• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Visita Extraordinária dia 25/12/2012
 
 
Começamos hoje o relatório desejando FELIZ NATAL a todos, que vocês tenham muita SAÚDE, PAZ, AMOR, REALIZAÇÕES e PALHAÇADAS....
O IC-DF hoje foi invadido por um bando de “doutores palhaços” sem caracterização, para fazer uma supresa aos pacientes, acompanhes e médicos (já que hoje não é domingo, nosso dia de visita) para desejar a todos um FELIZ NATAL.
Porém, a  visita de hoje foi tipo “visita de médico”, prestem atenção, eu disse “médico” e não “doutores”...  vocês querem saber a diferença???? pois bem..., é porque a duração das visitas dos Andarilhos do Riso duram quase “trocentos” minutos, isso mesmo, parece até que não querem ir embora nunca....kkkkk

Distribuímos uma sacolinhas que um montão de coisas aos pacientes, acompanhantes, doutores, enfermeiros, d. limpeza, d. lancheira e ainda o pessoal que fica na recepção, vejam nosso kit como ficou lindo!!!!

Participaram da visita relâmpago, Dras. Siriguela, Fofuxa, Morango, Serenata, Sorriso, Groselha, Fadinha, Drs. Vagalume, Paçoca, Berinjela, Cenoura, Wally e ainda a estagiária Aninha (que será batizada em breve, aguardem votação no blog...kkkk)

Beijos, Abraços e Esparadrapos.


P.s:  Pensam que acabou..... hum, engano total.... ainda tem o segundo tempo.... chegando em casa, relatar a visita e postar.....

Dra. Siriguela

23.12.12




É Natal, é Natal,
Tudo bate o pé...
Vamos pôr o sapatinho,
E encher o coração de amor,
Para Andarilhar...

Começamos o domingo em ritmo natalino! A palhaçada toda estava ansiosa para distribuir alegria e encantar os corações dos mais queridos espectadores do muuundo!!

Depois de retocar a maquiagem e fofocar um pouquitito, pausa para uma iluminadíssima oração do Dr. Qualhada e lá vamos nós... A palhaçada toda cheeeeia de alegria para irradiar uma linda tarde de domingo.

Chegamos a UTI pediátrica onde consultamos 9 pinguinhos de gente. Entre eles Ariel, (não é que o cara tem nome de anjo??). Isso mesmo, Ariel!!
Ele cantou, dançou e até descobriu os prêmios que estavam guardados no bolso da Dr. Serenata.... Olha aqui, olha ali, e ele não desgrudava o olhar. Já era hora de premiar um grande colaborador da Banda Andarilhos.



Em seguida foi a vez de Rafael, o que tem nome de Arcanjo, o iluminado, que mesmo sentado não parava de acompanhar o ritmo acelerado do Dr. Paçoca cantado.. Calminha, Dr. Paçoca! Calminha... o Rafa ainda estava acordando.

A menina dos olhos azuis, Gabriela! Ela estava ansiosa para receber os Andarilhos e alegar a sua tarde - cantamos a galinha pintadinha, a bela agradeceu com um enorme sorriso para sua mãe. Quanta alegria hein, Gabiii!?!

Rafaela estava mamando e os doutores da alegria  tiveram a ousadia de compor uma música especialmente dedicada à ela. " Ma-ma-ma-manndooo... Ma-ma-ma-mandooo... Má má Má má ando ando ando.." A mãe não aprovou muito tal criatividade, a música só tinha um paragráfo... E?? .....  Não tinha mais letra para compor a música, mas tinha afeto por aquela menininha recém chegada ao mundo e uma belíssima melodia do coração.

Rumo à UTI Coronariana....




Uma tarde de desafios!!
Rumo àqueles que fazem a gente se sentir parte do Universo, daqueles que fazem a gente SER!!!

Hora de cantar Mamonas Assassinas para Felicidade de Deus.
Isso mesmo, Sr. Felicidade já nasceu com o nome premiado e queria prestigiar a Banda Andarilhos com fogos e aplausos, mas para isso fez um pedido. "Quero ouvir uma música dos Mamonas". Ele deve ter pensado: Eles cantam, tocam, ou só enrolam??  Acho que ele não aprovou muito! rsrsrs

E pra enternecer os corações de alegria, uma "singela" homenagem ao homem que estava desejando comer piqui. Sim, Sr. Jairo!! Ele queria até um pirulito com sabor pequi. E como os Andarilhos são infalíveis, pedimos para produzir um especialmente para matar sua vontade.

Simbora Andarilhos!! Próxima parada - UTI Cirúrgica!

E lá fomos nós na nossa Cantata Natalina, mas Antenor queria algo diferente daquele ritmo, ele que gosta de um ritmo que é a cara do Brasil, ele queria ouvir forró. Improvisamos e cantamos para que ele ficasse feliz. Foi só alegria, e dá-lhe baião. Assim também homenageamos nossas raízes.."é proibido cochilar, cochilar, cochilar..."

Na enfermaria o Hit da tarde foi " doce, doce, doce... manga doce doce". Teve até promessas de prêmios!! Mangas docinhas trazidas do maranhão para adoçar à tarde de domingo das doutouras.. Isso é que eu chamo de prestígio, hein?!

Fim de tarde e já era hora de ir para casa tomar um bainho porque já passavam das 17h e as criancinhas precisam dormir cedo....

Mas de repente uma surpresa! Uma fã no corredor... AndariLhos! Andarilhos!! Façam uma pallhinha para minha paciente amiga.

E não podíamos terminar este dia de forma mais apropriada, com ele, o Rei Roberto que também pode ser considerado um símbolo do Natal, que tão lindamente canta Jesus e Nossa Senhora, trazendo uma mensagem de amor e fé na vida a todos nós.

Porque a nossa luz é claro que é Jesus!
Somo nutridos por seu amor. Porque a vida é isso, uma troca de amor, doação e um olhar para o outro.

Alegria Amor e fé nessa caminhada! Eis a mensagem que ficou. Até a próxima andança...

Participação especial dos Doutores: Gravatinha, Fadinha, Fofuxa, Serenata, Sorriso, Morango, Estagiária (ainda sem identidade), Paçoca e Qualhada.

Neste Domingo foram Visitados:

- UTI Cardiopediátrica = 9 pacientes

- UTI Cirúrgica = 11 Pacientes

- UCO Unidade Coronariana = 8 pacientes

- Enfermaria = 31 Pacientes

* Totalizando 59 pacientes.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Visita do Dia 16.12.12


Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso em suas jornadas dominicais!!!
No dia de hoje tivemos o prazer de atender uma galera muito animada e cheia de disposição!!
Após uma bela oração feita pelo Dr. Paçoca subimos, às 15 horas, rumo aos impacientes que aguardavam ansiosos nossa chegada!

