
BEIJO E ME BUSCA...
CONVOCATÓRIA!!!
Ratifico a importância da presença de TODOS, tendo em vista que o assunto em pauta é de suma importância para a continuidade da formalização do trabalho desempenhado pelo grupo.
Atenciosamente e rigorosamente de olho na lista de presença;
Fabiano Rocha
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Está na hora de apagar a velinha...
Meus ilustres e desocupados seguidores, interrompo a semana do relatório (muito belo por sinal - parabéns Drª. Nana!) para informar a todos que hoje (05/11/2009) é aniversário do ANDARILHOS DO RISO!!!! Uhuuuuuuuuuuuu...
Isso mesmo, precisamente a 03 anos passados, dava-se início a essa história bela e engraçada, que escrevemos um capítulo a cada semana.
Tanta coisa se passou, tantos amigos conquistados. Inúmeras histórias ouvimos. Desabafos, sonhos, promessas. Ai ai...
Vejamos: Logo de início encontramos a Miss Simpatia Gisella (paciente), quanta loucura minha gente. Comemos rabanada escondido no quarto dela, com o auxílio da própria mãe que ficava de guarda na porta.
Como não lembrar do bebê mais marcante do hospital - o pequenino Pietro e sua mamãe que tanto nos aguardava.
Gente quantas gafes cometemos! O espanto ao conhecer o Sr. Braulio Pinto,e tantos outros nomes que nos deixavam com uma baita vontade de sorrir.
Não esqueçamos de comentar dos nossos colegas funcionários do hospital: As Donas limpeza, Donas roupeiras, enfermeiras, médicos, porteiros. destacando algumas figuras que nos acompanham de perto: Toda a equipe das UTIs - vale para o Dr. Samambaia também rsrsrs - O "meia-noite" e claro a nossa amada, idolatrada, salve salve Chefia EDINAM.
Por fim agradeço a todos os Doutores que doam (e também os que já doaram) o que há de mais precisoso em todos os seres: ALEGRIA. Alegria, algo que nasce dentro de nós, que nos faz esquecer todos os problemas que enfrentamos no decorrer da semana. Alegria de poder fazer algo aparentemente simples, mas que faz muita diferença na vida das pessoas que nos recebem.
Deixo expresso nesta mensagem, o desejo de que possamos continuar levando um pouco desse sentimento que tanto bem faz ao nosso próximo. Que papai do céu possa abençoar a todos que de qualquer maneira estejam envolvidos com nossa família ANDARILHOS DO RISO"
Abraços e esparadrapos;
Dr. Gravatinha
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Visita do dia 01.11.09
É que eu vim de carroça, a roda furou... aí já viu como é né!! Até achar outro pneu demorou. Mas... depois conto essa saga pra vocês.
A saga que contarei agora é sobre a visita do domingo, 1/11, ao IC-DF. Essa é muuuito mais divertida.
Era uma vez cinco palhaços: Dr. Bê, Dra. Smith, Dra Sensação, Dr. Pipoca e Dra. Nana. Alegres e rebimbantes, chegaram ao hospital para alegrar a todos. Logo que chegaram já encontraram um problema. Onde se aprontariam, para ficarem mais belos? Então, depois de desbravar selvas, fazendas, sítios e corredores, chegamos a uma sala, repleta de comida. Tortas de frango, saladas... Humm... parecia um banquete (pena que não era pra gente :P).
Depois de todo o emperequetamento, os palhaços seguiram para a UTI Cirúrgica. Lá encontraram duas pessoas encantadas. Sim, pois só poderiam estar encantada para poder rir das palhaçadas deles né?! Um dos encantados, não tinha conhecimento da existência dos palhaços lá no IC-DF, e ficou desconfiado. Queria saber do enfermeiro chefe se realmente eles poderiam entrar no quarto. E não é que o enfermeiro deixou. :D:D
Depois, pulando e cantando fomos para a UTI Infantil. Lá os Doutores encontraram 07 crianças lindas. Na UTI apareceram elefantes, uma barata mentirosa, um leão dorminhoco... Mas isso não foi problema. Dr. Bê e Dr. Pipoca (vulgo cowboy ajeitadinho) salvaram todas as enfermeiras, que se derreteram por eles e ainda tiraram várias fotos com os salvadores da selva.
