• Título

    Tudo que aconteceu em nossas visitas dominicais

  • Título

    Um dedo de prosa sobre nossa história

  • Título

    Galeria dos Doutores mais bonitos do Brasil

  • Título

    Divulgação, contato e apoio

terça-feira, 18 de junho de 2019

Visita do dia 16/06/2019



Oi, galera... turubom!!!!!

O último domingo (16), foi mais um dia de futebol, almoço de família e de visita aos nossos pupilos do Instituto do Coração do Distrito Federal (IC-DF).

Mas não foi só bola que rolou; teve cantoria, palhaçada, contação de piada (apesar de que a Dotôra Polenta esqueceu a metade da história). O bom é que isso arrancou mais gargalhadas e é essa nossa intenção. Levar alegria e leveza no coraçãozinho dos nossos pacientes. Aliás, nesse quarto que entramos para tentar contar uma piada, tinha o sr. Marcos (que nasceu no Piauí, mas morou desde pequeno no Maranhão), estava lá para trocar a válvula. 



Mas descobrimos que na verdade ele ia colocar um GPS com dispositivo que dá choque, pro cabra poder andar na linha (e no caso do Sr. Marcos é pra dar coragem mesmo, pense num homem tranquilo, sossegado e que gosta de evitar a fadiga). Num tem carro que precisa lavar carga na bateria?! Pois é... seu Marcos tem que levar carga pra dar ânimo (mas vale ressaltar que tem uma boquinha nervooooosa, pra comer. Tinha acabado de lanchar e já tava preocupado com a janta).

Tinha o seu Tubarão. Ele falou que tava lá pra fazer um recall do coração, pra aguentar tanto amor por sua Sereia. Ele quis enganar a gente com duas cobertas e um lençol, dizendo que estava com frio. Mas na verdade, ele tava com um cobertor extra para fazer uma portinha mais tarde, para quando as visitas forem embora ele poder namorar um pouquinho com sua Sereia. Mas responsáveis (X9), como somos, é claro que a gente passou o relatório para os enfermeiros ficarem de olho 👁.



O pequeno João (que não tem cílios, tem duas pestanas de tão grandes e pretinhas, liiiindas), adora fazer dobraduras de borboletas, mas não sei o que estava acontecendo com esse povo do hospital, não parou de comer nem pra falar com a gente, fazia mímica, ria, gesticulava, mas não largava o pedaço de bolo. Imagine se fosse um pedaço de carne 😝. Ele estava todo animado, pois sua irmãzinha iria dar aulas para ele não ficar perdido nas matérias da escola. Essa irmã é de ouro!!!
Já na enfermaria, encontramos duas princesinhas lindas, que estavam esperando a gente para poder se pintarem de palhacinhas. E claro que a Dotôra Corujinha, sempre atenta, sacou o kit palhaço do jaleco e foi preparar as aspirantes, a Andarilhos do Riso.


Tenho que confessar: fiquei muito feliz em ver que essas pequenas (Ana Julia e Stefanie) não tinham vergonha em se fantasiarem de palhacinhas, para desfilar pelo corredor pros tios (enfermeiros) verem.


Mais legal ainda foi quando a mãe de uma delas veio até nós contar que elas queriam entrar nos quartos para fazer palhaçada para os seus vizinhos 😍😍 como não amar e sentir gratidão?! É nessas horas que percebemos que estamos no caminho certo: Fazendo o bem sem olhar a quem! E mais importante ainda, sendo inspiração (olha a responsabilidade).



E com essas histórias, eu (Dra Corujinha), as Dras. Polenta, Sara Tudinho, Pimpolha e Dr. Juquinha, atendemos:

11 paciente na UDT
10 pacientes na UTI Cirúrgica
10 pacientes na UTI Coronariana
09 pacientes na UTI Pediatrica
43 pacientes na Enfermaria 

No próximo domingo tem mais... Beijinho de esquimó na ponta do nariz!!! 

2 comentários :

  1. parabéns Doutora, relatório show de bola.
    Parabéns a todos pelo atendimento deste domingo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns curujinha pelo relatório bjs

    ResponderExcluir