Hoje atendemos 9 amiguinhos na UTI Pediátrica, 8 compaheiros na UTI Coronariana, 7 na UTI Cirurgica e 39 na Enfermaria, totalizando 63 atendimentos!

Ao entrarmos na UTI Cirurgica encontramos todos dormindo após a feijoada que serviram no almoço. Porém após o Dr. Rapadura começar a cantar na entrada, com sua voz de capivara da serra gaúcha, todos acordaram de mal humor e nós tivemos que sair correndo para não ouvir a bronca do pessoal!!!

Na UTI Coronariana encontramos com a Dona Geva que estava esperando por um procedimento de desentupimento. A Drª Sensação aproveitou para participar do procedimento também, pois estava se sentindo entupida e inchada. Depois do procedimento a Drª Sensação evacuou tudo e emagreceu 20 kg. Estava por lá também o Sr. Paulo Tarso Stop, velho conhecido do Dr. Paçoca e dos Faiad, lá das terras de Catalão, onde no próximo final de semana será realizado um churrasco servido com whisky para os Andarilhos, segundo o seu Paulo. Encontramos também um fugitivo!! Isso mesmo, arquitetando vários planos de fuga!! Ai, ai, a segurança precisou ser reforçada!!

Na UTI Pediátrica encontramos o Richard que estava encontrando dificuldades para comer, mas depois que foi servido um bolo de chocolate com cobertura de chocolate,ele se animou e comeu tudo! Estava por lá também o pai da Gabriela, que é mãe ao mesmo tempo, pois dá de mamar para ela o tempo todo. A Karol também cantou e brincou com a gente, em seguida, descobriu a  verdadeira identidade do Dr. Paçoca após ver que ele usa batom, isso mesmo, ela disse que o Dr. Paçoca é uma mulher!!!!

Na Enfermaria encontramos logo de cara o Dr. Rapadura sentado no chão, tocando violão e pedindo esmolas. Uma moça que ali passava disse que se ele for depender da música para comer, iria ficar passando fome!!! Estava por lá também o nosso velho amiguinho Ariel que estava perseguindo todos os doutores, eletrocutando a todos que por ali passavam. Encontramos também o Sr. Washington, que após passar por 5 namoros, teve que vir recarregar as baterias. Encontramos também a nossa velha amiga Vitória, muito querida por todos! A mãe da Vitória ficou encantada com o Dr. B. que o apelidou carinhosamente de Dr. ''B'' de ''Bola'', devido a sua gostosura em excesso, é claro. Por fim, não posso deixar de citar a frase da Vitória para a Drª Sensação: ''Sensação, você fugiu da prisão!''.

Terminamos o nosso expediente às 17:30 cheios de disposição e ansiosos pela próxima visita!

Estiveram presentes os Doutores Rapadura, Paçoca, Wally, Cenoura e as Doutoras Sensação, Bochechas, Morango e Groselha e eu, quem vos escreve, Dr. Berinjela!

Um Abraço a todos e que a alegria esteja com vocês!
Nos vemos na próxima!!!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Visita dia 09/12/2012


 Visita dia 09/12/2012
Se você quer sorrir é com o Patati
Se você quer cantar é com o Patata
Se você quer sorrir e cantar é só acompanhar o "rela" dos Andarilhos do Riso.

Iniciando a super visita animada, fizemos a super oração e partimos rumo aos pacientes mais fofuxos do Brasil, quiçá do mundo!!!
Pra começar o plantão bem animado, embalamos o soninho de 8 bebezinhos na UTI Infantil. Acreditem que conhecemos um pai que é meio homem e meio foca.
Isso mesmo, o pai era metade foca e metade homem, ainda bem que o seu filhote Daniel Lucas herdou a beleza da mãezinha dele.
Ah, já ia esquecendo de falar do Rafa, o "garotão" será um excelente dançarino. Pois com esse tamanhinho todo já sabe o ritmo das músicas. Fizemos um show especial para com todo nosso repertório (mentira, cantamos somente 5 músicas) e ele mandou muito bem balançando o pezinho....hheeeh... Valeu Rafa!!!

Após distribuirmos uns 2 quilos de pirulitos e balas, seguimos para a UTI Coronariana onde encontramos 9 hóspedes super pacientes. Não podemos deixar de reconhecer que hoje encontramos muitos pacientes inteligentes e estudiosos, pois tinha pelo menos uma dúzia de livros espalhados pelas mesinhas da Uti. Agora se eles iam ler os livros ou eram só enfeites de natal, jamais descobriremos.... kkkkkkkkk
Na UTI Cirúrgica, com seus 8 pacientes, estava rolando uma grande festa com direito a "celebridades" no hall de participantes no hall.
Entre as celebridades, estava presente o fenômeno da música "galhos secos" (para nossa alegriaaaaa), presente também esta presente o Cirillo (Carrossel) e pasmem: Os dois são a mesma pessoa. Isso mesmo, o Cirilo é o "carinha" do vídeo do you tube (se não é tá perdendo a chance de ficar famosa, é igualzinho)....kkkkkkkk
Como nós sempre surpreendemos nos atendimentos, tivemos a ótima idéia de fazer uma mágica revolucionário, jamais vista no Braisil, quiçá no mundo, onde cortamos o "artista" ao meio, isso mesmo, não se ajuste, que não é com serrote e sim com um lenço ou seria fita preta....
Eh, porém mais uma vez,  a experiência não deu muito certo e conseguimos apenas tirar a cueca suja do famoso mais corajoso do IC. Que peninha....
kkkkkkkkk
Vou contar um segredo somente para vocês, no meio da visita, o Gravatinha sentiu um toc toc na barriga e foi logo procurando o papel higiênico para se previnir, e olhem a cara de felicidade quando ele achou....kkkkkkkkk
Depois de cantar nas UTIs, fomos encantar na enfermaria, onde 33 pacientes nos aguardavam ansiosos.
Nesse 09 de dezembro o amor estava no ar, Senhor Juarez foi flagrado aos beijos com sua namorada, que estava internada no IC/DF.  Rapaz assanhado né gente, não pode ainda não Juarez, olha o repouso... eu foi logo dizendo: Minha amada operou o coração não foi a boca não.... espertinho...kkkkkkk
Pra finalizar aproveitamos para deixar registrado o nosso parabéns ao Sr. José Alves que completa ano nesta data. Que todos os seus sonhos se realizem e que o Pai celestial lhe dê muita saúde e toda a felicidade do mundo.
Nesta bela tarde, os Andarilhos do Riso atenderam ou será infernizaram....kkkkkkkkkk
Não gente, é atenderam mesmo!!!!!  58 lindos pacientes.
Estiveram presentes os (as) Doutores (as): Siriguela, Tutti-Frutti, Fofuxa, Mussarela, Serenata, Sorriso, Fadinha, Berinjela e Gravatinha.