Porém, nem todas as crianças se sentiram protegidas... A modelo Giovana, que estava em seus aposentos com sua mãe, inicialmente não ficou muito contente com a presença dos palhaços, lhe encomodando. Não queria saber de pirulito, bolhinhas de sabão, de música, nem de conversa... Mas no final das contas, ela adorou a língua de sogra que a Dra. Sensação deu a ela. Também achamos pegadas de um ser que parecia parente da Dra. Nana. Olha o tamanho do pé dele:
No final da saga pela selva da UTI, os Doutores encontraram a Bianca. Uma criança tão feliz, mais tão feliz, que contagiou a todos. Não tinha como não rir com as gargalhadas gostosas que ela dava só em ver as bolhinhas de sabão. Ahh.. como é lindo a simplicidade da vida!!!
A trilha da selva levou os palhaços até a UTI Coronária. Lá o esquema é diferente. As pessoas usam uns sapatinhos do Zezé de Camargo, que tem saltinhos, umas toucas coloridas... E estou desconfiada que eles fizeram cosquinhas nos sete pacientes que estavam lá. Na UTI a Dra. Sensação percebeu que tinha paciente um com o pé branco e sem dedos, o Seu Francisco... Ahh... Dra. Nana ficou com uma inveja. Pois, todas as vezes que vai à manicure, tem que tirar as unhas encravadas e acaba ficando com os dedos todos inchados.
Ao terminarem o 5º andar, Dr. Bê, Dra. Smith, Dra Sensação, Dr. Pipoca e Dra. Nana sentiram um cheiro de café que os hipnotizou até a copa. Chegando lá, se depararam com um café prontinho na hora. O Dr. Pipoca, preocupado com as mãos, já que elas são muito importantes para tocar o pandeiro, fez um café Titanic. A diferença é que esse não afundou (quase).
Depois de sairem do estado de hipnose, os doutores palhaços, que estavam mais alegres que nunca, começaram a atender os 23 pacientes do spa. Sim... pois, na enfermaria IC-DF as pessoas vivem como se estivessem em spas. Passeiam, conversam, fazem fisioterapia... e assistem futebol (esporte que ajuda a ficar em forma) e depois descansam assistindo ao Faustão.
Devo destacar que Dra. Smith e suas abelhinhas foram destaque. Nunca as vi dançando tanto. Não paravam... Dr. Bê e seu repertório também mandaram muito bem.
Na enfermaria foi quase uma viagem por várias culturas. Tinha um senhor, de nome difícil, que parecia ter vindo direto da novela Caminho das Índias. Ele recitou poemas, contou piadas e ainda era troglodita. Isso mesmo!! Sabia falar várias línguas. E se interessou em participar do grupo. Quem sabe os Andarilhos do Riso não poderão, logo,logo, se comunicar com culturas diferentes? Inshalá...
E o tanto de gente que estava para ter alta. Nossa, é uma felicidade saber que a meta de cantar mal para que as pessoas saiam do IC-DF está dando certo. Tomara que continue assim.
Ahh... só para destacar, esse domingo a Dra. Nana ficou muito feliz. Tinham várias pessoas do mesmo tamanho que ela, vindas da terra do nunca, para brincar com ela. DEMAIS!!!
Então é isso... Essa foi a saga dos Doutores palhaços do Andarilhos do Riso.
Espero que vocês tenham gostado da história e que ela seja sempre alegre, como essa foi.
É um prazer compartilhar ela com vocês.
Beijo,
Tudo de excelente
Dra. NaNa
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Visita do dia 25.10.2009
Nesta tarde de um *SOL* escaldante e tirando as "ressaquinhas" de alguns ilustres doutores, estiveram presentes Dr. Gravatinha, Dr. Rapadura, Dr. B., Dra. Siriguela, Dra. Pirueta e yo!!! Dra. Smith!
Iniciamos às 14h40 já com uma notícia que balançou os corações de todas as moças deste mundo: DR. GRAVATINHA ESTÁ SOLTERÍÍÍSSIMO NOVAMENTE!!! Esta história na íntegra só falando o mesmo pessoalmente... Só digo que a fila dele já tá dando três voltas em torno do HFA! Rsrsrs!
Visitamos 3 pacientes na UTI Coronariana, 7 bebezinhos lindos e fofos na UTI Infantil, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 26 pacientes na Enfermaria mais animada de todo o hospital! No total foram... é... só um minutinho que eu vou buscar a calculadora! ... Pronto, fiz a conta em cinco segundos! Foram 42 pacientes visitados por nós neste domingo!
