• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

domingo, 18 de novembro de 2018

Visita do dia 18/11/2018


Felicidade é um trem mais bão que pão de queijo.
Sempre achei.
Mas moço, por que é que Fofuxa vai começar esse relatório dizendo de felicidade?

Porque hoje foi dia de ficar assim,
Feliz feliz!

Mais feliz que nós tudo junto, foi a felicidade do Seu Adaílton, que a gente encontrou na UDT. Daílto (pra mim que sou íntima) caiu tanto na risada depois que recebeu a visita da Dra Sara Tudinho que eu acho que ele acabou foi ficando com aquela virose, a do Riso Frouxo.

Mas sim, hoje foi dia de levar felicidade pra todo mundo do ICDF!
Isso porque entramos na onda de um movimento lindíssimo chamado Doe Sentimentos Positivos, que entrega mensagenzinhas de amor em corações amarelos por onde passa.



É claro que estávamos cheios de corações para deixar com todo mundo!

Inclusive pra turma que acabou de trocar os óio do coração lá na UCO, e já estava emendando o forró para aproveitar os ânimos.
Seu José quem organizava o processo lá naquele andar. Do alto da sua suíte, Zé monitora todo o funcionamento daquela UTI, e ajuda no assessoramento da chefia, mandando relatórios diários ao diretor sobre avaliação de desempenho dos funcionários.
Que bom que ele logo me disse, porque aí consegui fazer uma média (que me custou váaaarios pirulitos) para manter meu emprego. Ufa!

Já na enfermaria, encontramos nossa maior fã, Dudinha, que logo nos convidou a ir prosear na casa dela. E prosa vai, prosa vem, Duda nos ensinou a dar cambalhotas e a alongar a coluna, pra curar esses problemas de junta (tudo e joga fora) que a gente que é de meia idade tem.

Passamos rapidinho, também, no ninho de amor do Seu Arnaldo, que tava ensinando a gente a fazer crochê e a arrumar um marido. Ele ainda tem fé que eu desencalho antes do ano novo, embora eu já não esteja tão animada. Vai vendo!

No total, foram 2 corações atendidos na UTI cirúrgica, 9 abraçados na UTI coronariana, 10 aconchegados na UTI pediátrica, e 20 afagados nas enfermarias do 6o e 11o andar.



Bateram o ponto nessa tarde a Doutora Mais pra Lá de Bonita que Aqui vos Fala, Dra Fofuxa, o Doutor Mais pra Lá de Feio (mas é Limpinho) do Grupo, Dr Berinjela, e nossas pupilas, doutoras em formação, Cory, Cigarra, Sara Tudinho e Pimpolha (ela tá dançando, gentes! PS: um abraço especial para o Tchan, de quem tenho saudades).

Outro abraço vai para a Doutora Alta, digo, Sorriso, que foi muito requerida hoje. Desejamos melhoras para o seu problema de piriri (falei para não comer tanto pequi!).

Abraços fofíssimos!
Até breve :)

(Segue lá! @andarilhosdoriso)

Um comentário :

  1. Oi, Dra Mais pra lá de bonita... saudadeeesss...

    ResponderExcluir