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Visita do dia 02.12.12


“Durinho, molinho, durinho, molinho...”
Foi nesse passinho inusitado, chamado também de dança do Roberto Carlos ou do “ponto e vírgula” que iniciamos a visita desse domingo, super animada e cheia de participações especiais, tivemos desde o próprio rei Roberto Carlos ensinando sua dancinha até um grande paciente que fez a gente aparecer na TV Grobo! Manhêeee! Óia nois na TV!
A UTI cirúrgica estava que era só alegria e animação! Logo de cara tivemos três pacientes que arrasaram nas performances: uma homenageou o dia do samba mostrando que foi rainha da bateria da Mangueira, a outra fez a dança da mãozinha enquanto a terceira mostrou que vai pro The Voice assim que receber alta.
E a animação continuou! A Maria da Graça, que estava chiquérrima, toda maquiada e usando vestido longo, pegou os doutores de surpresa ao dizer que adora dançar um Funk com os netos. Ai fizemos a festa, foi um tal de balança a bundinha pra cá, chão chão chão pra lá, o IC por um momento virou ICP - Instituto Caxtelo dax Pedrax.
Assim que chegamos à UTI coronária conhecemos o Seu Francisco, que também gosta tanto de música não desgruda do seu radinho nem pra dormir. O Seu Antônio nos ensinou um pecado que a gente nem sabia que existia: Glutonaria (duvida? Procura no Google!), e disse que mentir também era pecado, então já foi falando que a gente não cantava muito bem, pra compensar disse que Dra. Barbarela e Dra. Bochecha pareciam ter 14 anos! Ô Seu Antônio, qual a parte do mentir é pecado o senhor não entendeu?
E o nipônico Roberto, que não queria comer?! Logo a enfermeira nos deu uma missão: fazê-lo comer a qualquer custo. Fizemos um esforço danado pra desafinar e repetimos “Comer comer, comer comer, é o melhor para poder crescer!” até ele jurar que ia comer um lanchinho. E assim, cantando, ainda descobrimos que Dra. Barbarela não comeu muito quando era criança... Logo Dona Rosa, que estava ali pertinho, tratou de rebatizar a Doutora de Pirunguinha e Carrapatinha, pela sua miudeza. E ai que adoramos o nome e fomos acusados pela Doutora de praticar “bule”.
Falando em bule, tinha bule pra todo lado no IC com um tal chá milagroso rejuvenescedor. Só não entendemos muito bem porque só os homens tinham esse bule, enquanto que para as mulheres o chá vinha numa vasilha. Alguém pode me explicar?
Na enfermaria tivemos um encontro de Domingos. Em um domingo, visitamos o Seu Domingos, cantando Dia de Domingo na companhia do seu colega de quarto João Dias, que na verdade já era João Tardes e que logo logo seria João Noites.
A Dona Marli que não teve como esconder da gente o seu gosto por uma cervejinha, evidente até no pé e disse que se tiver acompanhada de um bom samba então, ai que fica bom! Tanto é que falou que só vai embora do IC quando a família prometer uma festa de boas vindas com Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho.
Outro que estava por lá era o ACM, tão solidário que distribuiu chocolates para os doutores e contou que pagou para o neto R$ 2.000 na compra de dois dos seus brinquedos. Pena que ele não quis comprar nossos pirulitos lambidos, íamos ficar ricos!
O dia foi também de grandes revelações! Descobrimos em primeira mão que Gusttavo Lima está passando por uma grande crise de identidade! O moço do Tche tcherere tche tche não sabe se é enfermeiro, Andarilho desgarrado da família ou cantor. No final das contas famosos estamos nós, já que ele até pediu pra tirar uma foto com a gente, olha ele ai agachadinho.
Falando em crise de identidade, o grande Dr. Paçoca parece que não sabe mais quem é. Era Paçoca no crachá e Pipoca no jaleco. Um dos pacientes foi logo avisando que não tinha pra onde correr, era Paçoca e pronto, porque era “gostosinho e achatadinho”.
Outra grande revelação foi feita na frente da Dona Tereza e da Dona “Moça Solteira”: a Dra. Siri apresentou para o grupo a Maria de Fátima. Apresentou é modo de dizer, já que não chegamos a conhecer pessoalmente (Ufa!), Siri apenas nos contou histórias e descobrimos que a Fatinha era o motivo de tanto calorão que a Doutora estava sentindo.
Entre os pequetuxos da UTI infantil visitamos a nova promessa das passarelas do Brasil e do mundo, Lavínia Shciriewjsokjfnvic (não gente, esse não é o nome verdadeiro dela, é só artístico), que estava descansando a beleza para substituir Gisele Bündchen. Tivemos também uma pequetuxinha que chorava e esperneava pedindo que os Andarilhos fossem logo pro seu quarto e foi só a gente chegar que ela ficou calminha, ouvindo a nossa cantoria.
E o mais ilustre paciente foi o grande Lucas Bittencourt! Brasília inteira acompanhou a luta da família dele por uma cirurgia para colocação de um marca-passo, realizada com sucesso pela equipe do IC! O guerreiro brasiliense estava tirando uma sonequinha que acabou contagiando todos os doutores e fomos flagrados pelo paizão coruja, que registrou e logo tratou também de mostrar pra Brasília inteira que pegou a gente no flagra! Olha ai ele mostrando que a gente dormiu em serviço: http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-1edicao/t/edicoes/v/menino-operado-no-df-se-recupera-bem-e-previsao-de-alta-e-antecipada/2273652/ )

Assim, fechamos o dia mais famosos, lindos, sorridentes e desafinados, visitando 7 pequetuxos na UTI infantil, 5 na UTI coronária, 7 festeiros na UTI cirúrgica e 44 risonhos na enfermaria.
Bateram ponto nessa visita: Dra. Sensação, Dra. Siri, Dr. Rapadura, Dra. Groselha, Dr. Paçoca, Dra. Bochechas, Dra. Barbarela e Estagiários Marcelo, Aninha e eu, recém-batizado Dr. Wally!

 


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visita dia 25/11/2012


Oi gente, domingão chegou e partimos para nossa visita dominical ao IC/DF.
Hoje em clima de tri campeonato....!!!
Como o que estava em jogo era quem seria o (a) tri campeão mais jovens da categoria, será que vocês conseguem advinhar  quem ganhou??????  tchan, tchan, tchan...
Acertou quem apostou na Dra. Siriguela.... a mais jovem do grupo, claro, nem que  seja de espírito...kkkkkk!!!!
Depois das comemorações do título, o Dr. Berinjela fez uma linda oração e partimos felizes e saltitantes para a visita.
Ah, hoje também tivemos outra novidade, a turma foi seguida, de perto, tipo corpo a corpo, pelas aprendizes de jornalistas, Marlene e Stéfane, que estão fazendo uma reportagem sobre os  “Andarilhos do Riso”.... Aguardem as cenas dos próximos capítulos que vocês verão a maravilha de reportagem...!!!!
Na recepção da entrada no IC, quase que o Diego Ipolito (com “i” mesmo, pois é genérico), barrou as jornalistas, mas depois de muita conversa mole, ela liberou geral... kkkkkkk
Quando chegamos no elevador, encontramos lotação máxima, isso mesmo, não cabia nem mais uma pulga no elevador, estava loootaaaaddoooooo..... ufa, mas apesar de tudo, ou melhor, dos flates (pum mesmo) que foram liberados no elevador,  sobrevivemos todos...!!!! rsrsrsrsrs....