Na UTI Coronariana, a Dona Nair, mãe de sete filhos, foi atendida por ninguém mais e ninguém menos que Carlinhos Beauty. Mas achamos que o produto utilizado em seus cabelos não foi muito bom, pois está afetando a memória de nossa paciente, viu... Ela não se lembrava de mais nada, de quem era, de quantos anos tinha... Oh céus, oh Vida!!! Tudo pela beleza!!! A Dona Maria de Freitas se divertiu a bessa com os nossos "super passos" na música Corra Para Os Braços Do Pai. Ela estava nos dizendo o seguinte: "Sem vocês...", mas o nosso doutor muito educado, conhecido como "Doce Rapadura", se intrometeu e não deixou a nossa paciente terminar de falar! Por fim, ela conseguiu dizer apenas que nós somos lindos!!! ViVa!!! Ainda, a Dona Enfermeira nos disse que está louuuca de saudades do Dr. Paçoca, este que está perdido nos Caminhos das Índias... Rsrsrs, sem comentários. Ela disse que já entrou na fila e logo o Gravatinha foi dizendo que vai entrar na fila e que eles terão que disputar! Rsrs...
Na UTI Infantil, a Dona Visitante de um bebezinho nos disse o seguinte: "Hahaha! Na primeira vez tudo é mais difícil!" Não entendi... Alguém que entendeu poderia me explicar?? Acho que não, né! Rsrs... Por lá, nós começávamos a cantar uma música, terminávamos em outra, mas por fim foi tudo bão demais! Os bebezinhos pularam de alegria e os seus pais também! Bom, não é pra tanto, mas vocês me entendem, né...
Na UTI Cirúrgica, tivemos o inesperado: depois de anos e anos de sumiço, tivemos a inigualável dupla GRAVATURA E RAPADINHA!!! Enlouquecendo os corações de amor e alegria!!! Tínhamos por lá a Dona Sebastiana, mulher do Seu Sebastião, dono da cidade de São Sebastião! Seu Walkir, Walker para os íntimos, estava em volto de uma cambada de puxa-sacos: a esposa do filho dele e o esposo da filha dele (confuso, não?). Claro, ele é um homem muito rico, pelo nome a gente já vê! Essas coisas vem de berço! Fora a cambada de enfermeiras que não tinham o que fazer e ficaram assistindo o nosso show de graça, vê se pode uma coisa dessa! E ainda, o Dudu Nobre, digo, o Dudu Pobre, nos disse que estamos em débito com ele... Por isso que trocamos o nome dele, pra cobrar uns pobres coitados de doutores palhaços que não têm nem onde morar direito, só pode estar naquela necessidade, hein... Rsrs... Conhecemos também o Meia-Noitinha, irmão mais novo do Meia-Noite! Rsrs...
Na Enfermaria, tínhamos, como sempre, o Meia-Noite esbanjando alegria e a Dona Limpeza implorando por um pirulito! Eis que surge o Homem-Aranha, moreno-índio, alto, forte, solteiro, 27 anos e está a procura de um grande amor! Por pouco a Pirueta, o B. e eu não ficamos presos nas teias do nosso Homem-Aranha, ele não queria deixar a gente ir, e fez com que a porta se trancasse! A Pirueta num pânico só, e se não fosse a minha astúcia e experiências de abrir portas, estaríamos lá até agora presos! Rsrsrs! Seu Bibiano, irmão da Bibi Ferreira, curte um forrozim dos bão, sô! Ele até puxou a Siriguela pra uma dança e tudo mais! Tá com tudo, hein! E olha mais uma coisa, tínhamos também outro Homem-Aranha: moreno, alto, forte, olhos verdes, 22 anos, mas este é casado, viu! A Pirueta resolveu dar moral no Meia-Noite e ele obedeceu numa boa, acreditam?? Eu acho que este homem forte e robusto é só de faixadinha, viu... Rsrs... O senador de Rondônia, Seu Waldemar, está cheio de amor no coração! Para a mulher dele e também porque vai embora nesta semana! O Gravatinha se deu mal com as mulheres e resolveu mudar de ramo, já foi logo perguntando pelos filhos do Seu Chico, este que por sua vez perguntou se o Rapadura é doce ou não... Mas o Gravatinha já foi logo falando, com toda a convicção, que sim! O que será que tem entre eles, hein?? Rsrs... O Seu Chico também tocou violão! E ele toca melhor que o Gravatinha, o Rapadura e o B. juntos! (FOTO) Seu Chico também é conhecido como Seu Chiquim do Acordeón!
Terminamos a nossa labuta divertida às 17h30, cheios de disposição e prontos pra outra!!! E por fim, conhecemos outro irmão do Meia-Noite na saída da recepção, o Meia-Noite e Meia! É mais velho que ele meia hora... É cada uma! Rsrs...
Desfechando este meu relatório, eis uma frase para refletirmos:
"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito."
Aristóteles
Inté domingo que vem!!!
Beijos!