Na recepção do 5º andar das UTI´s, parecia promoção de feira, loootaaaadddaaa também....!!!!  Mas isso não nos intimidou e partimos rumo ao trabalho, e que trabalho, vejam só os números:
UTI Coronariana: 08
UTI Infantil:   09
UTI Cirúrgica: 09
Enfermaria: 40
Soma:  66 (aff, será que tá certo, usei todos os meus dedinhos, da Tuttis, Fofuxa e Serenata....uhuhuhu....)

Encontramos o Sr. Herculano, que nos disse que teve um infarto no meio da rua e que seu filho foi buscá-lo a cavalo.... claro que logo descobrimos que ele é o pai do Capitão Theo, da novela, que vive em cima de um cavalo pra cima e pra baixo....kkkkkk
O Sr. Antonio, que ganhou um coração novinho em folha só reclamou que o coração era flamengista, mas como “cavalo dado não se olha os dentes”, ele aceitou....kkkkkkkkk
Já o coração da D. Nice, novinho em folha, veio com garantia de 100 anos, oh! d. Nice sortuda.... foi usado material da marca “tigre”, que não enferruja e não solta as pontas...
Já a nora do Sr. Paulo foi toda serelepe nos encontrar na recepção para cantar uma música para seu sogro, que estava  fingindo que dormia só para não escutar nossa música.... mas ela gostou tanto que queria até nos pagar uns milhões de dólares..... daí avisamos logo que nosso cachê era muito alto e que ela teria que ganhar na loteria para nos pagar....kkkkk
E pra finalizar o Sr. Benedito que disse que mora no município de Pachu em Arachu (não é Araxá), e que tava pra lá de Bagdá..... cantou até uma música pra gente, sabe qual???? A música do sapo...!!!kkkk
Ainda no finalzinho da visita, encontramos um fujão no final do corredor, que nos contou que teve uma parada, daí como fizemos cara de paisagem, ele foi logo esclarecendo que não era a parada gay, não.... foi uma parada no coração.... ufa, que susto!!!!
Então, foi isso, até o próximo domingão.
Estiveram presentes: Dr. Berinjela e as Dras. Tutti-Frutti, Fofuxa, Serenata, Estagiária (Aninha) e  Siriguela (essa jovem que vos escreve...kkkk)

Abraços e Esparadrapos,

Dra. Siriguela

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Visita do dia 18.11.2012


"Andarilhos vem aí! Olê, olê, olá... Andarilhos vem aí! Olê, olê, olá..." Mais um super, hiper, mega, ultra, master, blaster domingo animado no IC-DF, cheio de palhaços divertidos e animados. E eu, Dra. NaNa, voltei com força total e já fui zoada pelos amiguinhos. É isso mesmo! Não sabia que o horário de atendimento havia mudado e quando cheguei ao hospital não tinha niguém para me recepcionar. Estes palhaços já me pregaram uma peça, e eu achando que ia abafar. Kkkkkkkkkkkk...

Maquiagens feitas, pantufas colocadas, pirulitos embolsados, e é hora da trupe Andarilhos alegar a vida das 62 vítimas destes palhaços. <3 p="p">
Na UTI Infantil encontramos oito desdentadinhos cheios de vida. Quando entramos no quarto do José Pedro já estava rolando uma cantoria sem fim. Dr. Paçoca já chegou alucinando com o violão e aí a festa ficou completa. Só que ninguém sabia cantar direito. Ou seja, ninguém ia ser escolhido pro The Voice.

Outra presença super especial foi a enfermeira Urubu, que veio direto da música da Galinha Pintadinha para mostrar a Adrielly qual o som que ela emite. Na música o Dr. Peru faz glu glu, e a enfermeira Urubu faz... É, não conseguimos entender, mas, no domingo que vem vai dar certo.

Depois fomos bombar com os 8 amores que estavam na UTI Coronariana. Lá encontramos o João, que veio de João Pinheiro, lá em Minas Gerais, no estepe de um caminhão e escapou que o amor da vida dele está em Olhos D'Água. Eita, é tanto querer bem neste coração que ele foi lá recarregar as energias.

E por falar em amor, Dr. Paçoca arranjou uma namorada cheia de amor pra dar e receber. Dna Susi, uma loira, alta, bonita e sensual, que tem carro e disse que sai da casa dela, lá em Santo Antônio do Descoberto, vai buscar o Paçoca onde ele morar. Kkkkkkkk... Paçoca não perdeu tempo e já a seduziu com uma música super animadora: "Tô com saudades de você debaixo do meu cobertor. De te arrancar suspiros, fazer amor. Tô com saudades de você, minha varanda em noite quente. Do arrepio frio que dá na gente...". Êh Paçoca, prepara a beca que esta semana vc tem  um encontrão.

Ah, chegou a hora da enfermaria, que esta semana tenham 38 festeiros. E a festa contou com a presença de vários famosos. Tinha o Fábio Assunção, a Emília (direto do Sítio do Picapau Amarelo) e ela ainda é mãe do Joaquim Barbosa, que segundo fontes seguras é o Rabicó.

E Gravatinha, domingo que vem pode cobrar os 10 reais que o João de Deus está te devendo. Sensação barganhou este dinheiro pra vc e a Mussarela ainda fez o favor de multiplicar as moedinhas que ele tinha para dólares. Ou seja, a cotação do dólar hoje está R$ 2,60, então no final vc vai receber a bagatela de US$ 4,82 dólares. Ou seja, você está RICO! ^^ E como no domingo que vem o Gravatex vai estar rico, se preparem que a festa no HFA vai ser muito maior. Com direito a show dos Inimigos do Rítmo e suas dançarinas especiais.

Obs: Gostaram tanto do meu retorno este domingo que até me delegaram para fazer este querido relatório, que é pra eu matar as saudades completamente! Hiahauihaiuha....

Neste domingo quem fez a festa foram os doutores Paçoca, Sensação, Rapadura, Mussarela (que era a Bochecha), Groselha e Morango, além do ilustre estagiário Wallison e eu que vos escrevo, NaNa.

Obs 2: Estava MOOORREEEEENDOO de saúdades de vocês. Mas bem pouquinha do relatório! Hiuahaiuhaiuhauihauih....

Obs 3: Rapadurex vai postar a foto do domingo aqui!

Bsos mutchatchos.


 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Visita do dia 11.11.2012

Rrrrrrrespeitável público, os maravilhosos, insubstituíveis, lindos, engraçadíssimos Andarilhos do Riso apresentam: O retorno do Coalhada
Boa noite galerinha!!! O domingão chuvoso começou muito animado no ICDF.
No camarim, enquanto as Dras. fofocavam e faziam maravilhosas maquiagens, eis que surge: Dr. Coalhada que arrasou com a mulherada com a sua super maleta de maquiagem multiuso, quase a pasta do James Bond. My name is Ada, Coalhada... huahuahua.
Mas a sessão saudosismo durou pouco porque o Dr. Gravatinha chegou e já arrastou o Dr. Coalhada com ele para os quintos.
Por lá encontraram 9 desdentados na UTI Infantil, inclusive a mãe do Açaí (mas será que ela é mãe de todo açaí do mundo?!? Ahhh coitada!!!). Na UTI Coronariana atenderam 3 sortudos que recentemente tiveram a garantia do coração renovada, mais 100 anos de garantia para cada um. Se bem que o Sr. Luis não gostou muito desta garantia, já que o Dr. Gravatinha, durante o procedimento cirúrgico, cortou o fio que sustentava o pipiu dele... ixiiiiii.
No sexto andar só tinha mulher: AndarilhAs dominando o mundo e a enfermaria que estava lotaaaaaada com 44 pacientes. Logo de cara essa Dra. Fadinha que vos fala, Dra. Mussarela e Dra. Tutti-frutti encontramos o Seu Pedro de Al-can-ta-ra, lálálálálálá...láialáialáiláialái... ele gostou tanto da nossa performance musical que pediu para a esposa fazer um filme da nossa apresentação que será exibida no seu aniversário, semana que vem, quando ele voltar para o Piauí. UAU!!! Puro Glamour!!!
 A fama está tão grande que já tem até paciente fingindo passar mal só para voltar ao ICDF e encontrar as lindas Dras. É verdade. O Sr. João reconheceu as Dras. de sua última estadia no resort Spa ICDF. Disse que em 2009 as visitas dos Andarilhos foram fundamentais para sua recuperação e que sempre lembrava do grupo com muito carinho e emoção. Gracinha!!!
Por falar em gracinha, Dra. Tutti-Frutti descobriu a gracinha da sua vida e já está falando até em casamento. Ééééé minha gente, foi paixão fulminante. O neto do Sr. Lídio arrebatou o coração da nossa Dra. de cabelos cor de pirulito de tuti-fruti e até deu um abraço na Dra. para selar o compromisso... aiai... L’amourrrrr.
Sem os homens monitorando a nossa caminhada, as Dras. seguiram arrasando pela enfermaria. Dra. Sorriso, Dra. Siri e Dra. Fofuxa encantaram a todos, teve até admirador não secreto se declarando para a Dra. Sorriso... huuuummm. Nossas belas também encontraram o Sr. Manuel que além de revisar a bateria do coração estava na espera para realizar o transplante de sexo (?!?), já estava até treinando o pós-operatório, fazendo a voz igual a do nosso querido Anderson Silva. Tomara que fique forte e atlético que nem ele também...rs.
Bom, o espetáculo chegou ao fim, mas domingo que vem tem mais, diretamente do ICDF.
Bjsssssss, Dra. Fadinha.




domingo, 4 de novembro de 2012

Visita do dia 04.11.2012



E é com grande estilo que novembro chega aos andarilhos!

Em nossa sala preparatória um fizemos campeonato de quem seria o responsável por este relatorio, alguns foram de eliminados de cara, e a grande final ficou entre mim, Dra. Morando, e Dra. Bochecha.... adivinha quem ganhou!?! Em seguida a Dra. Sensação fez a nossa abençoada oração e depois seguimos para nossas visitas!

Na UTI infantil encontramos 10 pacientizinhos, cada um mais lindo que o outro, uns mais comilões do que outros, o Luiz Eduardo por exemplo, alem de comer mandava beijos para nós, isso porque ele só tem 10 meses, imagina quando crescer e ficar fortão... vai fazer mil coisas ao mesmo tempo, cuidado mãe, rs... Encontramos também a Maria Victoria que nos esperou para que pudesse ir embora amanhã!

Na UTI coronariana encontramos 8 pacientes e na UTI cirúrgica encontramos mais 10 pacientes, nesse unidade descobrimos que o figado estava em promoção pois tinham 3 pacientes de São Paulo transplantados.

Na enfermaria visitamos 37 pacientes, sendo que um deles estava em transito pois estava no elevador, ainda chegando, alem de alguns impacientes (visitantes ou acompanhantes). Nesse andar descobrimos um quarto mágico, no primeiro momento tinha um paciente dormindo e uma acompanhante, depois tinha um paciente acordado, duas visitantes e a acompanhante tinha sumido! Alem do que a Sra. Cara Metade estava triste pois era nova de mais para acompanhar seu marido, Sr. Benedito, o rei das cirurgias.

Foi na enfermaria que encontramos o Sr. Luiz que queria aproveitar a cirurgia e pintar o cabelo de rosa, e ele nos confessou que preferia os andarilhos do que ao The Voice! Encontramos também a Dona Visitante que morre de medo de palhaços.... não entendi porque descobrimos isso ou porque ela fugia da gente, não havia nenhum palhaço lá. O Sr. Nilton e o Sr. Ivan, apesar das camas serem macias, estava querendo camas maiores, pois eles não cabiam mais, eles são muito altos!

Bom é isso... nessa visitam alem de mim, Dra. Morando, também estavam as Dras. Sensação, Bochechas, Siri e Groselha, e os Drs. Vagalume, Berinjela e Rapadura.

Até a próxima!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Visita do dia 28.10.2012


Trago para vocês uma notícia Bombástica...

Depois que as Doutoras: Fofuxa, Mussarela e Tutti Frutti foram descobertas pela TV Record, as emissoras de TV ficaram enlouquecidas... Agora tem até paparazzos disfarçados de estudantes de jornalismo da Faculdade Alvorada fazendo um documentário sobre o nosso amado trabalho, só para passar uma tarde conosco. Até o Cid Moreira estava lá no IC – (Instituto De Cardiologia) querendo pegar uma rabeira na matéria. E não parou por aí não, a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo disfarçou-se de paciente só para ganhar um sorriso dos Doutores mais amados do Brasil... Quiçá do mundo!!


Em visita à UTI Cardiopediátrica encontramos a Mariana que conta um, conta dois, conta três... E perdeu até as contas de tanto sorrir. Já na UCO – Unidade Coronariana, Sr. Zé de Minas veio especialmente ensinar as enfermeiras a fazer o famoso queijo de coração.

Na Enfermaria o movimento todo era por conta do casamento... É pessoal, a vovó do Miquéias resolveu desencalhar um de seus bisnetos com a Drª estagiária, que estava radiante em seu modelito “Chaveirinho da Disney”.