Dra. SMITH!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Visita do dia 18.10.2009
E desabafar todo o meu sofrer...
Mas que sofrer que nada!!!!!! Domingo é dia de muitos sorrisos no hospital mais divertido do Brasil, quiçá do mundo!!!! E eu só poderia estar falando do IC-DF!!!
Encontramos 2 pacientes na UTI Coronariana, 7 pacientes na UTI Infantil, 6 pacientes na UTI Cirúrgica e 27 pacientes na Enfermaria, totalizando 42 pacientes de baterias recarregadas pra iniciar uma nova semana.
O início foi tenso: Eu, Dra Pirueta e Dr Rapadura pensamos que seríamos os únicos doutores palhaços da tarde mas, em tempo, chegou o reforço com a Dra Nana e o Dr Amnésia. Ufa!!! Fizemos nossa oração e lá fomos nós!!
Na UCO, encontramos, pasmem: Silvio Santos!!!!! Ele estava acompanhado da esposa e da filha nº 1!!!! Eu pedi emprego e tudo, me prometeram um programa de tv pra eu apresentar!!! Iuhuuuuuuuuuu!!! Do IC-DF para o mundo!!!! Depois encontramos a Dna Maria, com a cunhada e a sobrinha. Dna Maria é daquelas pacientes que valorizam nosso trabalho, pois ri de tudo!!!! Até quando não tem graça nenhuma!!! A gente sai de lá pensando que é engraçado! Valeu, Dna Maria!!
Na UTI Infantil nós cantamos como nunca!!! Os colegas nos parabenizaram pelo dia do médico e nós, é claro, devolvemos as felicitações.
Fui reconhecida por algumas visitantes que passavam pelo corredor. Elas pediram pra levar recados para a UTI Cirúrgica, então eu fui cheia de recados. Um dos recados era para o Sr Renato, que já era amigo nosso da semana passada, mas essa semana ele tinha uma super novidade: está de coração novo!!!! Que maravilha, Sr Renato, não imagina a nossa alegria!!! E o recado era pra ele, mas eu vou contar pra vocês: A dona esposa mandou dizer que o ama muito!!! Ai, que líndo!!!!!!!!! O outro recado foi para o sr Bibiano. Suas filhas também declararam seu amor pelo paizão e nos contaram que ele esteve dormindo, mas que escutava nossas músicas!!! Eita, será que fazíamos muito barulho?? O Sr Carlúcio nos parabenizou, um por um, pelo dia do médico! valeu, Sr Carlúcio!!
Ah, sim, não poderia esquecer, temos uma reclamação: Tiraram nosso cartaz da UTI Cirúrgica pra colocar uma reportagem sobre as "Luluzinhas sobre rodas", vocês acreditam??? Só de pirraça vamos imprimir um cartaz bem maior que o primeiro e vamos colar lá de novo!!!!! Ora bolas...
Na Enfermaria encontramos o Sr Vaidoso, já de saída, cheio de ouro. Quando ele soube que nós fazemos as cirurgias ele perguntou se é cirurgia no corpo ou na alma?! Interessante, nunca tinha pensado nisso... Mas aí, nós resolvemos deixar uma lembrancinha, o nosso pirulito personalizado, e ele falou que nosso líndo pirulito "não é grande coisa". Ai, ai, a gente escuta cada uma... Mas bem que ele levou o pirulito embora!!
Depois encontramos o Sr João, torcedor do palmeiras como eu, e ele disse que o flamengo é bom pra treinar com o palmeiras!! É, Sr João, mas ontem não foi bem assim... Treino é treino e jogo é jogo... Deixa pra lá, ninguém aqui estava falando de futebol...
Tivemos um quarto que adivinhamos a música preferida das pacientes e as duas cantaram junto com a gente!!! Quanto prestígio! A música é a bela "Noites Traiçoeiras", que não é nossa, mas é como se fosse... A gente canta tanto e gosta tanto que eu já acho que fui eu quem fiz. Tô até pensando em cobrar os direitos autorais... Inclusiva aquela "Como Zaqueu" também já é praticamente minha. Vou correr atrás do que a mídia me deve!! Bem, isso não vem ao caso agora.
Nós fizemos até atendimento no corredor! O paciente precisa se exercitar, então nós nos exercitamos junto, fomos andando e cantando, deu uma canseira...
Na falta do Meia Noite temos uma substituta à altura: a Dona Limpeza!!!
Estiveram presentes Dra Pirueta, Dra Nana, Dr Rapadura, Dr Amnésia e eu, Dra Sensação.
Até domingo que vem!!
Beijocas e ataduras,
Dra Sensação