Ainda na Enfermaria, Drª Mussarela apronta mais uma de suas travessuras e dessa vez ela tirou a cueca do primo forte, que usava cueca de ursinho!!! hihihi Eram tantas as risadas que José Fernandes fez xixi nas calças e agora terá de fazer uma reeducação xixinal.


É isso aí pessoal, um clik no Blog dos Andarilhos do Riso e sua semana não será mais a mesma. A cada Domingo um sorriso novo nasce em seu coração.

Beijocas no core e até Domingo que vem!!


Texto de: Drª Tutti Frutti

Fotos de: Drª Serenata

Participação Especial dos Doutores: Gravatinha, Bochechas, Vagalume, Fofuxa, Barbarela, Mussarela e Estagiária (ainda em busca de uma identidade)


Neste Domingo foram Visitados:

- UTI Cardiopediátrica = 9 pacientes

- UTI Cirúrgica = 6 Pacientes

- UCO Unidade Coronariana = 5 pacientes

- Enfermaria = 32 Pacientes

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Visita do dia 21.10.12

Salve Salve a todos aqueles que acompanham os Andarilhos do Riso em suas magníficas jornadas dominicais!!! No dia de hoje tivemos a satisfação de atender vários impacientes que aguardavam ansiosamente a nossa chegada, sendo 08 amiguinhos na UTI pediátrica,  08 na UTI Cirúrgica, 08 na UTI Coronariana e 35 na Enfermaria, totalizando 59 atendimentos!

Após uma bela oração feita pelo Dr. Vagalume, subimos rumo ao nosso destino exatamente às 15:00h.

Na UTI Pediátrica contamos com a presença de ilustres figuras como o Nicolas Cage, um garotinho muito esperto que sonha em ser um cantor sertanejo com o intuito de poder beijar muito! Estava lá também o Carlos Henrique que aprendeu a coreografia da ''Dona Aranha'', mas a mãe dele, infelizmente teve um problema sério de coordenação motora, assim como a Drª Fadinha! Encontramos lá também a Ana Júlia que estava fazendo um treinamento intensivo para ser a primeira garota a pisar em Júpiter, isso mesmo, ela estava treinando para ser a melhor astronauta do IC!

Na UTI Cirúrgica demos de cara logo com o Sr. Russsssssemberg, um homem muito inteligente que adora meditar por lá. Ficou encantado com a música que cantamos para ele, foi uma excelente melodia, exceto pelo desafinar dos Doutores Estagiários!!! Estava por lá também a Dona Maria de Jesus que foi agraciada com uma excelente refeição: Doce de Leite e Goiabada! Bem, receio que ela não pode se deliciar com os doces, pois os potes foram parar no interior do jaleco do Doutor que tem a barriga mais sarada de todas! Não preciso nem dizer quem é né?!???

Na UTI Coronariana encontramos com o Sr. Francisco e o Sr. Antônio que estavam com as torneiras frouxas, bem, não sabemos ao certo se era emoção, ou chateação pelas estrondosas vozes dos Doutores Estagiários!!! E não podia faltar o nosso grande amigo Luis Carlos, que estava ansioso pela cirurgia e pelos 2 litros de silicone que serão implantados!

Na Enfermaria visitamos a Dona Edir que fez o seguinte comentário para a Drª Sorriso: ''Você fez a cirurgia bariátrica??? Você é magra demais hein?!'' Depois dessa a Drª prometeu procurar um nutricionista para ver se engordava uns 65 Kg! Encontramos por lá também o Sr. Dorival que é Brasiliense, mas nasceu em Goiania e veio de Tocantins, tá ai um homem rodado! Por fim, o ambiente estava repleto de Mineiros. Bem, podemos dizer então que o lugar estava bem frequentado!!!

Ao final da visita o Dr. Rapadura sumiu em um passe de mágica. Todos ficaram curisosos para saber onde ele foi. Bem, apenas eu sabia, então eu revelarei para onde ele foi: o  Dr. Rapadura estava trancado no banheiro fazendo necessidades! Mas logo depois de muito esforço ele se encontrou com a gente e terminamos o nosso árduo trabalho às 17:00h.

Estiveram presentes os Doutores Rapadura, Vaga-Lume, Estagiário Marcelo, Estagiário Wallisom  e as Doutoras Barbarela, Sorriso, Fadinha, Morango, Estagiária Aninha, e eu, quem vos escreve, Dr. Berinjela.

Parabéns a todos os Doutores que estiveram presentes e muito obrigado a todos que nos acompanharam!

Que a alegria esteja com vocês!!!

Abraços a todos!


 

domingo, 14 de outubro de 2012

Visita do dia 14.10.2012

Tá na hora, tá na hora, tá na hora de dançar, pula pula bole bole...

Hoje tem palhaçada??? Tem sim senhor...

Claro que tem palha assada, palha frita, palha cozida, e claro que os responsáveis por tanta palhada só poderiam ser os Andarilhos do Riso. E nesta tarde estavam presentes as Drªs Serenata, Mussarela, Fofuxa, Tutti Fruti, Sensação, Sorriso :), os Drs. Vagalume e Gravatinha e os estagiários (as) Rayane e Rafael.

Pra começar bem as comemorações do dia das crianças, encontramos 07 felizes pequeninos na UTI Pediátrica. Os pequeninos estavam lindos e sorridentes, até mesmo o Harley Júnior, que o pai jura ser igualzinho a ele (ai ai esse pais corujas). Estávamos animados e fizemos disputas para conferir quem conseguia pegar mais bolinhas de sabão, o tio do Theo conseguir embolsar uma bolha bem pequenininha e coseguiu um lindo prêmio.

Depois de distribuir as lembracinhas para nossos pequenininhos, partimos para a UTI Coronariana, onde fomos recepcionados por 09 adultos infantis (isso mesmo, adualtos crianças). Por vezes esquecemos que estamos numa UTI, ô povo animado. Acreditam que o Sr. Luis estava todo conectado nas redes sociais, ele é tão viciado que os médicos instalaram tudo direto no corpo dele, é muito fio para uma só pessoa. Encontramos também a Dona Judite, depois de cantar 77 músicas e lhe dar uns 15 conselhos conseguimos ser liberados para continuar a visita. Finalizando o atendimento na UCO, fizemos fisioterapia como  Sr. Virgílio que balançou o corpo todo no embalo da música da formiguinha.

Completando as UTIs, fomos ao encontro dos 07 vitoriosos da UTI Cirúrgica. Hoje era o dia das celebridades no IC-DF, estavam presentes ninguém menos que a CHIQUINHA e a JOELMA, uma chiquesa só!

Pra fechar com chave de ouro o atendimento, fomos para a enfermaria, onde haviam 31 impacientes, loucos pela dona Alta, rs...

Drª Mussarela como representante da classe dos mágicos, tentou cortar um acompanhante ao meio, mas errou a palavra mágica e o resultado foi um cueca na mão... hehehe. Na enfermaria também tinha celebrida, no mesmo quarto encontraram o Rodrigo e o Santoro, se conseguirmos juntar num só já podemos fazer um filme de sucesso. Falando em sucesso, a Mussarela, a Fofuxa e a Tuttis foram convidadas para fazer um teste para trabalhar na rede Record de televisão, meninas espero que não seja para o programa "A Fazenda"... kkkk

Muitas outras coisas aconteceram, mas não me recordo mais...

Pra acabar, atendemos ao todo: 54 pacientes.

Abraços e esparadrapos;

Dr. Gravatinha

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições do dia 07.10.2012




Domingo, 07 de outubro de 2012, dia de eleição. No IC-DF só deu Andarilhos!!!!!! Foi vitória esmagadora contra o mau humor!!!!! Embora as pesquisas do IBOPE apontarem nossa derrota e a boca de urna dizer que nem ouviu falar no nosso nome, ganhamos com 100% de aprovação, lindo!!

Bem, após a comemoração, vou contar pra vocês o motivo da nossa vitória em mais essa eleição.

Na UTI Pediátrica, onde tinham 8 eleitores mirins, a mãe da Maya ganhou uns óculos muito elegantes dos candidatos à reeleição (ixi, não pode isso, né??? =/ ) e derramou algumas lágrimas por conta da nossa desafinação. O João Eduardo acompanhou nossa música com atenção, mas ficou com os cabelos em pé como os do Luan Santana, acho que de emoção. A Gabriela mal nos cumprimentou e já foi logo contando a novidade, vai receber alta essa semana!! Que boa notícia, Gabi!!!

Na UTI Cirúrgica, com 7 eleitores, nós acordamos a dona Adauta para votar. Dizem que ela é irmã do Adauto da novela Avenida Brasil!! A Inês tem uma boate portátil, que ela levou para a UTI. Isso é que é gostar de uma festa!! Para finalizar, cantamos para a doutora enfermeira dançar, foi um arraso!

Na UTI Coronariana, com seus  10 eleitores com os títulos e documentos com foto nas mãos, a dona Judite só pediu música que a gente não conhece. Aí, diante das negativas, ela falou logo: olha na internet que tem tudo!! Boa, dona Judite, como não pensamos nisso antes??!!! Obrigada pela dica!! O sr Antônio Carlos pediu música do rei e seu pedido foi prontamente atendido pelos doutores Berinjela e Paçoca, afinal em campanha eleitoral a gente faz as vontades de todos!!

Enquanto isso, na Enfermaria, 31 votos recebidos. A dona Tomásia, sogra da Joelma do Calypso, contou que foi roubada pelo seu marido, que era caminhoneiro. O meliante passou em frente à sua escola, olhou, gostou, chamou: vem??? E ela foi!! Dessa “fugidinha” nasceram nada menos que 13 filhos!! Isso sem contar os outro 12 que ele já tinha. O Sr Agmar ensinou os doutores a falar na língua do P!! Éeeeeeeee, IC-DF também é cultura!! O Seedorf do Paraguai continua lá, esse gostou da comida do IC. A esposa dele estava com um calooooor, mas o Dr Rapadura passou tratamento para ela, banho de gelo. Encontramos também o sr Lucílio, que foi para no IC por conta do trabalho que sua filha de 19 anos tem dado a ele. Ah, e eu não poderia deixar de dizer que a Dra Fadinha estava arrasando nos vocais. Vamos manda-la ao The Voice Brasil, u-huuulllll!!!

Estiveram presentes nessa zona eleitoral (ehehe, já iam pensar besteira, né??) os doutores Paçoca, Fadinha, Berinjela, Groselha, Rapadura, Barbarela, os estagiários Aninha, Marcelo (tio Sam) e Walissom. Quase esquecendo que eu também participei!!!

Inté, pessoal!!

Beijocas e ataduras,

Dra Sensação

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Visita do dia 30.09.2012

Booooa tarde, quase noite, não é mesmo?




Como todo domingo, domingão passado foi dia de visita à colônia de férias mais animada do Brasil - o ICDF.

A coisa foi tão animada e empolgante que deixou os doutores todos com crise de amnésia, que parece que atingiu o sr. relator, e por isso o relatório está saindo só agora.
Bateram o ponto: Dr Gravatinha, Dra Siriguela, Dra Mussarela, Dra Fofuxa (eu, linda e bela), Dr Vagalume, Dra Morango (camuflada de Dra Fadinha), Dra Serenata, Dra Tutti-Frutti (voltando de novo novamente), e os Doutores Estagiários-Ainda-Sem-Nome 1, 2 e 3 (são trigêmulos).




A tarde começou com o espetacular show de malabares do Dr Estagiário, que faz malabarismo com até NENHUMA bolinha! Isso é tão difícil, que recomendamos que você não tente fazer em casa. São meses de treinamento árduo até aprender.


Depois invadimos a enfermaria, em "triplas", onde espalhamos muita animação. Conhecemos a Sra Edir, que  foi casada mas nunca conviveu com o marido. Ela adorou passar bons minutos conversando com a gente, e nós, é claro, adoramos também ouvir suas histórias.




Conhecemos duas maranhenses que nos deram show de vocabulário local... Como a visita deu chá de amnésia em todos nós, só lembro de alguns: Jussara (que é açaí), Atá (que para mim era gíria de mineiro para dizer "eu entendi agora", mas descobrimos que é fruta típica da região)...


A Dra Mussarela também deu show de cultura, explicando que mandioca não é mandioca. Só é mandioca a mandioca que faz farinha de mandioca. A outra que a gente come cozida é outra coisa, que não mandioca. Deu pra entender? :)


Daí os Doutores Gravata, Morango e Estagiário foram para as UTIs, onde certamente conheceram pessoas e histórias fantásticas, e deixaram muita alegria. O Gravata cantou tooooodo o repertório de sertanejos que ele tem no paplet (como é, Gravata? Missol-Dorré?), e toooodas as enfermeiras também (como sempre).




Os números hoje estão que nem pesquisa de intenção de votos:

Na enfermaria - 34 pacientes, com uma margem de erro de dois pra mais e dois pra menos;
Na UTI Coronariana - 8, talvez 7, ou 7,5.
Na UTI Infantil - entre 7 e 9.
Na UTI Cirúrgica - apostas em 8, que é o número da sorte :)

(Dados estimados devido à amnésia repentina e ao desconhecimento das fontes).





Bom, galerinha, foi isso!

Relatório improvisado por Dra Fofuxa

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rela do dia 23.09.2012

Bom dia, boa tarde e boa noite queridos leitores!!!
Mais uma farra dominical no Instituto do Coração. Clima gostoso, a chuva chegando...eu quero tchu, tche tchererê, agora eu fiquei doce...e outras trilhas musicais para animar o dia, que aliás, começou muito animado: tivemos um super treinamento de novos voluntários! É isso ai, o grupo, como sempre crescendo ao infinito e além!
Deixamos aqui nossa nota pública de agradecimento às incríveis doutoras que preparam tudo para o treinamento ter sido esse luxo e sucesso! Também a nossa chefa, auto intitulada - insistente social, Sra. Ednan, deixamos nosso muito obrigado! O grupo deseja a todos os novos participantes, daqui pra frente intitulados doutores estagiários, as mais sinceras boas vindas! Lembrando que: Quando o servidor está pronto, o serviço aparece. (Genésio, cap. 26, pág. 143)

Iniciando nossos mais loucos relatos, já deixamos registrados os atendimentos realizados: 8 pequenos na UTI pediátrica ( estavam bonitinhos de mais....ôô mô deusu!!) 11 guerreiros na UTI coronariana e mais 9 na UTI adulto. 
Na UTI encontramos a dona Xuxa, inconfundível por suas trancinhas presas com xuxinhas, xique pra xuxu! Inclusive ela convidou agente pra uma super galinhada, mas quase desmaiou quando soube que agora somos 52 palhaços e que íamos chegar na casa dela de ônibus! kkk Haja galinha heim...
Na UTI pediátrica o Dr. Gravatinha encontrou o Dr. Batatinha com um óculos igual ao seu! Imaginem a coincidência, o encontro de dois personagens improváveis com esse sério conflito figurinístico, tão sério que eu não sei nem porque escrevi isso aqui...
E seu Francisco, que lembrando das 3 namoradas, emocionou-se ao som de "É o amor". Derramou lágrimas curtas como as primeiras chuvas da primavera..... heheh  Por isso que o coração não aguentou, né seu Chico? 3 namoradas!? Uma já da trabalho pra mais de metro!
Seu Cesar Antônio Pavarotti Capetelete, filho legítimo de imigrante italiano, solicitou nossos talentos musicais para interpretar a famosa música de seus ancestrais - Terra Nostra. Eu muito culto, respondi: é aquela da novela!? heheh. Me senti um burro, mas procurando agora no oráculo - Google, só achei coisas sobre a novela mesmo.... alguém conhece essa música? Alguém se habilita a cantar em italiano? hehe
Passando dos quintos para o sexto andar, na enfermaria, encontramos 34 pacientes muito pacientes e receptivos! Por lá, o menino Cauã, primo da menina Gerusa (hehe), deu o maior susto na Dra. Siri. Cuidado cara, depois de certa idade os sustos podem ser perigosos, sabe não!? heheh Depois disso, ele seguiu nossos doutores por todo o corredor, pilhadão! Com toda essa energia, ele com certeza vai melhorar muito rápido! 
Encontramos também 3 trigêmeas....incrível! Apesar do pleonasmo a Dra Siri garantiu que eram mesmo... A Julia (10 meses), a Sara (11 meses) e a Ana Vitória (14 meses)....meio estranho né...será que foi tipo um parto parcelado? Ou será que a Dra. Siri já num tá variando bem....? heheh
O prêmio da pérola do domingo foi concedido a uma dona visitante que disse ser dona da Boutique "me tire do sol". Esse revolucionário empreendimento funciona assim: o cara tá ali na passarela superior da rodoviária do plano piloto, mó solzão na mulera, quando avista um placa em um camelô. A placa, posta acima de um enorme guarda sol, traz o nome ultra criativo do estabelecimento: Boutique me tire do Sol... Ávido por aliviar-se em uma sobrinha, o consumidor abriga-se sob o guarda sol, momento em que é abordado por um dos vendedores treinados que vão logo oferecendo: 3 calcinhas ou 3 cuecas por 1 real! Vamô levar freguesa!!? heheh 

Com todos esses causos pra contar, da pra ter uma leve noção de como agente se diverte né!!?? 
Vou ficando por aqui com uma piadinha de coração pra descontrair. Abraços e até a próxima!

Coração tem perna?

No café da manhã, Joãozinho pergunta pra mãe:
— Mãe! Coração tem perna?
— Que é isso, menino? Ficou louco?
— Olha lá, hein mãe... Tem certeza que não tem?
— Claro, filho... Quem foi que falou isso pra você?
— Foi o papai!
— Eu? — interrompeu o pai, de boca cheia — Quando é que você me viu falando isso?
— Ontem à noite! Eu passei na frente do seu quarto e vi você falando, "Abre as pernas, coração!"




domingo, 16 de setembro de 2012

Visita do dia 16.09.2012

Boa Tarde galera mais bonita desse Brasil!



Hoje é dia de domingo e, como sabemos, domingo é dia de Andarilhos!


E hoje estávamos no clima da Casa das Sete Mulheres, mas como o Gravatinha faltou, ficamos só em Seis Mulheres mesmo... Estreando (depois de passada e reprisada nas telinhas do plim-plim) a minissérie, marcaram presença as doutoras lindas, cheirosas, simpáticas e divertidas Sensação, Siriguela, Serenata, Sorriso, Groselha e eu, Fofuxa.


O dia começou animado já nos camarins, onde nem os universitários souberam responder se quando chove a umidade do ar é 100%. Há quem diga que se chegasse a 100% a gente iria se "afogar respirando", vai saber :)


Depois de todas as fotos dos Paparazzi da pré-estréia, subimos animadas em três grupos de dois (ou seriam... três grupos de dois, Sorriso???) rumo ao encontro com os 36 telespectadores da enfermaria, os 9 da área VIP da UTI cirúrgica, os 8 premium da UCO e os 9 fãs mirins da UTI infantil.


Logo na enfermaria, encontramos uma série de coincidências nos quartos. Teve o quarto dos Antônios, o quarto do Zé e Zé... Tudo assim, com nome repetido. O Zé 1 disse que todos os companheiros de quarto dele também foram "Josés", o que sempre causa maior confusão.


Nos deparamos com o Antônio 2 quase fugindo do quarto, e descobrimos que sua esposa levou todas as roupas, sapatos e pertences dele para Padre Bernardo, deixando-o apenas com a roupa do hospital e dois gorros de cabeça para usar como calçado. Quero ver se ele consegue fugir agora!


Tivemos o encontro ilustre com a Helena, que só tem 1 mês mas que exigiu tirar fotos com as celebridades Fofuxa e Sorriso.


Nas UTIs as Doutoras celebridades passaram por entrevista  rigorosa (talvez saia nas páginas amarelas dessa semana)... Foi um tal de querer saber o porquê das coisas: por que o nosso nariz é furado embaixo, por que nós fomos sem violão, por que a Serenata tem pé de picapau...


Lá também teve a Dra Wiara, que está em depressão por conta da falta do Gravatinha (iiihhhh, tô vendo que agora ele vai ficar se achando...).


Pra acabar, hoje a Sensa tava toda "só querendo ser a sensação", como bem disse uma Dra que encontramos.


Foi isso, domingão FO-FU-XI-O-NAL, com direito a troféu Emmy 2012 em todas as categorias :)